Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ginga passa sufoco no final, mas vence o Goto por 5 x 3

Quatro partidas e quatro derrotas até então marcavam o lanterna do Grupo A como uma presa fácil na competição. Ledo engano. O jogo não foi nada tranquilo e o Ginga teve que brigar até o final para nocautear o Goto Esportes e vencer por 5 x 3. É bem verdade que o Ginga desperdiçou algumas chances, mas a exibição de Zé bastou no final. Com 2 gols e 2 assistências, trouxe três pontinhos valiosos que garantiram a 5ª colocação.
 
Trinta segundos bastaram para o Ginga abrir o placar. Pet roubou a bola de Chabs e bateu no canto direito de Vini. 1 x 0! Atrás no marcador, o Goto tentou buscar o empate com Chabs. Jogada pela direita e chute. Deds estava ligado e defendeu! O gol para igualar o placar veio aos 5. Luquinha cobrou lateral da direita e, depois da disputa por cima, a bola sobrou para Calabresi, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 1 x 1!
 
O empate forçou o Ginga a abandonar a postura defensiva que vinha sustentando até então. Ugeda cobrou lateral da esquerda e Renô subiu para cabecear. Por cima do gol! Dois minutos depois, aos 8, Albernaz cobrou lateral da direita para Sampaio. Ele dominou, girou e bateu com perigo, à esquerda do gol de Vini!
 
Aos 11, Ugeda travou bem o chute de Léo Bala. A bola sobrou para Zé, que puxou o contra-ataque pela direita e bateu na gaveta. Ginga de novo na frente! 2 x 1!
 
Jogo no páreo e o Ginga só assustou de novo aos 17 minutos. Ugeda tentou o lançamento, Luquinha cortou e a bola sobrou para o chute de Renô. A bola foi para fora! O Goto respondeu aos 20. Luquinha cobrou lateral para Brown, ainda no campo de defesa. Ele arriscou o chute de muito longe, e a bola sobrou para o domínio e finalização de Cezinha. Na trave! No lance seguinte, VD sofreu falta na direita, perto da linha de shoot out. Ugeda bateu e VD tentou completar de letra. A tentativa de golaço passou perto da trave esquerda de Vini!
 
Aos 23, o Ginga comprovou sua superioridade na partida. Zé ganhou o escanteio e cobrou pela esquerda. Sampaio chegou antes de Miranda, no segundo pau, para ampliar a vantagem. 3 x 1!
 
O Ginga ainda poderia ter ido para o intervalo com goleada! Miranda tentou a jogada pelo meio, mas Ugeda interceptou o passe. Bolo puxou o contra-ataque pela esquerda e bateu. Vini defendeu! A bola sobrou para Sampaio, livre de marcação, cara a cara com o gol. O chute passou à esquerda!
 
O Goto seguiu a sina de correr atrás do placar no segundo tempo e começou bem. Com 1 minuto, Léo Bala cortou cruzamento, Ugeda tentou o chute que explodiu na defesa e sobrou para o contra-ataque do próprio Léo Bala. Ele correu pela direita e bateu. Que perigo! A bola raspou na trave de Deds! No minuto seguinte, Ugeda ainda arriscou o chute da direita do campo de defesa. Vini conseguiu segurar!
 
Aos 3, Chabs fez boa jogada pela esquerda, sofrendo a falta depois de driblar Sampaio e Roger. Jogada ensaiada? Luquinha rolou, Chabs bateu cruzado e Léo Bala completou de cabeça para diminuir o placar. 3 x 2!
 
Precisando acordar para o segundo tempo e aproveitar melhor as chances, o Ginga respondeu na jogada seguinte. Giully puxou para a esquerda e encontrou Sampaio pelo meio. Ele girou para cima da marcação e bateu por cima! Aos 6, Renô foi esperto ao roubar a bola de Brown na defesa. Mas o chute saiu fraco para a defesa de Vini. Em seguida, Luchetta cobrou lateral da esquerda e Zé chegou batendo. Com perigo por cima do gol!
 
O bombardeio do Ginga seguiu. Aos 10, Zé sofreu falta na direita de ataque. Ele mesmo foi para a cobrança que Renô chegou completando. Outra bola perigosa que passou por cima! No minuto seguinte, Zé cobrou mais um escanteio para a área. Miranda subiu, mas não ganhou a disputa de Pet, que cabeceou entre as pernas de Vini. 4 x 2!
 
O gol do Ginga era pedra cantada e a ampliação da vantagem era a tranquilidade que o time precisava para entrar na reta final de jogo. Pet poderia ter concretizado seu hat trick na jogada seguinte. Luquinha bobeou e perdeu a bola para Zé na defesa. Pet recebeu e bateu cruzado da esquerda. A redonda saiu com perigo, à esquerda de Vini!
 
Atrás no placar e sendo massacrado desde os 3 minutos do segundo tempo, o Goto finalmente pediu tempo. Na volta, Calabresi iniciou a jogada achando Chabs pela direita. Ele cruzou e achou Cesinha no segundo pau para diminuir o placar. 4 x 3 e temos um jogo!
 
O Ginga tentou assumir as rédeas da partida outra vez e chegou a assustar quando Albernaz recebeu de Ugeda e arriscou de longe. Passou perto! O Goto se atirou pelo empate que podia ter chegado aos 19, quando Brown cobrou lateral da esquerda para Luquinha. Ele achou Calabresi no meio, que tocou para a passagem de Cezinha pela esquerda. O chute passou à direita de Tiago, que substituiu Deds nos minutos finais. No minuto seguinte, Ugeda cobrou lateral da direita, Cezinha cortou e Chabs iniciou o contra-ataque com Brown. Ele tentou o chute para a defesa de Tiago!
 
O Ginga respondeu. Zé roubou bola de Cezinha no ataque e tocou para Renô, que ia passando por Vini, mas Calabresi conseguiu impedir o gol e mandar para escanteio! Na sequência, Freitas mandou na área e Bolo cabeceou no travessão!
 
A reta final da partida estava frenética e, já aos 24 minutos, Giully cobrou escanteio da direita e a bola bateu na mão de Samir. É pênalti! Zé foi para a cobrança, deslocou Vini e coroou sua bela participação na partida, com 2 gols e 2 assistências. 5 x 3 no placar e não sobrou tempo para mais nada!
 
A VIII Copa Estrelato segue sendo um pesadelo para o Goto Esportes, lanterna do Grupo A, agora com cinco derrotas em cinco jogos. Para o Ginga, ficam as boas notícias dos tropeços de seus concorrentes e a 5ª posição do grupo, que delimita a zona de classificação para a próxima fase.
 
Ficha técnica
 
Ginga 5 x 3 Goto Esportes – 5ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Pet (2), Zé (2) e Sampaio (G); Calabresi, Léo Bala e Cezinha (GE)
 
Cartão amarelo: Freitas (G)
 
MVPs: 1 – Zé (Ginga); 2 – Pet (Ginga); 3 – Chabs (Goto Esportes)

Comentários (0)