Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Panela goleia Motumbos em tarde para ser esquecida por Dan, que tomou um peru e falhou em outros dois gols

Em mais uma grande apresentação na Estrelato, o Panela goleou o Motumbos por 7 x 3 e pulou para a vice-liderança do Grupo B. Madeira, Cain e Joninhas foram os caras do time, mas eles precisam agradecer primeiramente a Dan, que teve uma tarde para ser esquecida. O 13 motumbense tomou ao menos um peru e falhou em outros dois gols (sendo bonzinho na análise). Parece que o goleirão do Motumbos se esqueceu que o Natal é só em dezembro e resolveu presentear o time adversário já no mês do trabalho. Por falar em trabalho, Fongaro foi o único do time preto que trabalhou bem, sendo que Trajonha, Fantin e companhia completaram o Natal antecipado do Panela, que misturou os ingredientes e festejou mais uma vitória – a segunda consecutiva no campeonato. 

O jogo começou com os dois times com o mesmo problema: falta de criatividade. Depois as equipes se soltaram, com domínio dos paneleiros bons de bola. O primeiro arremate a gol foi de Neguinho, que exagerou na força e finalizou por cima do travessão. Pouco depois, Joninhas acionou Cain, que chutou cruzado, e Dan evitou o gol com um tapinha salvador. O Motumbos levou perigo pela primeira vez com finalização de canhota de Fongaro e boa defesa de Vini no canto. Na resposta do Panela, Cain colocou veneno na redonda da entrada da área, mas Dan caiu para fazer a defesa segura sem rebote. Joninhas meteu um bolão para Cain, que dessa vez bateu a centímetros do gol, ficando só no gostinho. Quase o primeiro! Na sequência não teve jeito. Matheus apareceu livre no ataque e finalizou cruzado de canhota para o fundo do gol, em um toque sutil que deu a impressão que dava para o goleiro chegar. 1 x 0!

Joninhas soltou a bomba da meiuca e ampliou a vantagem segundos depois. 2 x 0! Dan falhou no segundo lance seguido. Pouco depois, Neguinho fez falta dura em Fongaro e os dois se estranharam. Amarelados! Na sequência, o Panela mostrou um dos seus pontos fortes: a velocidade para atacar. De Madeira para Joninhas, que deixou para Cain devolver a bola e o 11 paneleiro, de frente para o gol, chutar por cima do travessão. Gabrielzinho tentou descontar em chute completamente sem ângulo, porém não obteve sucesso. Madeira deixou Fantin com popozão no chão, e tocou para Serginho bater fraco de muito longe, e Dan engolir um senhor PERU. 3 x 0! Na comemoração, o 8 paneleiro mandou coraçãozinho para a galera, enquanto Dan não acreditava no que via: duas falhas e um frango nos três gols. Dá para pedir a música? Só se for canção de Natal da Simone para combinar com o peru...

O Motumbos teve a chance de se recuperar pouco depois, mas na cara do gol, Tonico parou em um milagre de Vini, que salvou o time com uma defesa de cara. Na sobra do escanteio, Trajonha soltou um míssil que o goleirão foi buscar mais uma vez.  O castigo veio na sequência. Madeira costurou a zaga adversária e bateu com violência no canto para marcar o primeiro dele na peleja. 4 x 0! Dan tocou na bola, mas dessa vez o goleiro não vacilou por conta da velocidade da gorducha em um chute potente. Menos de 2 minutos depois, Pivete soltou uma bomba que explodiu na rede, aumentando a festa paneleira. 5 x 0! Tinha muita gente na frente do goleiro, que nada pôde fazer tamanha a liberdade da marcação. No último suspiro, Madeira meteu um bolão para Pivete soltar a canhota por cima do travessão. Quase o sexto!

A etapa final começou com um chute de Fantin do meio da rua para defesa tranquila de Vini. O Panela respondeu com passe de Madeira e chute de Profeta que foi defendido por Dan com o pé. Até que enfim ele salvou uma. Serginho dormiu no ponto, e Matheus bateu de prima para agora Vini usar o pé em grande defesa.  Trajonha arriscou de longe e isolou – ele até se desculpou geral após o chute bizarro. Fongaro fez fila, mas soltou um peidinho tranquilamente defendido pelo goleiro. Pivete cobrou lateral para Madeira, que girou sobre a marcação e aumentou a goleada. 6 x 0! Fongaro soltou a bomba em cobrança de falta, e quase descontou. Porco quis surpreender de longe, e Dan quase tomou outro peru. “Queria jogar com um goleiro desse”, ouviu-se da galera do Playball, que nunca perdoa os arqueiros.

Trajonha finalizou, mas errou o alvo por muito mais uma vez. Pivete serviu Profeta, que perdeu gol feito de frente para o goleiro. Pouco depois, Fantin cobrou falta rapidamente para Fongaro soltar a pancada que explodiu no poste antes de morrer lá dentro. 1 x 6! Neguinho ensaiou uma bike na resposta, mas ela estava enferrujada e não deu em nada. No contragolpe, Fongaro mostrou oportunismo e guardou mais um. 2 x 6! No entanto, a esperança deu lugar à decepção por conta do próximo lance. Cain dominou ao estilo Neymar aberto pela ponta, e deu uma assistência perfeita para Cabeça só empurrar a gorduchinha para dentro. 7 x 2!

Cavenco poderia ter aumentado a vantagem, mas faltou mirar no gol.  Pouco depois, Neguinho fez falta em Tonico e foi para o chuveiro mais cedo. O Motumbos aproveitou para se mandar para o ataque, e após jogada de Fongaro, Tonico foi derrubado dentro da área. O 25 motumbense foi para cobrança e deslocou bem o goleiro. 3 x 7! No penúltimo lance antes do apito final, Cain serviu Cavenco, que foi travado na hora do arremate. Serginho arriscou o último chute da meiuca, mas dessa vez Dan caiu para fazer boa defesa. Já era tarde... No próximo sábado, o Panela encara o Sexta-Feira, e pode até chegar na liderança em caso de vitória; já o Motumbos pega o Real Migué para sair do buraco e seguir com chances de classificação para o mata-mata.

Ficha técnica
 
Motumbos 3 x 7 Panela – 4ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Fongaro (2) e Tonico (M); Matheus, Joninhas, Serginho, Madeira (2), Pivete e Cabeça (P)

Cartões amarelos: Fongaro (M); Neguinho (P)

Cartão vermelho: Neguinho (P)
 
MVPs: 1 – Madeira (Panela); 2 – Cain (Panela); 3 – Fongaro (Motumbos)

Comentários (0)