Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus derrota o Sexta-Feira no detalhe e fica no topo da tabela

Em uma partida onde o equilíbrio foi a marca, Rada acabou dando dois vacilos e permitindo que o Acidus abrisse vantagem. Desorganizado, o Sexta-Feira até esboçou uma reação, mas não conseguiu superar Bomba & CIA e acabou sucumbindo diante do 100% Acidus por 3 x 2. Outro duelo parelho. Após boas campanhas em outras edições, o Sexta-Feira começou mal o Chuteira 100 - Aço e precisava da vitória diante do Acidus, que havia somado três pontos importantes, de virada, pra cima do Titans na abertura do torneio. 
 
O Sexta-Feira foi o primeiro que levou perigo. Felipe aproveitou a sobra e tentou finalizar, de esquerda, a bola inicial do jogo, mas mandou pra fora. Começo padrão. Poucas chances e ainda havia um tumulto na quadra de trás, que atraia um pouco a atenção até de Danilão. 
 
O Sexta queria começar impondo seu ritmo e era quem mais tinha iniciativa nos primeiros minutos. Saraiva foi derrubado pelo lado esquerdo do ataque e sofreu a primeira falta do jogo. Na cobrança, a jogada foi muito bem trabalhada. Renan encontrou Felipe no fundo, ele rolou a bola para o meio da área e faltaram uns 3 números para Rafael completar pro gol. Se calçasse 45, essa bola entraria! O Sexta seguiu mais presente na quadra de ataque, mas notava-se uma certa desorganização defensiva. Após lateral de Saraiva, Renan bateu pro gol e fez o goleiro adversário trabalhar. No contra-ataque, do nada, Cris Mori surgiu sozinho de frente para o gol e, por muito pouco, não abriu o placar. Grande defesa de Ronny! 
 
Aí o jogo enlouqueceu. Sem deixar a bola sair, o Sexta-Feira exigiu outras duas boas defesas de Danilão De novo em tentativa de Renan, e no rebote no chute de Rafael. O arqueiro ia salvando bem o Acidus. O Sexta era quem queria dar as cartas da peleja. Porém, cascudo como é, o Acidus soube sofrer nesse primeiro momento do jogo. 
 
Bomba começava a incomodar a defesa do Sexta, mas se equivocava em algumas decisões, como na bola em que ele tinha Pedrinho livre aberto na direita, mas individualizou demais e acabou perdendo a chance. Na sequência, Ronny quase vacilou em tentativa de reposição, mas a bola espirrou, bateu no peito de Renan e ele deu uma de foquinha pra tentar sair jogando. Lance bem curioso.
 
O Sexta oscilava demais dentro do próprio jogo e o Acidus começou a gostar do momento. Pedrinho tentou chapar no cantinho e exigiu que Ronny se esticasse todo para mandar para escanteio. No corner, Fabinho arriscou de prima e mandou pra fora! Rada tentou dar a resposta e o chute saiu desviado. O jogo estava aberto, quem fizesse o primeiro gol teria boas chances de vitória.
 
Abusando das subidas em grande quantidade, o Sexta acabava desprotegido em alguns contra-ataques. Em um deles, Bomba saiu com bastante campo, fintou o goleirão Ronny e fez o primeiro do jogo! Que belo gol! Ronny ficou estirado no gramado e nada pôde fazer. 1 x 0!
 
O gol modificou um pouco o cenário. O Acidus passou a apertar mais a saída de bola e dificultou bastante a construção do Sexta-Feira - o que os encaixotou e ocasionou vários erros. Em um deles, o escanteio do Acidus chegou limpinho para Guilherme, que de forma bizarra, furou quase que embaixo da trave e não conseguiu nem finalizar! Que oportunidade de ouro num jogo tão ajustado!
 
O Sexta ficou meio pilhado no final da etapa primeira. Pedro entrou e basicamente no seu primeiro lance deu um carrinho, resultando na tarjeta amarilla. Na batida da falta, o passe chegou em Paulo Ricardo e Ronny pegou mais uma! E já que não criava nada, Felipe pelo menos deu uma canetinha safada em Negão, mas não conseguiu dar sequência. Renan ainda assustou em chute de longe, mas nada demais. O primeiro tempo ficou nisso, vitória magrinha do Acidus!
 
Assim que a arbitragem apitou o reinício, quase que o Sexta-Feira empatou na base do lançamento de seu goleiro. Ronny jogou pro ataque e Rada esticou a perna pra desviar de Chicão, mas ela foi fraquinha e saiu pela linha de fundo. Assim como no início do primeiro tempo, era o Sexta que tomava mais a iniciativa, só que dessa vez era obrigatória, já que o time estava sendo derrotado.
 
O Acidus parecia adotar uma postura mais cautelosa, não sabemos se pra se poupar ou pra tentar explorar os contra-ataques; fato é que deixava o jogo na mão do adversário. E o perigo não demorou muito para se concretizar em gol. Com o Acidus bem encolhido, Renan penteou a pelota pra direita e seu chute cruzado encontrou os pés de Gabriel. Ele flertou com a furada, mas conseguiu botar no fundo do gol e empatar o duelo. 1 x 1!
 
A postura do Acidus preocupava o pessoal do banco, que logo depois do gol sofrido pediu um tempo para tentar recolocar as coisas no lugar. Na volta, viu-se um Acidus mais ligado e conseguindo marcar um pouco melhor, mas ainda sem aproveitar os espaços que o Sexta cedia desde o início. O jogo ia ganhando ares de tensão a cada minuto. Pedro parou na jogada e ficou reclamando de falta; a juizada mandou seguir e a bola ficou com Fiel, que conduziu até mais perto do gol e chapou com categoria na trave! A bola ainda bateu nas costas de Ronny e ficou viva. Cris Mori brigou por ela e descolou um escanteio. A arbitragem precisou até paralisar o jogo pra tentar acalmar os ânimos. Jogo tenso! 
 
Aí quem pediu tempo foi o Sexta-Feira. E fica até difícil de acreditar, mas com o jogo tão pegado e tão parelho, as coisas são definidas em detalhes. Nove segundos depois do tempo. NOVE. Rada sofreu um bug no sistema defensivo e deu um passe de bandeja para Fabinho só rolar pra Cris Mori fazer o segundo do Acidus! 2 x 1! Gol importantíssimo e muita lamentação de Rada.
 
Depois de tanto remar pelo empate e até mesmo por uma possível virada, o Sexta-Feira sentiu o gol nos minutos imediatamente seguintes ao segundo gol. Tanto que não demorou a levar o terceiro. Bomba foi lançado, disputou a primeira bola com Cocada e ela espirrou. Rada não cortou e deixou a bola quicar. Aí esquece! Bomba, que não é bobo nem nada, aproveitou o mau momento de Rada e conseguiu a finalização. 3 x 1! Finalmente uma vantagem um pouco mais confortável!
 
Quando tudo parecia que ficaria mais tranquilo, e quando o Sexta-Feira já parecia completamente sem forças e desorganizado, Negão participou do ataque do Acidus cabeceando um lateral nas mãos do arqueiro, que já ligou para Rada fazer a parede à chegada de Hollywood. De bico, o atrasado - ele acabará de entrar, acredite se quiser - ainda viu o melão desviar no mesmo Negão para vencer Chicão! 3 x 2! Faltavam mais ou menos cinco minutos e o jogo estava novamente aberto! 
 
Os últimos minutos foram de muita tensão e pouco futebol. Bomba teve uma das poucas chances para matar o jogo, mas Cocada fez grande cobertura e conseguiu aliviar a barra. A bola ficava mais no ataque do Acidus, que tentava segurar até a juizada apitar o término da peleja. E apitaram! Muita comemoração da galera do Acidus e… pera aí. Os juizões erraram o cronômetro e ainda restava mais um minuto! 
 
Depois de muita discussão, polêmica e tempo perdido, finalmente os árbitros conseguiram reiniciar a parte que faltava, mas nem precisava. O Acidus segurou o jogo e conseguiu sair da quadra com mais 3 pontos! Depois de uma pelada bastante emocionante, vitória importante e liderança da chave assegurada!
 
Na próxima semana, o Acidus joga contra o Basicus buscando a terceira vitória seguida. Já o Sexta-Feira faz o duelo de dois times zerado até aqui, contra o Titans. 
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 2 x 3 Acidus – 2ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Aço 
 
Gols: Gabriel e Hollywood (S-F); Bomba (2) e Cris Mori (A)
 
Cartões amarelos: Pedro e Saraiva (S-F) 
 
MVPs: 1 - Bomba (Acidus); 2 - Renan (Sexta-Feira); 3 - Cris Mori (Acidus)
Comentários (0)