Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Receba aplica goleada de quase dois dígitos no Napolean

O Receba entrou em quadra com tudo, já pensando em apagar a campanha pífia do semestre passado. Muito bem postado taticamente, o time rosa atropelou o novato Napolean. Com calma e talento, o Receba construiu o resultado ao longo do jogo e saiu com um 9 x 1 para comemorar no maravilhoso sábado de sol.
 
Quem vê o placar elástico acha que os gols foram saindo um atrás do outro desde o início, mas na verdade demorou 12 minutos para a rede balançar. Até lá, Zé comandava o setor defensivo e ofensivo do Receba. A primeira tentativa foi em cobrança de lateral para Flavinho, na ponta da área do lado direito do goleiro. Sozinho, ele cabeceou para fora. A segunda chance também começou com Zé, que recuperou a bola no meio, tabelou com Pedro Pires e chutou. A bola foi desviada para a lateral. O próprio Zé foi cobrar (ah vá!), jogando na cabeça de Zaron (ah vááááááá!), que cabeceou à direita do gol.
 
Para responder a esses ataques perigosos, o Napolean iniciou uma jogada com Aguiar, que fez um passe de esquerda para Matheus Neder na direita. Era só encher o pé, mas ele acabou furando e ainda bateu a mão na gorduchinha. Que fase! Na sequência, Zé levou a bola para o ataque e ganhou lateral. Mais uma vez ele jogou na cabeça de Zaron, que cabeceou direto aos braços de Pedro Franco.
 
Em novo ataque do Receba pela esquerda, Matheus Nedes acabou dando uma pegadinha em Zé fora do lance e levou amarelo. Zaron foi para a bola, bateu de destra do lado da barreira. A bola passou perto do canto direito do goleiro. Quase gol do Receba! Porém, não demorou muito para Zé vir trazendo pelo meio e abrir na direita para Nicolas, que tocou de volta uma bola meio quadrada. Zé conseguiu tomar a frente da zaga, arredondou e desviou para o gol. Placar finalmente aberto! 1 x 0!
 
Logo depois, Napolean teve uma chance um pouco mais clara próxima ao gol do Receba. Cabeçada de Alvinho após escanteio que o goleirão Léo voou e encaixou. O Napolean ia tentando chegar com toques curtos até Alvinho, fazendo o pivô, mas este não conseguia segurar até alguém chegar para a batida.
 
Em erro de bola na subida pela direita do Napolean – Caio tentou uma cavadinha e perdeu – o Receba teve o contra-ataque. entregou um contra- Zaron levou a bola e tocou a Zé, que sofreu uma falta de Agi (outro amarelado) na entrada da área, bem perto da marca do pênalti. Como já era a sexta falta, após algumas irregularidades bobas, era hora de shoot out para o Receba! Flavinho na responsa: ele deu um toque, o segundo e o terceiro foi para colocar a bola no canto esquerdo do goleiro que fico, no meio do caminho e não escolheu nenhum lado. 2 x 0!
 
Mais uma subida do Receba! Gaúcho bateu no canto direito do goleiro, só que antes de chegar, ela desviou na zaga e sobrou na direita para Nicolas bater cruzado para o fundo do gol! 3 x 0 aos 22 minutos! No minuto seguinte, a bola sobrou na esquerda para Vitinho cbutar de canhota cruzado. O goleirão acabou aceitando. 4 x 0!
 
Após o intervalo, o Napolean chegou a esboçar uma reação com um chute de fora da área de Heller que Léo Voador foi buscar de mão trocada. Bela defesa! Entretanto, foi apenas um esboço mesmo, porque logo aos 2 minutos, a bola sobrou para Gaúcho no meio de quadra. Ele bateu de direita e, com muita gente na frente de Pedro, este não teve chance. 5 x 0! Gaúcho, que havia chegado com o jogo rolando, entrou em quadra e meteu caixa!
 
O Napolean cometia erros bobos, como quando João Victor atravessou na frente do gol enquanto o jogo estava acontecendo. O juizão viu e deu mais um amarelo para o time branco. Não pode sair de quadra com a partida rolando, pessoal! Esse foi só mais um dos erros primários, pois o Napolean era advertido com reversão nos laterais cobrados de forma errada, os reservas não usavam os coletes (arbitragem orientou algumas vezes durante a partida para colocarem), faziam falta fora de lance, sem falar na ausência de uma tática de jogo.
 
O Receba, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou. Zé e Zaron seguiam levando o Receba ao ataque. Na jogada mais manjada do Z², mas nunca ultrapassada, os rosas aumentaram o contador. Zé cobrou escanteio para Zaron na entrada da área, que cabeceou forte no canto esquerdo. 6 x 0!
 
Finalmente a única jogada que o Napolean tentava desde o começo deu certo. Bola tocada a Alvinho no pivô, que abriu na esquerda para Gabriel Vieira chegar batendo e vencer Léo Voador. 6 x 1!
 
O ZZ seguia bagunçando a defesa napoleônica. Em uma jogada pela esquerda, Zaron chutou cruzado para dentro da área e Zé não conseguiu chutar pois o goleiro chegou antes na bola. Porém, na tentativa seguinte, Zé roubou a bola de Matheus Nedes e abriu na direita para Flavinho colocar na área, Pedro Pires cabecear com dificuldade e a bola sobrar para Flavinho encher o pé. 7 x 1! Dois minutos depois, aos 19, Pedro Pires ganhou a bola da zaga e soltou uma bomba lá de trás, do seu campo de defesa. Ele pegou o goleiro adiantado e marcou de cobertura! Golaço! 8 x 1!
 
Para fechar o caixão, a dupla do jogo mais vez fez aquela jogada. Zé cobrou lateral da esquerda na cabeça de Zaron. Pau no gato e bola na rede! 9 x 1!
 
Agora os pinks enfrentam o Chernobyl na próxima rodada; já o Napolean pega o Oeste Rã.
 
Ficha técnica
 
Receba 9 x 1 Napolean – 1ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Zé, Flavinho (2), Nicolas, Vitinho, Gaúcho, Zaron (2) e Pedro Pires (R); Gabriel Vieira (N)
 
Cartões amarelos: Aguiar, Agi, Matheus Neder e João Victor (N); Vitinho (R)
 
MVPs: 1- Zé (Receba); 2- Zaron (Receba); 3- Flavinho (Receba)

Comentários (0)