Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Busca pela vitória que pareceu perdida deu certo e garantiu terceiro lugar

Tem que respeitar a mulekada! No último sábado, os tricampeões do Chuteira mandaram um cala boca para os detratores e venceram o perigoso TáLigado em uma partida para lá de difícil – com direito a gol no último minuto. Com o placar de 3 x 2, a equipe volta a sonhar com uma classificação direta para as quartas, visto que ocupa o terceiro posto na tabela.
 
O TáLigado é um time curioso: a despeito da colocação no campeonato, a esquadra celeste é sempre uma das que mais dá trabalho. Grande parte desse mérito fica na conta de Zaidan – talvez um dos jogadores mais decisivos do Chuteira de Ouro. É difícil não dar MVP para o sujeito, que infernizou a sólida defesa tricolor durante a partida válida pela 7ª rodada.
 
O Mulekes ainda tentava colocar seu “futebol total” em prática quando o camisa 11 ligado aprontou a primeira: ele roubou a bola no campo de ataque e esperou o momento certo para a passagem de Lukinhas. O camisa 10 recebeu e botou na caixa: 1 x 0!
 

A resposta foi imediata e veio na forma de um chute de Leco que explodiu no travessão. Gian, em jogada individual, só não empatou por causa de Tizzi, que salvou em cima da hora. Do lado de lá, Zaidan tentou novo passe para Lukinhas - dessa vez de calcanhar -, mas o companheiro errou o arremate. A postura da dupla, contudo, fez com que o Mulekes fosse pressionado cedo demais pelo número de faltas.
 
Mas mesmo com a boa partida de Zaidan, Zezito e cia., o Mulekes ainda tinha mais poder dentro de quadra. Após bolão de Vitinho, Pipo quase fez de cabeça. O gol de empate, contudo, só viria no momento de mais tensão da primeira etapa, quando Zaidan já tinha conseguido cavar a quinta falta: Fabinho lançou o onipresente Pedrinho, que saiu na cara do gol. A conclusão não saiu da maneira que o camisa 3 desejava, mas foi o suficiente para vencer o goleiro e deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Fê Amato por pouco não virou logo na sequência, mas o TáLigado também levava perigo – Zaidan perdeu a paciência em uma das jogadas, após tabela mal-sucedida com Zezito. Pouco depois, foi a vez dos ligados atingirem o limite de faltas. Da cobrança, realizada em três tempos, saiu o gol de Pipo, mas o juiz tinha decretado o intervalo antes que o chute fosse dado. Os mulekes foram para o intervalo bastante indignados.
 
A segunda etapa começou com um clima mais tenso e divididas mais fortes. Como o Mulekes reforçava a marcação sobre Zaidan, ficava aparente o vácuo criativo da equipe azul, que praticamente não tinha meio de campo. Melhor para o Mulekes, que chegou à virada logo aos 4, numa ótima transição defesa/ataque que contou com ótimo passe de Gian e finalização de pé trocado de Rafinha. 2 x 1!
 
A saída de jogo errada de Leandrinho quase entregou o terceiro para Gian, mas o defensor deu sorte. Na sequência, o camisa 11 do Mulekes tentou trabalhar com Leco, que também não acertou o pé na hora do chute.
 
O segundo tempo não tinha sequer atingido sua metade e o marcador de faltas já indicava um perigoso 4 x 4 – no caso do TáLigado, quase todas conquistadas por Zaidan, que pouco depois arrancou a quinta. Em desvantagem, o time já esquecia o comprometimento defensivo e se lançava com tudo para a frente – inclusive com Ritolê, que jogara praticamente como zagueiro até então.
 
Vitinho, o autor da falta, seria expulso pouco depois após questionar uma decisão do árbitro com um sonoro “vai tomar no c*”. Para compensar, o TáLigado também subiu na corda bamba após Lukinhas cometer a quinta infração no tempo. A reta final prometia ser quente.
 

A mulekada contou com a entrada de Diego Orsi, que tentou cadenciar o jogo em busca da manutenção do resultado positivo. Só faltou avisarem Zaidan. Depois de algumas tentativas, o camisa 11 conseguiu a tão preciosa sexta falta que buscava, em um lance no meio do campo. O próprio foi para a bola, adiantando um pouco a cobrança do shoot out e dando espaço para o goleiro Kiko sair do gol para dividir. O choque atingiu em cheio o jogador do Ligado, que caiu na área – pênalti!
 
Ele mesmo bateu, sem chances para o arqueiro. O empate parecia natural – o relógio já passava dos 25. Mas o Mulekes teve espírito. Diego Orsi arranjou grande assistência e colocou o até então tímido Luquinhas diante da meta. O camisa 7 não titubeou, marcou e decretou a vitória tricolor. 3 x 2!
 
As subsequentes derrotas de Vingadores e Arouca permitiriam que o Mulekes terminasse a rodada em uma confortável terceira colocação, atrás somente do líder Fora e do Nois Que Soma – NQS este que é o próximo adversário da trupe, em um jogo que promete ser grande. Já o TáLigado foi deixado para trás pelo Real Paulista e ocupa a sétima colocação, flertando também com descenso. Na 8ª rodada, o rival será o HidroNg, concorrente direto e oitavo na tabela.
 
 Ficha técnica
 
Mulekes 3 x 2 TáLigado – 7ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Pedrinho, Rafinha e Luquinhas (M); Luquinhas e Zaidan (TL)
 
Cartão amarelo: Leco (M)
 
Cartão vermelho: Vitinho (M)
 
MVPs: 1 - Zaidan (TáLigado); 2 - Gian (Mulekes); 3 - Pedrinho (Mulekes)
Comentários (0)