Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus foi guerreiro e buscou empate quando perdia por 3 x 1; a um minuto dos pênaltis, Lau decretou passagem da mulekadinha

Basicus e Mulekinhos se enfrentaram pelas quartas de final do VII Chuteira de Aço como um tira teima da fase de grupos, quando ficaram no 6 x 6. Os rosas foram o único time a tirar pontos do líder e voltaram a mostrar que tem futebol para bater de frente. O Mulekinhos saiu na frente, mas o Basicus reagiu e levou o jogo para a prorrogação, que foi decidida com um gol de Lau no último minuto.
 
O jogo começou disputado, e o Mulekinhos foi quem criou a primeira chance. Giovanni ganhou dividida pela esquerda e chutou para a defesa de Henrique. Aos 5 minutos, Veneza recebeu dentro da área, sozinho, e Gordo, improvisado de goleiro enquanto Mão não chegava, fez boa defesa. O camisa 12 do Basicus teve outra chance em chute de longe, mais uma vez bem defendido.
 
Aos 8 minutos, Lau pegou na esquerda, foi cortando pra dentro e, quando estava de frente pro gol, mandou chute reto para abrir o placar. 1 x 0! Dois minutos depois, o Basicus quase empatou com Caza, que arriscou de muito longe – antes da linha do meio de campo – e atingiu a trave!
 
Com 12 jogados, JP perdeu a bola pela esquerda para Pedalástico, que saiu na cara do gol e não desperdiçou. 2 x 0! Mas o Basicus não se acuou e, pouco depois, Veneza recebeu livre de marcação e diminuiu o placar com um chute reto. 2 x 1!
 
Gordo é destaque, mas a vontade do Basicus de novo igualou o jogo, desta vez decidido no gol de ouro

Após pausa para tempo técnico, Mão chegou em quadra e Gordo foi para a linha, mas foi o Basicus que produziu mais nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 18, Starck arriscou da entrada da área e acertou a trave esquerda. Pouco depois, pelos rubros, França recebeu pela direita, pedalou pra cima da marcação e mandou chute venenoso próximo à trave. Era lá e cá. Caballero recebeu na cara do gol em ótima condição, mas, na chegada do zagueiro, o camisa 10 preferiu cair para tentar cavar um pênalti, desperdiçando boa chance. Logo em seguida, Dadá recebeu de frente pro gol e levou perigo em chute firme. Quem também teve chance antes do intervalo foi Puff, que recebeu na área mas viu seu chute passar à direita do goleiro.
 
No segundo tempo, o jogo começou mais movimentado. Antes de o cronômetro marcar 1 minuto, Dadá obrigou Mão a fazer boa defesa após chute pela direita. A resposta veio com Amaral, que, após receber na cara do gol, quase marcou. Aos 2 minutos, Caballero recebeu cruzamento dentro da área, bem colocado, mas errou o tempo do cabeceio e perdeu boa chance.
 
Com 4 jogados, Thiago Bim arriscou de fora da área mas mandou por cima. Em seguida, JP fez falta em Gordo. Del foi para a cobrança e chutou no meio do gol, para defesa de Henrique. No minuto seguinte, o Mulekinhos quase ampliou com Gambeta pela direita, em chute que passou com perigo. Aos 9, Del driblou pelo meio e encontrou Gordo na área, que teve tranquilidade para mandar pro fundo do gol. 3 x 1!
 
O Basicus não desistiu e foi pra cima. Aos 12, Caballero recebeu na área e por muito pouco não diminuiu a diferença. Pouco depois, JP jogou a bola pra área em cobrança de escanteio, e Mão saltou para defendê-la, mas acabou “caçando borboleta” e vendo a sobra ficar com Dunder, que empurrou para o gol vazio e diminuiu o placar. 3 x 2!
 
O Mulekinhos ameaçou com Lau, em chute que passou perto da trave, mas aos 17 minutos Dunder recebeu do escanteio e encontrou Caza na segunda trave, que de primeira empurrou para empatar. 3 x 3! Incrível!
 
Mulekinhos não teve sossego e sofreu para avançar de fase

O jogo passou a ficar mais truncado e nervoso a partir do empate. Com 20 jogados, Puff encontrou JP na esquerda e Mão fez a defesa. Na sequência, o Mulekinhos contra-atacou e Gordo mandou por cima em chute pela direita. A partir daí e até o fim do segundo tempo, a partida teve poucas chances, com direito a desentendimentos e discussões entre as equipes. O Basicus já estava com 5 faltas e jogava com cuidado. O jogo seguiu desta maneira até o juiz apitar e decretar o fim do tempo regulamentar.
 
Logo no início do tempo extra, Caballero teve chance em chute reto que passou tirando tinta da trave. A resposta veio aos 2 minutos, com Del arriscando de fora e mandando por cima do gol. Logo na sequência, Pedalástico teve grande chance após receber pela esquerda, mas viu a bola ser defendida e ainda tocar na trave antes de sair pela linha de fundo.
 
Com 3 jogados, Caza mandou um canudo de fora da área que passou com perigo. Sal também tentou de fora, e Henrique fez boa defesa. O camisa 1 também foi bem ao agarrar chute de Lau de média distância. Aos 7 minutos, Puff finalizou e a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, Caballero chutou e viu a bola passar à esquerda do goleiro. Grande chance.
 
Com mais de 9 minutos de prorrogação, a disputa por pênaltis já parecia uma realidade, porém, faltando segundos para a marca dos 10 minutos, Pedalástico fez boa jogada pela direita, e cruzou para o segundo pau, onde apareceu Lau para escorar sem marcação. Era o gol de ouro! Gol da classificação! Mulekinhos na semifinal! A equipe agora tem o Rabisco pela frente em busca de uma vaga na final.
           
Ficha técnica
 
Mulekinhos 3 (1) x (0) 3 Basicus – Quartas de Final do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Lau (2), Gordo e Pedalástico (M); Veneza, Dunder e Caza (B)
 
Cartões amarelo: Giovanni (M); Dunder e Dadá (B)
 
MVPS: 1 – Lau (Mulekinhos); 2 – Dunder (Basicus); 3 – Veneza (Basicus)
Comentários (0)