Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

1000Gols alcança primeira vitória ao bater Bicho Solto

O 1000Gols encontrou um adversário ideal para afastar a má fase e, quem sabe, dar moral para os próximos confrontos, pois bateu o Bicho Solto por 3 x 1, conquistando sua primeira vitória no certame. Tricolores e lobos entraram em quadra com o objetivo de mudarem seus destinos, pois com campanhas pífias de empates e derrotas, principalmente os cães, sem pontos até aqui, a vitória nesta rodada era mais que essencial. Se por um lado é difícil arriscar que o 1000Gols reaja na competição, do outro, o Bicho Solto é forte candidato a permanecer na lanterna.

 

A partida demorou muito para engrenar, pois as armações e ataques de ambos os times eram logo desfeitos pelas defesas. O primeiro lance de perigo aconteceu após o oitavo minuto. Digão apanhou a bola na intermediária, e da esquerda para a direita, a afastou de três defensores, batendo no canto direito da meta, só que pegou mal na bola, que foi para fora.

 

Os dois times esbarravam na marcação, e a solução para os homens avançados eram os arremates de longa distância. Em nova tentativa, Digão conseguiu chegar na intermediária e mandar a bomba, no entanto, sem qualquer perigo, visto que a bola foi muito por cima da meta. Em resposta, Raphael chutou do meio, igualmente sem efeito, passando pela direita da meta. A jogada seguinte foi uma pintura. Shumasso recebeu um lançamento pela esquerda, e quando a bola já decaía, Raphael partiu para intercepta-la, só que o camisa 6 conseguiu cobri-lo com um lençol, desviando de cabeça, e quando desceu, Shumasso disparou um míssil para fora, lado esquerdo do gol. Quase! Em seguida, Ricardinho lançou Guilherme, do centro para a lateral direita, o camisa 22 cruzou na medida para a área, a bola passou entre os caninos e não apareceu um só cristão para empurrar para o fundo do gol ou para afastá-la! Após o lance, Guilherme deu altos brados aos companheiros que não acompanharam a jogada e William fez o mesmo com sua defesa.

 

Em partidas em que o esquema de jogo é a marcação cerrada, uma das armas para furar o bloqueio é o uso de jogadores com habilidades individuais, e o 1000Gols não se fez de rogado de usar e abusar de Digão. O camisa 8 tentou abrir o cadeado e penetrar na defesa canina, só que seus chutes mal calibrados só iam para fora. Num deles, Digão partiu do centro da quadra, limpou da esquerda para a direita e mandou um petardo no canto esquerdo da meta, mas para fora! Em seguida, o jogador tentou mais uma vez, indo pela lateral esquerda, sem combate e marcação, poderia ter avançado mais, e mais uma vez seu chute foi longe do gol. Eis que Marreco arrancou em contra-ataque pelo centro, serviu pela direita a Rapahel, que conduziu até a direita e chutou cruzado para alcançar o lado direito da meta. Vitão adivinhou o canto e fez o abraço!

 

Para fechar o primeiro tempo, Digão foi lançado por Cocada, de sua defesa, e na quina direita da área adversária, meteu um belo voleio que ia entrar no canto direito. William voou nela e evitou que sua rede fosse balançada! Depois desse lance, a arbitragem deu por encerrada a primeira etapa. Um empate sem gols justo ao pouco que ambas as equipes criaram. O segundo tempo traria tudo o que faltou no primeiro, menos, a vontade de vencer.

 

O Bicho Solto voltou mais aguerrido e parecia que iria abrir o placar logo nos primeiros minutos. Didio teve uma chance em cobrança de falta, a bola explodiu na defesa e passou por cima do travessão - assustando a Vitão. Pansini puxou o contra-ataque e serviu a Renan, que cruzou da esquerda para a direita; Shumasso subiu mais que a defesa, mas calculou mal e a bola apenas resvalou, saindo pela direita, que chance perdida!

 

Era uma ‘briga de foice’ daquelas, os dois times dando caneladas no meio da quadra, até que Shumasso resolveu acabar com a bagunça e chutou de longe, mirando o ângulo direito de William: por dois palmos abaixo teria acertado! Bola na linha de fundo, tiro de meta! A jogada seguinte foi sensacional! Tabelinha do 1000Gols que envolveu toda a defesa do Bicho Solto! Ricardinho passou a Leandro, que tocou a Tesoureiro, que devolveu a Ricardinho chutar reto à meta. No momento em que William agachou-se para apanhar a bola, Gui surgiu do nada e desviou para o fundo da meta. 1 x 0! Na tentativa de aumentar, Digão arriscou um chute do meio da quadra, a bola tirou tinta do travessão e foi para fora! Na sequência, Marreco penetrou na área pelo lado esquerdo, Ricardinho partiu para enfrentá-lo, mas ficou ‘sem pai e nem mãe’ quando tomou um lençol; a bola caiu e Marreco cruzou, mas Vitão fez um voo providencial e abraçou a bola!

 

Para não tomar mais sustos, Digão cobrou uma falta com violência, William foi obrigado a espalmar para escanteio. Após a cobrança, Leandro só teve o trabalho de escorar no canto esquerdo de William, que nada pôde fazer. 2 x 0! Depois disso, O Bicho descontou com um senhor gol! Na verdade, um golaço! Marreco matou no peito e virou uma bicicleta daquelas que só ele - o Leônidas do século 21 - sabe fazer! 1 x 2! Já perto do final, falta ensaiada do 1000Gols e finalização certeira de Digão para dar números finais à partida em 3 x 1.

 

Ficha técnica

 

1000Gols 3 x 1 Bicho Solto – 3ª rodada do XII Chuteira 5

 

Gols: Gui, Leandro e Digão (1000G); Marreco (BS)

 

Cartões amarelos: Tesoureiro e Shumasso (1000G); Dú (BS)

 

MVPs: 1 – Digão (1000Gols); 2 – Gui (1000Gols); 3 – Leandro (1000Gols)


Comentários (0)