Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto não se poupa e aplica maior goleada da Aço em cima do Voando Baixo, mas vitória do Guaxu deixa time na 2ª posição

Foi pior que treino. Por longos 50 minutos, o TeJanto empilhou um gol atrás do outro contra um Voando Baixo mega desfalcado e sem sequer um goleiro de ofício. A equipe do capitão Manuel entrou em quadra com apenas seis atletas, que foram se revezando sob a baliza, e atuou por um bom tempo com dois jogadores a menos. Buscando o acesso à Bronze, Zé Blois e a trupe não quiseram saber. Estufaram as redes 16 vezes, jogando ao Guaxupé a obrigação de vencer o Faroeste no último horário da noite.
 
Iniciada a partida, o tom do jogo foi logo sendo dado. Manuel caiu sozinho, dando a bola de graça a Zé Blois. O camisa 10 agradeceu e bateu na saída de Renato, que atuava como goleiro no momento. 1 x 0!
 
Ceará tentou fazer uma graça. Deu um belo rolinho entre as pernas de Sarabia e bateu, mas Grandão defendeu. Rô tentou marcar o segundo do TeJanto arriscando de longe. O chute passou bem perto. Titi quase ampliou após gingar bonito e chutar rasteirinho, no pé da trave!
 
Quem aumentou a diferença mesmo foi Zé Blois. Ele recebeu, livre na área, passe de Vitão e descolou uma finalização de calcanhar, no canto oposto da meta voadora. Golaço! 2 x 0! O menino continuava impossível! Logo após o gol ele encheu o pé e mandou a pancada no travessão! Foi só um aperitivo para o lance seguinte. Zé foi levando pelo meio com facilidade e chutou no ângulo. 3 x 0!
 
O Voando Baixo conseguiu chegar ao ataque algumas vezes. Manuel roubou bola de Biulas na quadra de ataque e bateu cruzado na trave! Ceará distribuiu outra caneta gratuita no ataque, mas não conseguiu finalizar. Por fim, o breve voo da equipe branca terminou com Vitor se antecipando num lançamento do goleiro adversário Grandão e batendo ao gol. Em seguida, Renato foi jogar na linha e Manuel vestiu o colete para ser o novo goleiro voador.
 

Pouco depois, o TeJanto pressionou em velocidade e o capitão-goleiro tentou sair da área para desarmar Bruninho. Porém, a dividida bateu nos pés do atacante e morreu dentro das redes. 4 x 0! O quinto não tardou. Jubão tabelou com Bruninho e completou. 5 x 0!
 
Manuel voltou à linha e mandou Henrique para o gol. Não foi a melhor decisão possível. O capitão cometeu falta dura em Vitão e levou amarelo. Dois minutos com dois jogadores a menos! Na cobrança, Bruninho rolou e Mijo soltou o jato, rasteiro. 6 x 0!
 
No intervalo, Henrique foi embora e Bruno chegou, mas o Voando Baixo continuou com dois a menos no início do segundo tempo. No primeiro lance, Zé Blois bateu de longe e venceu o goleiro da vez, Ceará. 7 x 0!
 
Como arqueiro, Ceará realmente é um ótimo atacante. O artilheiro tentou desarmar Zé Blois e cometeu pênalti! Grandão saiu da meta faminta e foi cobrar. Queria marcar o seu também. Correu pra bola e bateu... por cima! A bola ainda tocou no travessão antes de sair. O desperdício, porém, nem fez falta.
 
Desculpem a falta de emoção, mas é preciso fazer praticamente um relatório para narrar o máximo de gols possível num único parágrafo. Lá vai: Zé Blois enfiou, Jubão deu de calcanhar e Vitão tocou na bola antes de ela entrar, roubando o gol do colega. 8 x 0! Zé Blois chutou de esquerda logo depois e fez o nono; Rô recebeu belo passe de Vitão e completou sozinho dentro da área. 10 x 0; agora foi a vez de Vitão receber na área e tirar do goleiro Renato – que voltou às balizas em algum momento no meio dessa chuva de gols. 11 x 0!
 
Relatório interrompido para a grande jogada de Vitor. O camisa 5 voador levou pelo lado esquerdo e conseguiu invadir a cozinha, mas Grandão mandou o chute para escanteio. Só que o TeJanto fez mais um pouco depois, com Sarabia, que estava livre na área adversária. 12 x 0!
 
Jubão recebeu de Biulas e chutou sem direção. Depois, Zé Blois rolou e Biulas arrematou no poste! O camisa 5 tinha de fazer o dele também. Zé ajeitou, e ele bateu entre o goleiro e a trave. 13 x 0!
 
Já era passada metade da segunda etapa quando Jorge chegou com a camisa 22 para finalmente deixar o Voando Baixo em igualdade numérica na partida. E não é que ajudou – bem pouquinho - o time? Com o fôlego em dia, o garoto deu boa enfiada para Geba na esquerda. Ele tirou do goleiro e descontou. 1 x 13! Olha a reação! Ceará tentou encobrir Grandão lá da quadra de defesa, mas chutou fraco. Só que Geba recebeu outra vez na esquerda e, quase que num replay do primeiro gol, tirou do arqueiro para fazer mais um. 2 x 13! Em busca do empate!?
 
Não. O TeJanto voltou a controlar o jogo pouco depois e perdeu chances com Bruninho e Zé Blois. Na última, o camisa 10 mandou a bola na trave e o camisa 11 isolou o rebote. Jorge também precisou salvar uma bola em cima da linha. Contudo, todo esse esforço acabou não sendo recompensado. O TeJanto marcaria outras três vezes. Antes do fim do jogo, portanto, mais um breve relatório de gols:
 
Mijo bateu, a bola desviou e Vitão completou. 14 x 2; Vitão brigou pela bola com o goleiro Renato no meio, correu muito para evitar a saída e cruzou para Bruninho completar. 15 x 2; no fim, o camisa 11 recebeu outra vez dentro da área e deu números finais ao marcador. 16 x 2!
 
Todos esses gols marcados não adiantaram de nada. Com a goleada do Guaxupé contra o Faroeste, o TeJanto acabou mesmo na segunda colocação. O time está diretamente classificado para as quartas de final, mas vai precisar brigar no mata-mata pelo acesso à Bronze. O Voando Baixo, que já estava nas oitavas, terminou na sexta colocação e vai enfrentar o Acidus na próxima fase.
 
Ficha técnica
 
TeJanto 16 x 2 Voando Baixo – 9ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Zé Blois (5), Bruninho (3), Jubão, Mijo, Vitão (3), Rô, Sarabia e Biulas (TJ); Geba (2) (VB)
 
Cartões amarelos: Monts (TJ); Manuel (VB)
 
MVPs: 1- Zé Blois (TeJanto); 2- Vitão (TeJanto); 3- Bruninho (TeJanto)
Comentários (0)