Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu suporta pressão e vence com dois gols na reta final

O Primatas não jogou bem, mas a classificação do MachuPichu para as quartas do Chuteira não foi exatamente fácil. Após abrir o placar na primeira etapa, o time teve dificuldades para matar o jogo, tomando o empate no segundo tempo e quase jogando uma prorrogação. Sorte que Nattis marcou dois na reta final, garantindo o 3x1 e a vaga. Que venha o Mulekes!
 

Os incas começaram a partida sem Luís Blanco, mas com Muk, que abriu o placar logo cedo: saindo da defesa, Caio Lima foi até a linha de fundo com propriedade e cruzou para o camisa 20 finalizar no outro lado da área. Choco não teve chances frente o chute rasteiro. 1x0!
 

Mais uma vez com Muk - desta vez completando lance de Nikão - o segundo quase saiu; sorte do Primatas que Choco se esticou todo para tirar a bola usando uma mão. O lance despertou logo cedo a ira de Chicão, que passou a esbravejar com a pouco produtiva equipe símia.
 

Aos poucos o time foi tentando algo, como em lance onde Tieppo cortou marcador e bateu de biquinho. Pouco depois o mesmo Tieppo fez pressão sobre o goleiro e ganhou bola para Kami, que demorou para chutar. A bola ficou na zaga, assim como boa chance.
 

Participativos, Rafa Gutierrez e Roncatto tentaram cavar novos oportunidades quando em quadra, mas o ataque símio não parecia exatamente entrosado. Já a defesa deixou espaços como aquele em que Tebas entrou durante contragolpe; Choco apareceu mais uma vez e barrou o jogador do MachuPichu.
 

Os ataques do MP, contudo, se tornaram mais raros com o passar do segundo tempo. Melhor para o Primatas, que mesmo assim não aproveitou as oportunidades. Uma delas veio em boa jogada onde Rafinha desarmou Maia e foi até a linha de fundo cruzar apenas para Kami desperdiçar nova chance. Já Rafa Gutierrez tentou um chute rasteiro e forte em pelo menos três oportunidades. Nenhuma deu certo.
 

Já no final da etapa, Chupeta cometeu a quinta falta do MachuPichu, deixando o time em alerta. Ainda assim, nada mudou. Num dos últimos lances do tempo, Tieppo deu boa ajeitada de cabeça para Gabriel, que bateu torto.
 

No começo da segunda etapa foi o Primatas quem se assustou em chute de Rodrigo que Choco tratou de jogar para fora da forma que conseguiu. O revide veio mais uma vez com Gutierrez, cortando para o meio como de costume e batendo: Hugo espalmou.
 

Quando Priori chutou bola em cima de Titus caído, o juizão economizou no vermelho. Já Gui Fenômeno fazia de tudo para irritar o banco dos adversários incas. Dentro de quadra, Rafa Gutierrez deu passe novo passe, desta vez para Litho. A bola ficou na trave!
 

O gol do Primatas só veio quando Gutierrez tentou mais uma vez por conta própria: dessa vez batendo alto, o camisa 16 acertou o ângulo, deixando tudo igual aos 12 do segundo tempo. Daria muito tempo para o Primatas reagir, mas o MachuPichu se impôs.
 

Em chute perigoso de Maia, Choco teve que se esticar para mandar para escanteio. Uma nova bola foi alçada no segundo pau pouco depois e Nikão finalizou certo, mas o goleiro vermelho fez milagre, tirando a bola de dentro do gol praticamente.

Aos poucos, o MachuPichu foi recuperando o controle do jogo com Nikão, Maia e Nattis atuando juntos lá na frente. Mesmo assim, Tieppo só não virou após cruzamento de Litho porque não alcançou a bola por centímetros. Uma prorrogação começava a pintar.

 

No momento mais necessário, Nattis apareceu na entrada da área para vencer o zagueiro no duelo e bater rasteiro no cantinho de Choco; desta vez não houve nada que o goleiro pudesse fazer a não ser ver a bola ir lá no cantinho. 2x1!
 

Nikão tratou de criar chance para o camisa 30 matar a partida definitivamente no lance seguinte, mas o arremate saiu torto. Segundos depois, a mesma dupla trabalhou junta novamente: bola alçada para área e Nikão ajeitou de cabeça para Nattis mandar para a rede e acabar com toda e qualquer chance da macacada.
 

A comemoração foi muito comemorada durante discurso pós-jogo, que teve Tebas como personagem. Na próxima fase, toda força e talento serão necessários para combater o favoritismo do Mulekes.


Ficha Técnica

Primatas 1x3 MachuPichu - Oitavas de final do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Rafa Gutierrez (P); Muk e Nattis (2) (M)

Cartões amarelos: Prior e Rafa Gutierrez (P); Chupeta e Tebas (M)

MVPs: 1 - Nikão (MachuPichu); 2 - Nattis (MachuPichu); 3 - Caio Lima (MachuPichu)

 
Comentários (0)