Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus construiu boa vantagem no primeiro tempo, mas vacilou no segundo, levou a virada e segue na lanterna

Peneira e Basicus se encontraram no último sábado em situações semelhantes no torneio. Recém promovidos da Série Prata, ambos não acumulavam bons resultados: o Basicus ainda não havia vencido em quatro jogos e o Peneira, que por ser o detentor do título da Prata prometia dar trabalho, só havia triunfado uma vez.
 
Pelo menos para o Peneira a história começou a mudar: os “tiozinhos” bateram os pinks por 7 x 5 de virada, na volta do maestro Willian, desfalque nas últimas rodadas. O retorno permitiu que a equipe tocasse melhor a bola e, aos 2, Arnaldo já obrigava Roland Seaman a fazer grande defesa. O Basicus respondeu com Veneza, que aproveitou toque errado de Sergião e disparou; Ivan defendeu.
 
Maestro William voltou e comandou virada salvadora do Peneira: esperança de não cair continua

Um dos reforços do Basicus para a temporada, Carlos Eduardo, deixou Roberto de bunda no chão após drible desconcertante e bateu cruzado, para fora. Em seguida Veneza teve sua chance, que parou nos pés do goleiro Ivan. O Basicus fazia uma boa partida.
 
Aos 11, Veneza ganhou na direita e cruzou para Carlos Eduardo, que tirou do goleiro mas errou a finalização. No lance seguinte, Carlos Eduardo passou por dois defensores e retribuiu o companheiro: dessa vez Veneza não perdoou e abriu o placar. Puff por pouco não aumentou em um minuto, quando tabelou bonito com Veneza; a zaga peneirista afastou.
 
Sem agredir tanto, o Peneira chegou ao empate na raça. Roberto chutou da ponta direita e Gui Fugii conseguiu parar a pelota em cima; foi aí que Anderson Silva surgiu, deu um carrinho e empurrou a bola para as redes. E Willian por pouco não virou após arriscar da ponta direita. O Peneira tentou se impor, mas descuidou da retaguarda e levou o segundo: em contra-ataque fulminante do Basicus, Carlos Eduardo fez bela jogada com Puff e se livrou de Ivan sem maiores problemas: 2 x 1.
 
Para o Peneira, era 8 ou 80: só Willian, o camisa 8, ou Daniel, o 80, que criavam alguma coisa. Aos 23, o segundo enfiou bonita bola para o primeiro, que bateu, mas Roland fez a defesa. Já Ivan não conseguiu segurar a bomba de Japa após pivô de Starck no último minuto da primeira etapa. Era o terceiro do Basicus, que foi pro intervalo com a vaga sensação de que as coisas começavam a dar certo.
 
O segundo tempo começou e já no primeiro minuto foi possível ver que o Peneira havia mudado a postura. Bruno levou perigo em cobrança de falta. Em seguida, Willian fez jogada individual e acertou o travessão. Daniel, também de falta, assustou Roland. Depois de quase dez minutos de blitz, o time rubro-verde diminuiu: Willian dominou fora da área e bateu forte; a bola tocou a trave e entrou. Um minuto depois Willian deu grande passe para Arnaldo, que cruzou para Anderson Silva concluir. Era o empate.
 
Aos 14, Anderson Silva tocou para Willian, que limpou e bateu; Roland Seaman fez boa defesa. Na sequência, Willian bateu escanteio e Bruno apareceu para virar a partida. A zaga do Basicus vivenciava um verdadeiro apagão e praticamente assistiu Willian receber do escanteio aos 16, bater forte e marcar o quinto.
 
Carlos Eduardo recolocou o Basicus no jogo em questão de segundos. Ou melhor, logo na saída de bola: ele encheu o pé no meio de campo e diminuiu.  Daniel, então, acertou a trave. O Basicus respondeu com Veneza, cabeceando para fora. Em seguida, Willian mirou o ângulo e por pouco não fez um golaço. Bruno tentou encobrir Roland no lance seguinte, sem sucesso. Willian resolver diversificar a jogada e, ao invés de disparar a distância, serviu Arnaldo, que viu sua finalização parar nas mãos do goleiro adversário.

Carlos Eduardo jogou muito bem e foi o melhor dos pinks, mas time não aguentou mais um tranco

O sexto gol do Peneira só veio aos 22, quando Daniel desarmou o zagueiro adversário e tocou para Willian concluir; Roland chegou a tocar na bola, mas não foi capaz de fazer nada. O Basicus respondeu de bate-pronto mais uma vez: em trinta segundos, Carlos Eduardo cruzou para Lucas diminuir. As equipes pararam para um tempo técnico e o Basicus voltou indo para cima. Não obtiveram sucesso algum. Melhor para Daniel, que matou o jogo aos 25, marcando o sétimo e dando números finais à melhor atuação de sua equipe no torneio.
 
Lanterninha com nenhum ponto em cinco rodadas, o Basicus tem pela frente uma pedreira daquelas: o líder CAV. Já o Peneira se livra temporariamente do Z-2, chega a 6 pontos e pega o Bacana. Uma vitória já poderá alçar de vez o time na luta pelas vagas na fase final.
 
Ficha Técnica – 5ª rodada da XVII Chuteira de Ouro
 
Basicus 5 x 7 Peneira
 
Gols: Carlos Eduardo (2), Veneza, Japa e Lucas (B); Willian (3), Anderson Silva (2), Bruno e Daniel (P)
 
MVPs: 1 – Willian (P); 2 – Carlos Eduardo (B); 3 – Daniel (P)
Comentários (0)