Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Gian e Leco não joga grande futebol, mas supera adversário sem sustos

O confronto entre Coringa e Mulekes definiu o último semifinalista da temporada de 2013 do Chuteira de Ouro. No final das contas, o Mulekes fez valer seu favoritismo e venceu por 4 a 1, mesmo sem jogar o futebol apresentado na primeira fase.
 
Gian, do Mulekes, faz um de seus gols diante do Coringa: contra Bacana, a revanche do ano passado

O começo de jogo foi morno. As duas equipes só trocavam a bola em seus campos de defesa e não criavam. A primeira finalização veio dos pés de Pedro, que recebeu bola de Vitinho Laruccia aos 5. O ritmo lento obrigou o técnico do Mulekes a pedir tempo para dar uma injeção de ânimo no time. Só que o Coringa também voltou mais solto e Kaká teve a primeira chance real da partida em chute de fora da área. Em seguida, Guedes obrigou Alemão a fazer boa defesa.
 
A ofensiva do Coringa não deu resultados e o Mulekes abriu o placar, aos 12. O artilheiro Leco recebeu na direita e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Gui Polisel. O gol trouxe um pouco de sossego e permitiu que o time começasse a trabalhar a bola. Vitinho Laruccia chegou perto de aumentar, mas a pelota foi afastada em cima da risca. O segundo gol saiu 7 minutos depois do primeiro: Rafinha Souza foi desarmado na entrada da área e a bola sobrou para Rogerinho bater consciente e rasteiro: 2 a 0.
 
Rafinha teve boa chance de diminuir aos 20, depois de bola mal recuada pela zaga dos Mulekes, mas o camisa 11 se desesperou e não concluiu com sucesso. Pouco depois foi Farias quem atentou contra a meta de Alemão: o camisa 10 do Coringa mandou uma bomba de fora da área e fez um golaço, que colocaria a equipe, até então bem perdida, de volta no jogo. Mas no lance posterior, Gian fez o terceiro: recebeu na direita, cortou o zagueiro e bateu forte, no alto. Gol de craque. O Mulekes teria chance de aumentar ainda mais se o árbitro marcasse pênalti claro de Dan Cantarelli em Rafinha Souza nos últimos minutos da primeira etapa em disputa pelo alto – o zagueiro empurrou descaradamente o adversário.
 
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. Jadson quase fez um belo gol ainda no comecinho. Ele passou no meio de dois defensores, mas chutou para fora. A resposta do Mulekes veio com Leco, que saiu na frente de Gui Polisel e bateu em cima do mesmo. A equipe preta tinha um pouco de dificuldade para avançar na segunda etapa. Careca e Dan Cantarelli acertavam na marcação e dificultavam o trabalho da mulekada. Só que ao mesmo tempo Kaká, Silas e Guedes também não conseguiam achar espaço na defesa.
 
Careca tentava de fora da área e chegou perto de marcar aos 6, em chute cheio de efeito. Em seguida, o mesmo Careca arriscou de longe novamente e a bola passou rente ao travessão. Do lado do Mulekes, Pedro e Diego perdiam bolas bobas e impediam o avanço da equipe. Alemão fez grande defesa aos 11, depois que Farias recebeu dentro da área e bateu à queima roupa.
 
O quarto gol da mulekada quase veio aos 13, quando Victor avançou na esquerda e cruzou para a área, mas Pedro não alcançou. O Coringa continuava tentando, mas sem sucesso. A esperança acabou de vez quando Rogerinho e Gian tabelaram desde o campo de defesa e só pararam quando Gian empurrou para a rede. Na comemoração, o famoso gestou de “acabou”.
 
Careca bem que tentou parar o ataque muleke e até arriscou na frente, mas em vão

E realmente tinha acabado para o Coringa. A equipe não mostrou forças para reagir, facilitando o trabalho do Mulekes, que só precisou tocar a bola à espera do apito final. Ainda deu tempo para Dan Cantarelli ser expulso, depois de entrada violenta em Diego, no finalzinho da partida.
 
O resultado deixa o Mulekes a um passo da final da Chuteira de Ouro. O próximo adversário será a surpresa das semifinais: o Bacana, que bateu o Arouca Jrs. por 3 a 2, reeditando a semifinal de um ano atrás, quando o Bacana venceu e foi para a final contra o CAV.
 
Ficha Técnica
 
Coringa 1 x 4 Mulekes – Quartas de final do XVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Leco, Rogerinho e Gian (2) (M); Farias (C)
 
Cartão amarelo: Dan Cantarelli (C)
 
Cartão vermelho: Dan Cantarelli (C)
 
MVPs: 1 – Gian (M), 2 – Rogerinho (M), 3 – Careca (C)
Comentários (0)