Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caballero e cia. venciam os líderes até os acréscimos

Mulekinhos e Basicus fizeram um grande jogo pela 7ª rodada. Se não pela qualidade técnica, que ficou aquém do esperado, a partida chamou a atenção pela disposição das equipes, pela alternância de gols até o último lance e pela arbitragem confusa que ajudou a temperar o duelo.
 
Liderando com 100% de aproveitamento até aqui, o Mulekinhos foi surpreendido e quase saiu derrotado pelo Basicus, que contou com boa atuação do seu camisa 10, Caballero. O empate veio apenas no último lance do jogo, em cobrança de shoot out de Gambeta.
 
A partida viu um dos gols mais rápidos da história do Chuteira. Após a saída de bola do Mulekinhos, Hulk errou o passe e, do meio de campo mesmo, JP soltou a bomba de canhota e surpreendeu o goleiro improvisado Dan. 1 x 0 para o Basicus com dez segundos de partida!
 
Goleiro Henrique trabalhou muito antes um dos melhores ataques da Aço

Atrás no placar, o Mulekinhos demonstrou bastante nervosismo nos primeiros minutos. Aos 2, Giovanni cometeu falta no campo de defesa e levou cartão amarelo. Aí Atílio resolveu reclamar com a arbitragem e também foi advertido. Foram as duas primeiras das quatro faltas que a equipe cometeu nos cinco primeiro minutos de jogo.
 
Mas não foi só de infrações que foi feito o jogo nesse período. O Mulekinhos quase empatou com França, que bateu colocado e a bola tocou no pé da trave. Pouco depois Michael roubou no meio e bateu por cima, muito perto do gol.
 
E com quase 8 jogados o empate veio. Hulk pressionou a saída de bola adversária, recuperou a posse e chutou prensado na marcação de Alê Bim. Mesmo assim a bola entrou no cantinho de Henrique. 1 x 1!
 
O jogo estava marcado por duas propostas distintas. O Mulekinhos tentava se impor muito mais na força física de jogadores como Hulk e na velocidade de seus atletas. O Basicus, que entrou tentando jogar bem posicionado na defesa, mas num ritmo mais lento, precisou que seus defensores também se impusessem fisicamente. Alê Bim, responsável pela marcação de Hulk, fazia ótima partida, com várias roubadas de bola e interceptações.
 
Quem ameaçava mais eram os zebrados do Mulekinhos. Mas o Basicus tinha Henrique. O goleiro espalmou uma bola nos pés de Gordo aos 13 minutos, mas se recuperou a tempo de fazer a defesa na hora certa.
 
Depois de uns minutos mais mornos, o jogo voltou a esquentar no final da primeira etapa. Aos 18, Giovanni resolveu arriscar de longe, a bola resvalou em Hulk no meio do caminho e enganou o goleiro. Virada zebrada! 2 x 1! Mas meio minuto depois Puff arriscou de esquerda e Dan saltou só para dizer que tentou, porque a bola foi bem no cantinho. 2 x 2!
 
O Mulekinhos tentou chegar de novo, mas Henrique fez um milagre! Hulk rolou para Lau e recebeu de volta no meio da área finalizar de primeira. O goleiro já havia ficado no meio do caminho, mas de algum jeito inexplicável, ele conseguiu se esticar todo e defender a finalização do camisa 9 de maneira ESPETACULAR. Ainda antes do intervalo o Basicus virou o jogo novamente a seu favor. Starck cobrou escanteio no segundo pau, Dunder desviou para trás e Alex dominou e bateu cruzado. 3 x 2!
 
Na segunda etapa o jogo ficou ainda mais movimentado. O Mulekinhos voltou melhor e teve boas chances com Gambeta, mas Henrique seguia bem no gol. Aos 5 minutos, porém, Gordo fez excelente jogada pelo meio e abriu na direita para Lau, que colocou no ângulo. 3 x 3!
 
Depois o jogo ficou parado para o goleiro Dan se recuperar de uma bolada forte que Caballero acertou em seu rosto. Com a bola rolando novamente, o camisa 10 cor-de-rosa tentou um voleio bonito, mas a bola passou por cima. Com 13 minutos o Mulekinhos virou o jogo de novo! Gordo fez boa jogada desde o campo de defesa, virou para Michael, que abriu para Amaral avançar e na esquerda e bater cruzado. 4 x 3! Só que na saída de bola Caballero bateu do meio da quadra e empatou o jogo novamente! 4 x 4!
 
Aí o camisa 10 mostrou por que veste esse número. Aos 17, ele recebeu pelo alto do goleiro Henrique, matou no meio e lançou para Veneza entrar por trás da zaga e tirar do goleiro. 5 x 4! Em seguida a bola caiu nos pés de JP, que enfiou linda bola rasteira na direita para Veneza ampliar o placar. 6 x 4!
 
Basicus foi único time a tirar ponto do Mulekinhos até o momento; vitória só não veio por um detalhe

O Mulekinhos seguiu vivo no jogo aos 20 minutos. Marcos passou para Gordo correr mais que o zagueiro e tocar para o gol. 6 x 5! E aí os minutos finais foram loucos. O Basicus cometeu a sua quinta falta aos 23 com Puff. A cobrança foi feita rápida e a arbitragem não avisou a equipe que era sua quinta infração – parece até proposital, não? Assim, com o jogo pegado, era questão de tempo até alguma equipe fazer mais faltas.
 
E o Basicus fez. Já nos acréscimos, Caballero e JP apertaram a saída de bola adversária de maneira ríspida e os árbitros assinalaram a sexta falta do time, o que gerou muita reclamação justamente pelo fato de a equipe não ter sido avisada de que já tinha cinco faltas. Após muita confusão e reclamação, o shoot out foi cobrado por Gambeta já aos 30 minutos e o empate foi decretado.
 
Tendo estado perto da vitória, o Basicus lamentou muito o empate. Mas a atuação da equipe, que foi a primeira a tirar pontos do líder, foi boa e dá ótimas perspectivas para a busca de uma vaga no mata-mata. O time segue em sexto lugar, agora com 6 pontos. Na penúltima rodada enfrenta o Xoras, que ainda corre risco de rebaixamento. O Mulekinhos segue na liderança e pode confirmar o acesso à Bronze já na próxima rodada contra o Rio-Sampa.

Ficha técnica

Basicus 6 x 6 Mulekinhos – 7ª rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: JP, Puff, Alex, Caballero e Veneza (2) (B); Hulk (2), Lau, Amaral, Gordo e Gambeta (M)
 
Cartões amarelo: Atílio e Marcos (M)
 
MVPs: 1- Caballero (Basicus); 2- Gambeta (Mulekinhos); 3- Veneza (Basicus)
Comentários (0)