Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

River Platz tem início ruim, mas se recupera ainda no primeiro tempo e volta a vencer para manter a primeira colocação

O Base até complicou o jogo com dois golpes importantes no início, mas o River Platz mostrou ter conjunto e opções em seu elenco para virar o confronto para 6 x 4 e somar mais três pontos à sua campanha no Grupo B. O destaque ficou para os pivôs de Gelado, que conseguiu distribuir bem as jogadas e ser importante na vantagem aberta entre o fim do primeiro tempo e começo do segundo.

Apesar disso, antes de a reação acontecer, o Base se mostrou mais ligado do que os favoritos no começo do confronto e foi para cima, apertando a saída de bola. A primeira oportunidade foi em roubada com Cezinha, que logo mandou uma bomba e o goleiro até defendeu, mas soltou na cabeça de Spina, que conseguiu força o suficiente para encobrir o defensor e ficar em vantagem! 1 x 0! Logo na sequência a vantagem ainda aumentou com escanteio cobrado na área do RP, que viu a defesa afastar, mas Cezinha apareceu para chutar forte e ampliar! 2 x 0!

Após isso, o River Platz pareceu ter tomado um choque de realidade, e apesar de não ter conseguido criar grandes chances, impôs presença na quadra de ataque adversária para mudar a história do jogo. Dj Luan foi o primeiro a assustar Brizzio com bom chute e o arqueiro defendendo. Na sequência, Pepê recebeu sozinho atrás da marcação, conseguiu o giro e tentou limpar o goleiro, mas ele se recuperou rapidamente para fazer a defesa ainda caído.

O controle do jogo foi indo aos poucos para os platenses, que viam Pepê chutando mais uma com perigo, mas desta vez, para fora. Depois disso, foi a vez de Dema ter sua primeira oportunidade, com espaço na direita, mas chutando sem direção. A resposta também apareceu na sequência, com linda jogada contando com casquinha de cabeça de Spina, para Gui aparecer batendo, mas seu xará do Platz abafar para fazer a defesa. Na sobra, o mesmo Spina apareceu para finalizar, mas Gui defendeu mais uma vez. Do outro lado, Dema seguia tentando diminuir, dominando de costas e driblando no limite da quadra para chegar de frente para o goleiro... e errar a finalização no último momento!

Mesmo assim, não demorou muito para conseguir o início da reação, já que Gelado aproveitou saída errada do goleiro após lateral de Dj Luan, só desviando para as redes! 1 x 2! Apesar do pedido de tempo instantâneo do Base, não serviu de muita coisa, já que Manaus pegou no setor defensivo e logo achou Gelado no pivô, que só precisou escorar para o companheiro chegar batendo e deixar tudo igual em 2 x 2!

Já com cinco faltas acumuladas por parte do Base, o empate acabou sendo fatal para o time pressionar e cometer mais uma infração, dando a oportunidade de shoot out para o River Platz. Dj Luan foi quem foi para a cobrança, e depois da primeira ajeitada, ele logo bateu rasteiro, mas tirou demais e ela acabou indo para fora! Na sequência, o RP 31 tentou disputar a bola e acabou sendo empurrado pelo adversário, sofrendo nova falta. O novo shoot out aconteceu, mas Dema foi o responsável pelo segundo, tendo a mesma estratégia que o companheiro. Apenas uma ajeitada antes de chutar na esquerda de Gui, mas também tirou demais e o empate se manteve até o apito final do primeiro tempo, com um placar de muita justiça pelo que os times mostraram até então.

Apesar disso, a nova posição de Gelado, como pivô, seguiu surtindo efeito ofensivo para o River Platz, já que a tabela entre ele e Matheus saiu e o bate bonito do RP 8 colocou sua equipe em vantagem no placar! 3 x 2! Logo na sequência a dobradinha tentou a mesma receita, mas a finalização de Matheus acabou saindo para fora.

Mesmo passando a vencer o jogo, o Platz seguiu pressionando no ataque, e em contra-ataque puxado por Pepê, Cezinha acabou matando a jogada e recebendo o segundo cartão amarelo, para deixar sua equipe com um a menos nos dois minutos seguintes. A pressão aumentou, Pepê fez grande jogada e acionou Manaus, que cortou para esquerda e bateu para fazer 4 x 2!

Com isso, os times voltaram a ter a mesma quantidade de atletas dentro da quadra, e Gelado conseguiu nova jogada de pivô, mas desta vez batendo para fora. Buscando mostrar que ainda queria pontuar na partida, Spina brigou com a zaga e viu a bola sobrar para Idemori, que finalizou de esquerda, acertando a rede do lado de fora do gol! Na resposta, a marcação acabou não sendo boa na cobrança de escanteio e Manaus não teve grandes problemas para subir de cabeça e ampliar! 5 x 2!

Mesmo assim, o Base conseguiu diminuir novamente, de forma rápida, com lançamento para Spina, que viu a bola bater e rebater no adversário e acabar indo direto para o gol, que acabou sendo validado para o base 9! 3 x 5! Na saída, Manaus acabou brincando na tentativa de driblar o adversário, perdeu e viu Gui aproveitar para devolver seu time ao jogo! 4 x 5!

De qualquer forma, o Base não conseguiu colocar uma grande pressão em busca do empate, até pela velocidade que acabou sofrendo o sexto gol e dando números finais ao jogo. A bola voltou a chegar em Gelado, como a tempos não acontecia, e ele só precisou rolar para trás, onde encontrou Pepê, que bateu rasteiro para balançar as redes! 6 x 4!

Assim, o River Platz volta a fazer três pontos, permanecendo com 100% de aproveitamento e se colocando como grande favorito a subir de forma direta à próxima Aço. Enquanto isso, o Base se manteve com quatro pontos e contou com tropeço dos rivais de baixo para seguir bem colocado na luta por uma classificação ao mata-mata.

Ficha técnica

Base 4 x 6 River Platz – 4ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Spina (2), Cezinha e Gui (B); Gelado, Manaus (2), Matheus e Pepê (RP)

Cartões amarelos: Dj Luan, Penelson e Pepê (RP)

Cartões vermelhos: Cezinha e Fineco (B); Gelado (RP)

MVPs: 1 – Gelado (River Platz); 2 – Pepê (River Platz); 3 – Spina (Base)


 
Comentários (0)