Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gordo brilha e líder atropela mais um, desta vez a rapaziada do Rio-Sampa

Ao Mulekinhos, o jogo do acesso. Ao Rio-Sampa, desbancar o invicto líder e assumir sua posição na tabela. Valia muito em jogo, mas o placar elástico em favor do Mulekinhos comprova que o time, ao lado do Wake ‘n’ Bake do outro lado, são mesmo os dois times a serem batidos na atual edição da Aço.
 
O Mulekinhos começou sem seu goleiro e teve que improvisar Gordo embaixo das traves até Vina chegar. A partida logo de cara se mostrou dura: muito pegada no meio de campo e um tanto quanto faltosa, tanto que logo no primeiro minuto Marcinho deu uma entrada forte em Gui e foi penalizado com cartão amarelo.
 
Aos 3 minutos, o Rio-Sampa teve boa chance, com Ké finalizando após lateral e Gordo fazendo boa defesa. No minuto seguinte, Lau deu belo drible em Robinho e sofreu falta pela direita. Na cobrança, Gui rolou para Hulk, mas o chute foi desviado pela zaga. Com 6 jogados, Carioca foi tocar a bola com seu goleiro e foi pressionado por Lau, que roubou a bola e tentou abrir o placar, porém o chute saiu por pouco. Quem também quase marcou foi Amaral, que pegou na direita, cortou pra dentro e finalizou muito próximo da trave.
 
Mulekinhos bronzeados: campanha quase perfeita, com apenas um empate em 7 jogos

O jogo seguia pegado, a essa altura já eram 5 faltas em 8 minutos, com os juízes tendo que ouvir bastante por parte dos jogadores. Aos 10, Marcelo arriscou de fora pela esquerda e o goleiro interino Gordo foi no canto para agarrar. Pouco depois, em cobrança de falta, a bola foi rolada para Carioca chutar firme. Gordo pegou outra vez. A resposta veio na mesma hora com Lau pela direita tirando tinta da trave.
 
Com 15 minutos foi pedido tempo técnico, e Vina, goleiro do Mulekinhos, chegou em quadra e assumiu seu lugar, mandando Gordo de volta para linha. Apesar de ter dado conta do recado embaixo das traves, a melhor contribuição do camisa 17 foi com a bola nos pés. Agudo e veloz, ele começou a dar trabalho aos adversários logo de cara, e aos 16 minutos fez boa jogada pela direita, passando pelo marcador, e tocando pra área. A bola foi disputada e, na sobra, ele mesmo ficou com ela e finalizou firme para abrir o placar. 1 x 0! Poucos minutos depois, Gordo fez mais uma jogada individual pela direita e achou Pedalástico no meio, mas o chute acabou indo pra fora por pouco.
 
A partida deu uma maneirada na truculência e ficou mais bem jogada. Com 19 minutos, Pedalástico teve outra oportunidade na cara do gol, mas parou em Juninho. Logo em seguida, Waltão achou Marcinho na direita, Vina fez a defesa e armou um contra-ataque, que achou Pedalástico na direita, que dessa vez não desperdiçou e ampliou o placar em chute cruzado. 2 x 0!
 
O Rio-Sampa tentou a reação com Ké por duas vezes. Na primeira chance, o camisa 7 recebeu na esquerda e seu chute passou rente à trave. Na segunda, recebeu pelo meio, dentro da área, não perdoou e diminuiu o placar. 2 x 1!
 
Aos 24 minutos, Marcinho perdeu a bola e Hulk quase marcou da entrada da área. No último lance da primeira etapa, Gordo ficou de frente pro goleiro. O camisa 17 ameaçou chutar e Juninho caiu, mas espalmou o chute em seguida. A bola então sobrou para Hulk, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e ampliar a vantagem. 3 x 1 e fim do primeiro tempo!
 
Na volta do intervalo, Gordo driblou Robinho e recebeu falta pela esquerda, mas Gambeta atingiu a barreira. Aos 2 minutos, Waltão arriscou de longe e a bola tirou tinta do travessão. A resposta do Mulekinhos veio no mesmo minuto: Gambeta pela esquerda mandou para área, e Gordo empurrou de primeira para o fundo das redes. 4 x 1!
 
O camisa 17 era um corisco e queria jogo. Ele fez boa tabela pela direita e encontrou Rodolfo sozinho na área, que mandou por cima e perdeu chance incrível! Aos 6, Waltão acionou Marcinho na área e Vina foi em seus pés impedir a finalização. Em seguida, Carioca arriscou de fora pela esquerda e o goleiro do Mulekinhos espalmou para escanteio.
 
Gordo, que estava sendo o melhor em campo, também perdeu chance incrível aos 9 minutos de modo semelhante a Rodolfo: após Gambeta achá-lo dentro da área, ele acabou pegando muito embaixo na bola e seu chute passou por cima da trave. Inacreditável também foi a chance que Amaral perdeu. Após lançamento, Rômulo desviou de cabeça uma bola que estava indo em direção ao seu goleiro e acabou armando para Amaral, que tinha o gol vazio em sua frente, mas acabou cabeceando por cima da trave. Meu deus!
 
Cariocada fez o que pode, mas não foi suciente para tirar do Mulekinhos a liderança e o acesso antecipado

O Mulekinhos era superior e fez valer isso mais uma vez aos 17 minutos. Pedalástico recebeu na área pela esquerda e chutou rasteiro para marcar 5 x 1! O camisa 14 quase fez outro logo depois após boa jogada com Gambeta, mas Juninho defendeu seu chute com os pés.
 
Com 19 jogados, Marcinho cobrou falta e rolou para Ké chutar, mas Vina fez boa defesa. Na sequência, Amaral pegou firme pela direita e o chute explodiu no travessão. O rebote caiu para Gambeta e Juninho conseguiu impedir mais um gol. Mais cariocas no ataque: Marcinho levou pelo meio e Vina defendeu. O próprio Marcinho pegou o rebote pela esquerda, mas novamente parou no goleiro. No minuto seguinte, a bola foi lançada alta para Ké, que levantou o pé e conseguiu tocar nela antes de Vina, que foi encoberto e não conseguiu evitar o gol. Ufa! 5 x 2!
 
Antes do fim do jogo, o Mulekinhos emendou contra golpe e Pedalástico rolou para Gambeta fechar a goleada em 6 x 2. Na próxima e última rodada, o Mulekinhos cumprirá tabela contra o Acidus, que ainda sonha com a 6ª colocação, enquanto o Rio-Sampa encara o Xoras, que foge da lanterna.
 
Ficha técnica
 
Mulekinhos 6 x 2 Rio-Sampa – 8ª rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Gordo (2), Pedalástico (2), Gambeta e Hulk (M); Ké (2) (RS)
 
Cartões amarelo: Gui e Michael (M); Robinho (RS)
 
MVPs: 1 – Gordo (Mulekinhos); 2 – Pedalástico (Mulekinhos); 3 – Gambeta (Mulekinhos)
Comentários (0)