Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Academia Competition faz bom primeiro tempo, mas queda de rendimento proporciona a terceira derrota seguida ao time; Morada vence a segunda seguida

Após os primeiros 25 minutos do duelo entre Morada Choque e Academia Competition, parecia que o time de Cris e Rod havia finalmente engrenado. Mostrando um bom futebol, a equipe dava indícios de que conseguiria sua primeira vitória e fechou o primeiro tempo à frente no placar. Porém, após mexidas ruins no intervalo e uma bela recuperação do Morada Choque, os sarados acabaram goleados por 8 x 4 e conheceram sua terceira derrota em 3 jogos.
 
A partida começou movimentada desde o início. Com apenas 2 minutos jogados, Godinez acionou Cadu na entrada da área, que abriu os braços, fez ótimo pivô e rolou de volta para o camisa 2. Seu de chute de chapa, de perna canhota, foi morrer no ângulo. Belo gol! 1 x 0!
 
O Competition era superior nos primeiros minutos. Hollywood, após receber pela ala esquerda, chutou forte e Muralha fez boa defesa! O Morada tentou a resposta com Guga, que, de fora da área, bateu forte, de primeira, dando trabalho para Carlão.
 

A Academia continuava comandando as ações, e Cadu seguia incomodando a zaga tricolor. Com 10 jogados, o camisa 17 fez novamente o pivô na entrada da área e rolou no jeito para Hollywood, que limpou Muralha do lance e rolou rasteiro para o fundo do gol! 2 x 0! A equipe quase ampliou na sequência, quando Cadu recebeu pela esquerda e bateu cruzado. O chute, porém, passou raspando a trave.
 
A alegria, porém, não durou muito. Logo no minuto seguinte, Neto resolveu arriscar do meio da quadra e pegou na bola com rara felicidade. Seu chute rasteiro entrou no cantinho, ainda raspando a trave! Simplesmente indefensável! 1 x 2!
 
Aos 16 minutos, Vini recebeu, após lateral, e seu cabeceio levou perigo. Pouco depois, Vicente Melo mandou chute cruzado que passou com muito veneno! Na sequência, Hollywood recebeu na entrada da área, girou e bateu firme para boa defesa de Muralha! O camisa 10 ainda teve uma chance de ouro logo depois: após Vini ter seu chute bloqueado, o atacante pegou a sobra, sozinho na área, e bateu de primeira. Muralha, seguro no lance, agarrou em cima da linha!
 
Apesar do maior volume de jogo do Competition, foi o Morada que chegou ao gol novamente: Dedé recebeu pela direita e chutou bonito para deixar tudo igual! 2 x 2! A virada quase veio no lance seguinte: Neto arriscou de média-distância e Carlão surgiu para uma bela defesa!
 
Na reta final do primeiro tempo, Cadu recebeu lançamento na cara do gol, cortou parcialmente Muralha e mandou de chapa. A bola passou pelo goleiro tricolor e saiu tirando tinta da trave! Grande chance! Já aos 24 minutos, novo lançamento para Cadu, que recebeu na direita, limpou Lucas do lance e, de canhota, colocou no canto para desempatar o jogo! Belo gol! 3 x 2!
 
Na segunda etapa, a torcida dos acadêmicos estava esperançosa, afinal, o primeiro tempo talvez tenha sido o melhor momento da equipe na temporada. O time, porém, voltou do intervalo com alterações, e uma delas incluía a saída de Cadu, destaque da partida até então.
 
Logo nos primeiros segundos, Dedé arriscou do meio de quadra com muita força, e Carlão foi bem ao praticar a defesa. Pouco depois, Guga arriscou de fora da área. O petardo chegou a tocar a trave, mas foi morrer no fundo da rede! Tudo igual. 3 x 3!
 
Com 3 jogados, Evandro cobrou falta pelo lado esquerdo e Muralha se esticou para defender! No minuto seguinte, foi a vez do Morada ter uma bola parada para buscar o gol: Vini atingiu Lele na intermediária e, na cobrança da falta, a bola foi rolada para Tutu, que bateu firme e viu Carlão fazer bela defesa ao mandar para a linha de fundo! No escanteio, a bola foi alçada na área e Lele subiu mais que todo mundo para cabecear e ver Carlão brilhar novamente ao fazer outra defesaça!
 
Se no primeiro tempo a superioridade foi da Academia, nos primeiros minutos da segunda etapa era o Morada quem mandava no jogo. Com 5 jogados, Guga arriscou de fora da área e, novamente, foi feliz: o camisa 10 acertou uma bela pancada, que foi na bochecha da rede e virou o placar, sem chances para Carlão! 4 x 3!
 
O Competition sentiu o golpe, e a pressão sobre os atletas começou a aumentar, considerando o momento do time no campeonato. A equipe logo colocou Cadu e outros de volta em quadra, mas o Morada Choque havia crescido na partida e seguia dominando. Em lance de rápido contra-ataque, Tutu recebeu na frente e, mesmo caído, finalizou para a defesa de Carlão. No rebote, Lele apareceu e empurrou pro gol vazio, ampliando o placar! 5 x 3! Os acadêmicos estavam visivelmente nervosos naquele momento, e o Morada soube se aproveitar disso: logo no minuto seguinte, Tutu encontrou Lele na área, que, com tranquilidade, bateu para guardar mais um! 6 x 3! Apesar de estarem sendo dominados, os acadêmicos chegaram ao ataque com Tatsuki, que recebeu pela esquerda e chutou no alto, sem chances para Muralha! 4 x 6! 

Com 10 jogados, pedido de tempo do Competition, que no início de segundo tempo havia ido do céu ao inferno e precisava se reorganizar para correr atrás do prejuízo. Na volta ao jogo, pressão do Morada Choque: Lele, de fora da área, mandou chute rasteiro que passou perto; o arrebatador de corações femininos Giba, também de fora, arriscou e viu Carlão fazer boa defesa; Eric passou bem por Godinez e tocou para Giba na esquerda, que cortou pra dentro e chutou muito perto do travessão!
 

O Competition estava atordoado e, mesmo tendo diminuído a diferença há pouco, a bola ainda parecia queimar. Com 15 jogados, Carlão fez lançamento e acionou Hollywood, que fez o domínio. Antes que o camisa 10 levantasse a cabeça para pensar no que fazer, Eric veio voando, rapidamente roubou a bola de seus pés e rolou para a área, onde Lele apareceu de carrinho para empurrar pra rede! 7 x 4!
 
O tricolor teve chance para ampliar aos 17 minutos, após falta de Tatsuki na entrada da área. Neto, em chute rasteiro forte, levou muito perigo ao gol de Carlão! A resposta veio com Cadu, que recebeu na entrada da área e mandou bom chute cruzado que passou perto!
 
Na reta final, o Competition já dava sinais que não conseguiria buscar nem mesmo o empate, e os jogadores já pareciam conformados. Melhor pro Morada, que seguia criando. Com 23 jogados, Danilo recebeu na esquerda e, ao ver a saída de Carlão, tocou rasteiro na saída do camisa 1 para fechar a goleada! 8 x 4! Antes do apito final, Carioca ainda tentou descontar, mas seu chute, já na base do desespero, não deu trabalho para Muralha.
 
O resultado foi de grande importância para o MC, que segue invicto com duas vitórias em 2 jogos. Já a Academia Competition, que chegou à sonhar com seus primeiros 3 pontos, aprofunda ainda mais seu péssimo momento após nova derrota, e precisa reagir o quanto antes se não quiser voltar ao Chuteira de Bronze. Na próxima rodada, o duelo dos acadêmicos é diante de seu concorrente direto Divino, enquanto o Morada Choque terá pela frente o Imperial, que vive grande fase.
 
 Ficha técnica
 
Academia Competition 4 x 8 Morada Choque – 3ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Godinez, Hollywood, Cadu e Tatsuki (AC); Neto, Dedé, Guga (2), Lele (2), Eric e Danilo (MC)
 
Cartão amarelo: São Paulo (MC)
 
MVPs: 1 – Guga (Morada Choque); 2 – Lele (Morada Choque); 3 – Cadu (Academia Competition)
Comentários (0)