Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lele marca dois e deixa Choque com boa vantagem na liderança

O Morada Choque suou para reverter o placar duas vezes e passar pelo Invictus na tarde do último sábado. Não foi a melhor atuação do time, mas o elenco mostrou maturidade para sair da condição adversa e manter não só a liderança como os 100% de aproveitamento. O alvirrubro tem o melhor ataque (21 gols) e a segunda melhor defesa (-7) do grupo, atrás apenas do próprio Invictus (-6). Lele, com dois gols, e Rafinha foram os destaques da partida. Já o time de Leandro Dias, apesar da derrota, segue firma na tabela – é o quarto colocado, com 6 pontos.
 
A partida começou agitada, com as duas equipes buscando o ataque. No contra-ataque puxado por Raito, Rabelo recebeu na esquerda e bateu à meia altura, na saída do goleiro Furacão, que evitou a catástrofe. Em seguida, Moacyr Jr., o Juninho, chutou forte da intermediária e Furacão rebateu. A zaga do Morada não afastou e Donato aproveitou a sobra para marcar o primeiro do Invictus: 1 x 0!
 

O Morada reagiu. Lucas Barbosa fez boa jogada no meio. Trouxe para a esquerda e tocou na linha de fundo para Lele. O matador dominou na área, girou e bateu cruzado. Leonardo espalmou e salvou o Invictus. Ótima defesa. Depois Tutu arriscou de bico e o goleiro encaixou.
 
Após alguns minutos de pressão, Dias pôs o time pra frente e o Invictus voltou a agredir o rival. Orellana mandou uma bomba de longe e assustou. Victinho, que se aquecia há meia hora, entrou com vontade, mas mal pegou na bola. Paulão, o Manolio, chutou cruzado da direita e a defesa do Morada afastou.
 
A tropa de choque respondeu com o capitão. Após passe de Neto, Lele dominou, cortou para dentro e chutou alto no canto direito. Leonardo defendeu em dois tempos. E quando os comandados de Samucka tentavam criar o impossível, o mais perto que chegaram de botar caos neles foi na roubada de Dinho no ataque, que rolou na direita para a fera bater rasteiro. Era o empate do Morada. O primeiro de Lele. O início do caos! 1 x 1!
 
O Invictus voltou melhor na segunda etapa. Chegava com perigo, mas faltava acertar a conclusão. Orellana recebeu na área, mas demorou a finalizar. Derek apareceu livre pela direita e concluiu sem pensar. Renato Silveira mandou um petardo do meio, mas, no meio do gol, Furacão não vacilou. E de tanto insistir, deu certo: Donato veio com ela de trás, passou por um marcador e, na hora de concluir, deixou com Orellana, que driblou um defensor, mirou e disparou. Desta vez Furacão só viu o craque correr para o abraço. Golaço do Invictus, na frente outra vez! 2 x 1!
 
Não por muito tempo, contudo. Guga puxou o ataque pelo meio. Dedé chegou para ajudar e tocou para Rafinha cruzar no pé de Lele, que não perdoou e deixou tudo igual: 2 x 2!
 
O gol atiçou o rival. Rabelo viu Orellana abrir pela direita e o lançou. O atacante driblou o beque e soltou o tiro cruzado. Furacão espalmou. A torcida invicta se levantou. “Boa bola”, gritou. No contra-ataque, Dedé tocou na esquerda para Lele bater forte no mesmo canto. Leonardo rebateu e no rebote a fera soltou a bomba na trave. Uhh!
 
Três minutos depois, porém, Valceiro recuperou a bola na esquerda e tocou para Dedé no ataque. O ala inverteu com Rafinha, que vinha livre na entrada da área, chutar colocado no contrapé do goleiro e virar o placar para o Morada. 3 x 2!
 
Aí o Invictus subiu com tudo ao ataque, mas não contava com Neto, um bicho solto que não perdia viagem. Dias pediu tempo. Na volta da parada, o Morada perdeu a chance de pôr o ponto final na celeuma. Uma não, duas! Primeiro com Dedé. O monstro fez tudo certo: veio com ela de trás, driblou o marcador, tocou para Rafinha, que devolveu na medida, mas, na hora de arrematar, falhou. Resmungou e voltou para marcar. Neto recuperou a bola e tocou para Guga, que inverteu na direita com Rafinha. O atacante cruzou nos pés da fera e, outra vez, Lele foi travado no momento da conclusão.
 

Assim como ocorrera com o adversário, a recíproca foi verdadeira com o Morada. Bateu, bateu, até que sacudiu a caçapa. E foi de Guga. Dedé iniciou a jogada na defesa. Tabelou no meio com Rafinha, que deixou a bronca com Guga. O camisa 10 cortou para a direita e chutou colocado para não se lamentar mais. Gol do Morada! 4 x 2! Fim de papo!
 
Nos minutos finais, o árbitro expulsou Tiago Silva, o Roque, que deixou o grama atirando contra os quatro ventos. Nada disso, todavia, alteraria o estrago provocado por Lele e cia.
 
A vitória mantém o Morada na ponta da tabela, invicto e tranquilo com 2 pontos. No entanto, o time tem parada dura pela frente. É o Só Risada, neste sábado. Alguém tá achando graça?
 
A derrota não abala o Invictus, ainda no G-6. Mas o desafio no próximo sábado não será moleza. Trata-se do vice-líder Fúria, que também venceu na rodada.
 
Ficha técnica
 
Morada Choque 4 x 2 Invictus – 4a rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: Lele (2), Rafinha e Guga (MC); Donato e Orellana (I)
 
Cartões amarelos: Furacão (MC); Moacyr Jr. (I)
 
Cartão vermelho: Tiago (I)
 
MVPs: 1 - Lele (Morada Choque); 2 - Orellana (Invictus); 3 - Rafinha (Morada Choque)
Comentários (0)