Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Consistência defensiva e contra-ataques de Speda foram as armas que levaram time à vitória

O dicionário indica que a palavra ‘maciota’ significa suavidade, maciez. Quando precedida da palavra ‘na’, expressa tranquilidade, falta de esforço. Assim, sem muita dificuldade, o Maciota’s apresentou futebol convincente e estreou com tudo: goleada nada discreta sobre o Rabisco com excelente desempenho coletivo.
 
Tão pouco soou o apito inicial, a equipe já criou volume no campo adversário, fazendo o goleiro Muriloko trabalhar. A principal finalização foi de Evandro, que bateu da ponta esquerda para as mãos do arqueiro rabisqueiro. Paulinho também quis arriscar de longe, mas chutou bem fraquinho.
 

O Rabisco tentava jogar, mas não conseguia e passou a apelar. Juba demorou para repor a bola numa cobrança de lateral e Jales reclamou com o árbitro de maneira bastante exaltada. Levou um amarelinho e foi para o banco. Pouco tempo depois Ozil entrou de carrinho em Evandro e também foi advertido com a tarjeta dourada. Dois amarelos em menos de 8 minutos de jogo.
 
Na cobrança da falta, Paulinho bateu com capricho e a redonda deu um beijinho na trave antes de sair em linha de fundo. A resposta do Rabisco veio minutos depois com Fezão. Ele avançou na ponta esquerda e bateu cruzado, também acertando o pé da trave!
 
Só que o controle de jogo ainda era do Maciota’s. Por volta dos 11 minutos o time iniciou uma longa troca de passes que foi terminar apenas no minuto seguinte. Após rodar por todos os jogadores de linha da equipe, a bola foi conduzida à frente por Juba. Ele tabelou com Speda e bateu cruzado, sem chances para Muriloko. Maciota’s na frente! 1 x 0!
 
Depois do gol o Rabisco tentou apertar um pouco e teve boa chance para empatar. Fezão e Ozil chegaram com perigo, e o camisa 17 bateu, já de dentro da área, para excelente defesa do goleirão Loba. O chute foi à queima-roupa! Apesar do susto, a postura defensiva do Maciota’s era bastante equilibrada e a equipe conseguia manter a posse de bola por mais tempo - e chegava ao ataque. Matheus tabelou com Jerry na ponta direita e cruzou rasteiro para a área, mas Muriloko caiu para interceptar o passe já aos 23 minutos.
 
Porém, ainda tinha jogo antes do intervalo. Rafa Gil cobrou lateral para Matheus dominar no peito e girar batendo cruzado com a perna direita. 2 x 0! Só que no lance seguinte o Rabisco chegou na área adversária e Miguel travou com falta o chute de Vinicius. Penalidade marcada! Fezão correu determinado e diminuiu o placar, sem chances para Loba. 2 x 1!
 
Depois da parada o Maciota’s voltou com vontade. Matheus foi derrubado por Jales no ataque. Evandro cobrou a falta na barreira e pegou o rebote de pé direito, mas Diego, que assumiu as balizas rabisqueiras na segunda etapa, fez a defesa.
 
O jogo coletivo do Maciota’s seguia implacável. Alê roubou bola na defesa e passou para Jerry, que abriu na ponta direita para Evandro. O camisa 22 cruzou para Matheus e o atacante dominou dentro da área, mas foi prensado e desperdiçou. Nos contra-ataques, Loba seguia competente para evitar que o Rabisco crescesse na partida. A melhor chance foi Erik Rabisqueiro pegando sem pulo, bonito, após Pedro cortar mal uma bola alçada na área.
 

A partir dos 8 minutos, Speda, que já havia dado a assistência para Juba no primeiro gol da equipe, começou a aparecer com qualidade. Ele recebeu lançamento longo em profundidade, dominou, girou e mandou na trave! No rebote, Pedro tentou marcar, mas errou o chute.
Juba abriu bola para Evandro bater de esquerda e acertar o lado de fora da rede. Em seguida o próprio Juba arriscou de dentro da área, mas Rubão fez o corte na hora certa. E a semente plantada pelo Maciota’s floresceu. Speda recebeu a bola no meio e distribuiu o jogo para Fê Pereira na direita. O camisa 3 recebeu de volta e passou pela marcação, avançando até a entrada da área onde esperou a saída do goleiro para rolar sutilmente a redonda à esquerda. Gustavo só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Aula do professor-doutor Speda, phD em contra-ataques! 3 x 1 para o Maciota’s!
 
O cara ficou empolgado com a jogada do gol e queria mais. Speda partiu em velocidade em novo contra-ataque, mas Diego defendeu. Em seguida, Fê Pereira recuperou a bola no meio de campo e mandou de longe. Passou bem perto do gol!
 
Com 14 minutos, Speda novamente saiu na cara do gol e tentou fazer o corte. O goleirão Diego saiu babando em cima do atacante e, com as mãos, tirou a bola dos pés do adversário ainda fora da área. Era falta, juizão! “Ei juiz, quer que troquem seus óculos?”, gritou enfaticamente uma torcedora do lado de fora. Porém, o erro da arbitragem nem chegou a fazer falta. Aos 15 minutos Deh rolou falta da direita para o meio da quadra. Fê Pereira bateu com extrema força e venceu Diego com violência. 4 x 1 Maciota’s!
 
Precisando da vitória, o Rabisco se abriu cada vez mais indo para o ataque, e Speda ia criando cada vez mais oportunidades. Aos 17 minutos, após outro contra-ataque puxado pelo camisa 3, Luiz Fernando precisou se esforçar para cortar a jogada.
 
O desespero do Rabisco chegou a dar alguns frutos. Erik Rabisqueiro bateu lateral na direita e Mion, apagado no jogo, colocou com a direita no cantinho esquerdo do goleiro Loba, que caiu com extrema agilidade para salvar. Defesaça do arqueiro! No escanteio, Loba e Fê Pereira não alcançaram para cortar e Erik Rabisqueiro teve a chance, mas bateu por cima.
 

Qualquer possibilidade do Rabisco em buscar um placar menos elástico se dissipou aos 24 minutos. Matheus trombou no meio e passou para Paulinho. Dentro da área, o camisa 2 tocou por baixo do goleiro com o pé direito e foi comemorar o quinto gol do time e a estreia vitoriosa no Chuteira de Bronze. Na próxima rodada o Maciota’s pega o C. A. Darcy, que estreou com derrota para o Cachorro Velho, próximo adversário do Rabisco.
 
Ficha técnica
 
Maciota’s 5 x 1 Rabisco – 1ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Juba, Matheus, Gustavo, Fê Pereira e Paulinho (M); Fezão (R)
 
Cartões amarelos: Miguel (M); Jales e Ozil (R)
 
MVPs: 1- Speda (Maciota’s); 2- Evandro (Maciota’s); 3- Fê Pereira (Maciota’s)
Comentários (0)