Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo entre “calouro” vs “veterano”, Charbel mostra suas credenciais, faz hat-trick e Loloverpool anota os primeiros pontos na Prata

O duelo entre Loloverpool x Absolutos teve tantas histórias, que é difícil escolher uma. Tem o conto de uma equipe jovem debutando na Série Prata contra uma esquadra experiente e a tal “primeira vez”; há um capítulo sobre os golaços vistos pela galera durante os 50 minutos, com direito a apresentação do matador Charbel contra um dos zagueiros experientes da liga; e a química da Arena Chuteira de Ouro 5 com o Loló, pelo fato das duas conquistas dentro do Chuteira foram naquele espaço. Sim, teve de tudo e vamos abordar um pouco de cada tópico, que teve o triunfo red por 4 x 2.
 
Vamos iniciar a nossa prosa com aquela famosa “primeira vez”, que pode ser um êxtase para uns ou simplesmente uma tragédia. Pelo lado loló, parecia que a segunda opção iria prevalecer nos instantes iniciais. Com 2 minutos jogados, Ninin disparou em velocidade pelo lado esquerdo e esticou o passe, que a princípio, seria fácil para Nanico administrar e sair jogando, mas o defensor se atrapalhou, tentou afastar e a pelota explodiu em Lucas dos Anjos, que nem precisou se esforçar para anotar o primeiro tento da tarde. Que início, hein! Os Blues largam na frente! 1 x 0!
 
Os atuais campeões do Chuteira 100 I Bronze estavam em apuros. A defesa batia cabeça e quase Felps entregou a rapadura em duas oportunidades. Pelo lado direito, o camisa 6 foi desarmado por Gianzinho, inversão para Dos Anjos ficar com a faca e o queijo na mão para ampliar, mas Tiago executou uma bela defesa. O rebote ficou com o camisa 10, outra tentativa e o arqueiro vermelho conseguiu segurar o melão. Depois, outra bobeada do lolover meia-dúzia na faixa central, nova disparada de Dos Anjos e o chute colocado parou em Tiago. ACOOOORDAAAA FELPS! Se o defensor está de pantufas e pijama, o goleirão vem garantindo na sua meta, principalmente depois de parar outra trama azul com Pedro ‘San’ Gennaro acionando Lucas dos Anjos na direita, Ninin surgiu solto do outro lado, chute colocado e interceptação com as pernas. É galera, o debutante está em frangalhos!
 
Com quase metade do período jogado, o Loloverpool “sobreviveu” e poderia ser pior. Aos poucos a esquadra foi se soltando e foi a vez de Dimy aparecer na meta absoluta. Rafa Khoury executou o lançamento de 30 jardas para o artilheiríssimo Charbel dominar e parar no paredão azul. Depois, Felps arriscou de longe, chute rasante e Dimy encaixou sem problema. Para fechar a trinca, falta perigosa a favor dos Reds, Nanico quis se redimir e emendou um tirambaço com muito veneno, o guarda-redes azul deu um tapa para longe e aliviou o problema.
 
O Loloverpool crescia na partida e Jairo Ferreira deu um pause para esfriar o oponente, porém, era tarde demais. A equipa seguia melhor e o avanço de Ronaldo na meiuca encontrou Charbel marcado pelo defensor azul, pivô e bolão para Horst emendar uma marretada para linda defesa de Dimy. ESPETACULAR!  Na sequência, Gabriel colocou Charbel na cara do gol, era só fazer e tirar a zica, mas o goleirão estava absoluto (com perdão do trocadilho) e parecia que a fortaleza azul não iria ruir. Será que o artilheiro da última edição bronzeada iria passar em branco?
 
Depois de sofrer a pressão, enfim o Absolutos voltou a atacar e quase dobrou sua vantagem com Alexandre fazendo o que quis contra a zaga vermelha, Vavá comeu poeira, ficou na saudade e Marcelo recebeu livre para se consagrar, mas Tiago atrapalhou os planos e salvou os lolovers pela ‘milésima’ vez na peleja. Porém, quem soltaria uma gargalhada seria a turma vermelha. Eram jogados 21 minutos e Charbel desfilou pelo tapete azul, ninguém acompanhou o avante, que ajeitou para o seu melhor pé e bateu rasteiro no canto direito de Dimy. Sai zica, hoje tem gol do ‘Charbegol’! 1 x 1!
 
Antes do apito final, o Loló quase virou a mesa com Charbel chamando Marceloko para dançar e sofreu falta. Na cobrança, Felps rolou para o camisa 10 atirar com veneno na trave direita. É pessoal, todo aquele peso da estreia ficou para trás e a turma do professor Jairo Ferreira deu graças a Deus pelo fim do período.
 
Enquanto o pessoal do Loloverpool estavam na famosa roda, Dimy aquecia o seu suplente Alan para a sequência da peleja. Que fria do goleirão, hein! Mal a pelota rolou e a virada vermelha veio. Charbel ganhou a disputa no meio contra Gennaro, dominou, rodopiou, pediu um café e rolou para Felps atirar com veneno no canto direito, sem chance para o guarda-metas azul sair na foto. Depois de um início desastroso, ‘Felpão da Massa’ se redimiu e o momento era todo do Loló. 2 x 1!
 
Os Reds passaram a administrar o relógio, o Absolutos resolveu partir para cima e Gennaro organizou a trama ao levar a melhor sobre Horst, passe para Dos Anjos aprontar um salseiro, telegrafou a forquilha, mas Tiago voou e fez um DEFESÃO. Goleirão do Loló estava impossível! Em seguida, Marceloko lançou Gianzinho, que buscou um tapa por elevação, porém, exagerou na dose e colocou sobre a meta. Antes do break vermelho, Lucas dos Anjos rolou para Alexandre, que chegou batendo rasteiro, mas Tiago salvou com as pernas e nada do empate absoluto.
 
Martinez respondeu para o lado lolover, Alan segurou tranquilamente, porém, eis que o segundo tópico da nossa prosa entraria em ação. Chegamos ao minuto 17 com dois golaços dignos de sair das dependências e pagar um novo ingresso. O Loloverpool ampliou sua vantagem com um lançamento milimétrico para Charbel receber pelo lado esquerdo. Contra o avante 10 tinha nada menos do que o experientíssimo Lins, com 11 anos de Chuteira, uma verdadeira lenda do setor defensivo e jamais tinha tomado uma caneta. Tudo tem a primeira vez, meu caro! Charbel foi ousado, desconhecia o currículo do rapaz e colocou a pelota no meio da janela do camisa 13, avanço pelo meio e um tapa por baixo de Alan que poucos sabem como faz. O melão foi entrando mansamente e o golaço estava assinado pelo craque. Fazendo uma alusão/homenagem ao mestre Luciano do Valle, naquele histórico gol do Edílson no Mundial de Clubes de 2000 (o repórter é velho mesmo!) para cima do KA-REM-BEU, solto a seguinte frase: “Muito prazer Lins, eu sou o Charbel, ‘El Matador’!”! 3 x 1!
 
No entanto, não era apenas o avante vermelho que ganharia destaque na tarde. Saída de bola do Absolutos, troca de passes de pé em pé, Ninin executou um belíssimo cruzamento, Gianzinho preparou, montou e executou uma monumental bicicleta, guardando a esfera no canto esquerdo de Tiago, que apenas observou. Não tinha jeito, era só aplaudir. Dois golaços indicados para maiores de idade e a peleja estava indefinida com quase 18 jogados. 3 x 2!
 
Os Blues pararam o jogo e tinham poucos minutos para conseguirem aquele suado pontinho. No retorno, Alexandre desceu a marreta de longa distância e Tiago precisou de muita acrobacia para espalmar sobre a meta. Seria o tento de empate. No entanto, a tarde era do ‘Charbegol’, que encontrou a cozinha absoluta bagunçada, girou contra a marcação e bateu no canto direito de Alan, que se esticou todo, porém, não encontrou nada. 4 x 2!
 
Fim de papo e eis que entra o último item do nosso papo: a química da Arena Chuteira de Ouro 5 com o Loloverpool. Deu match! O palco da estreia é o mesmo das finais nas quais a esquadra vermelha participou e levantou os canecos dentro do Chuteira: o 12º Chuteira 5 em 2019 contra o Sexta-Feira; e o Chuteira 100 I Bronze diante do Catimba. Com tanta adaptação naquele espaço, poderemos batizar como ‘Arena Loloverpool’, o que acha? Falando sério, depois de um início desastroso, o Loló, jogou o peso da partida inaugural para o lado experiente e sobreviveu. Seu próximo desafio será no final do mês e seja na quadra azul, vermelha ou verde, os caras querem continuar escrevendo sua história e Charbel mostrando suas credenciais contra os principais zagueiros da competição.   
 
Pelo lado absoluto, a quantidade de oportunidades perdidas quando estava em vantagem pesou no resultado final. Jairo Ferreira e cia terão tempo para digerir o tropeço e buscar a recuperação o quanto antes.
 
Ficha técnica
 
Loloverpool 4 x 2 Absolutos – 1ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Prata

Gols: Charbel (3) e Felps (L); Lucas dos Anjos e Gianzinho (A)

Cartões Amarelos: Martinez (L); Marceloko, Gennaro e Lins (A)

MVPs: 1 – Charbel (Loloverpool); 2 – Lucas dos Anjos (Absolutos); 3 – Felps (Loloverpool)

Comentários (0)