Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho goleia Spartacus e segue vivo, sonhando com o título e a Prata

A pontuação de Cachorro Velho (13) e Spartacus (11) na primeira fase indicava um confronto equilibrado entre eles nas oitavas de final do Chuteira de Bronze. Em certa medida, foi isso o que acabou ocorrendo, já que o placar se manteve apertado até os acréscimos do segundo tempo. Por outro lado, o time azul e amarelo foi arrasador na etapa final, mostrando muita atenção do começo ao fim, e venceu por 5 x 2.
 
Logo no comecinho do duelo, Nagamine carimbou a trave direita do Spartacus em boa finalização após receber aberto na ponta. Na sequência, a resposta contra o Cachorro Velho. Após espirrada, a bola sobrou para Té, que bateu cruzado, mas Santana não conseguiu desviar no carrinho. O Spartacus apareceu de novo com perigo. Rossetto roubou de Giggio, caminhou com a redonda e arriscou. Thomas fez a defesa. Em lance parecido, o Cachorro Velho respondeu. Na intermediária, Joãozinho foi desarmado por Giggio, que finalizou. Brunno, bem posicionado, espalmou para longe.
 
Com início movimentado, aquele que conseguiu abriu o placar foi o Spartacus. Aos 8 minutos, Té recebeu de Santana, puxou para o meio e, da intermediária, bateu de pé direito, acertando o cantinho direito. 1 x 0! Atrás no placar, o Cachorro Velho não se abateu e quase empatou pouco depois. Barbieri soltou a perna em uma falta no meio de campo. O goleiro Brunno voltou a aparecer e fez a defesa.
 
O jogo era lá e cá - portanto, foi a vez de o Spartacus ameaçar. Depois de uma sobra na intermediária, Té partiu para cima e finalizou na gaveta direita, mas Thomas buscou. Té foi acionado na batida do escanteio, só que o goleiro adversário esticou a pontinha do dedo e impediu outro gol. 
 
A equipe verde e branco acelerou o ritmo e criou ótimas chances em sequência. Jadinho cobrou lateral pelo lado direito para Léo Rocha, que fez o desvio à meia-altura, parando em Thomas. No rebote, o próprio camisa 10 tentou a finalização, mas foi travado pela marcação. Depois, Biel recebeu pela direita, puxou para o meio e arrematou de direita, acertando o lado de fora da trave direita.
 
O Cachorro Velho voltou a ameaçar quando, após um lateral pela direita, Teté rolou para Tupi, que, praticamente do meio de campo, tentou dali mesmo e mandou para fora, próximo à trave direita. Na sequência, contra-ataque do Spartacus pelo meio, Benito tocou para Barbieri, que dominou e já bateu rasteiro. Bruno, porém, conseguiu fechar as pernas e impedir que a bola entrasse. No último lance do primeiro tempo, Japa abriu para Bahia, que pegou forte, colocando na direção da área, mas Benito afastou o perigo.
 
Com 2 minutos da etapa final, o Cachorro Velho mostrou que a metade final de partida seria diferente. Aberto na ponta direita, Mateus recebeu passe de Tupi e soltou a bomba. Antes de entrar, a bola desviou no meio do caminho e tocou na trave direita. 1 x 1! Pouco depois, Nagamine bateu cruzado, mas Vitinho não conseguiu fazer o desvio. A pressão continuou. Barbieri acionou Nagamine, na intermediária esquerda, que finalizou em diagonal, para fora. Instantes depois, Nagamine fez jogada individual e bateu, Brunno deu rebote, e Barbieri, livre dentro da área, pegou de primeira, de pé direito, com a bola no ar, e virou. 2 x 1!
 
Só dava mesmo escrete azul e amarelo. Giggio interceptou passe totalmente equivocado de Japa, deu um tapa para a frente e, do bico da área, à direita, bateu de chapa, mas Brunno defendeu com o pé. Depois, Joãozão e Vinicius tabelaram até que Teté foi acionado. Bem posicionado, ele finalizou ‘de prima’ e mandou para fora. Se tivesse dominado…
 
Acuado, o Spartacus levou algum perigo em jogada individual de Léo Rocha, que acabou tirando tinta do travessão. Mas o tempo complementar parecia ser mesmo do Cachorro Velho. Joãozinho saiu errado, Teté roubou e passou para Nagamine, que driblou Léo Rocha e testou de direita, jogando para fora. 
 
O duelo pegou fogo em seus minutos finais. Aos 26, Nagamine enfiou rasteiro para Tupi, que, livre dentro da área, até bateu chocho, mas o suficiente para ampliar. 3 x 1! Já aos 31, após Marcinho colocar a mão na bola, Té converteu a penalidade máxima para o Spartacus - teve sorte, é verdade, já que a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro antes de entrar. 2 x 3! Menos de 30 segundos depois, Viitnho bateu lateral para Barbieri, que girou bem e, de bico, com a redonda no ar, complementou para dentro. 4 x 2! Já quase aos 33 minutos, o goleirão verde e branco afastou totalmente errado e mandou a gorduchinha no pé de Barbieri, que só teve o trabalho de mirar certinho e fechar a goleada. 5 x 2!
 
Nas quartas de final, o Cachorro Velho enfrentará o Leleks, às 13h40min. do próximo sábado, na quadra 10.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 5 x 2 A. A. Spartacus – Oitavas de final do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Barbieri (3), Mateus e Tupi (CV); Té (2) (AAS)
 
Cartões amarelos: Marcinho e Vitinho (CV); Rossetto e Velame (AAS)
 
MVPs: 1 – Barbieri (Cachorro Velho); 2 – Té (A. A. Spartacus); 3 – Nagamine (Cachorro Velho)

Comentários (0)