Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 11 joga o fino da bola, marca duas vezes, como na rodada anterior, e garante vitória apertada do 1000Gols pra cima do Só Nois

Em primeira etapa muito disputada e com segundo tempo morno, o 1000Gols venceu o Só Nois por 3 x 2 e continua na briga pela liderança. Nattis desequilibrou para o lado vencedor marcando duas vezes e dando uma assistência. Já para o lado derrotado, Raphinha até tentou, mas os dois gols marcados no vice-líder não foram suficientes para melhorar a situação do Só Nois na tabela. Em jogo que exigiu muito da parte física dos atletas, o 1000Gols trabalhou a posse de bola e a troca de passes e o Só Nois abusou do pivô Miojo para chegar ao ataque, principalmente na primeira etapa.
 
Logo no primeiro minuto, o “tique-taca” do 1000Gols falhou em péssima saída de bola do goleiro Vitão com os pés. O oportunista ataque do Só Nois roubou a bola e subiu com metade do time. Aproveitando a defesa desorganizada, o time deixou a zaga na roda e trocou passes de primeira até Raphinha aparecer livre dentro da área e chutar rasteira no cantinho. 1 x 0!
 
O gol no comecinho deu um gás no time. Raphinha apareceu por trás da zaga, recebeu a bola de Miojo, que fez um bom pivô em lançamento do goleiro, e de meio voleio quase ampliou o placar. Na tentativa de reação, Nattis pegou a bola no meio de campo, saiu costurando a zaga adversária, passou por três jogadores e chutou mal para fora. No contra-ataque, o goleiro lançou para Miojo, que novamente fez bem o pivô, girou e, na hora de bater, foi travado pela zaga. A bola sobrou fácil para o goleiro Vitão, que saiu jogando com os pés.
 
O Só Nois, que começou voando, não contava com um pequeno e careca detalhe: Digão. O capitão do 1000Gols encarnou o espírito da zaga, levantou a moral do time e aguou o miojo adversário, que não conseguiu mais jogar. Com a zaga organizada, Nattis chamou a responsabilidade, levou o time para o ataque e pressionou o adversário. Aos 11 minutos, com o time no ataque, Nattis recebeu assistência de Igor na entrada da área e marcou um belo gol de meio voleio. 1 x 1!
 
O empate não interessava para nenhum time, e a partida ficava cada vez mais física. O 1000Gols trocava passes e subia com o time todo, enquanto o Só Nois abusava das ligações diretas. Até que, aos 17 minutos, a defesa do Só Nois deixou Nattis absolutamente sozinho dentro da área. O camisa 11 recebeu bola rasteira e chutou no canto esquerdo do goleiro Alysson. Virada do 1000Gols. 2 x 1!
 
Logo após o gol, Rhenan, de costas para Vitão, recebeu sozinho na área, tentou de letra e quase não relou na bola, como em boa parte da partida. Defesa fácil. Se não vai com Rhenan, vai com Raphinha (sim, ambos com “h” no nome). O 9 do Só Nois recebeu bom passe em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou, com uma calma incomum, por entre as pernas de Vitão. Gol aos 22 minutos para esquentar o fim da primeira etapa. 2 x 2!
 
Buscando mudar o placar ainda no primeiro tempo, Nattis aproveitou bola rebatida pela zaga e acertou bom chute de fora da área. Alysson pulou bem e espalmou para linha de fundo. Era o fim da primeira etapa de um jogo equilibrado, com leve superioridade do 1000Gols. Um sol para cada em São Paulo.
 
Vitão foi para o banco e deu espaço para o goleiro Breno na segunda etapa. Em sinal claro de protesto, o Só Nois se recusou a chutar uma bola no gol (em sinal de solidariedade, os jogadores do 1000Gols tentavam sempre recuar as bolas para que o goleiro participasse do jogo e não caísse no sono). Para acordar, Mion recebeu bola alta do escanteio. Mordeu a língua, fechou os olhos – pronto para marcar um golaço – e acertou a orelha da bola, que saiu tristonha pela linha de fundo.
 
Mais ligado, o 1000Gols roubou a bola no ataque com Cocada e bateu rasteiro no canto esquerdo de Alysson, que viu ela pegar na trave e assim pode respirar aliviado. Quase aos 7 minutos, porém o time milenar, em contínua pressão, fez a troca de passes dar certo. A bola saiu da zaga em passes curtos, chegou à linha de fundo e, na saída do goleiro, foi cruzada rasteira para Cocada deixar o dele e colocar o 3 x 2 no placar!
 
A tática no segundo tempo continuou a mesma, mas os dois times estavam claramente cansados. O1000 Gols rodou mais o time e não sofreu tanto com a reposição de peças; o Só Nois apostou na ligação direta e em jogadas individuais. Aos 14 minutos, percebendo o time abatido, Rhenan pegou a bola no meio campo, encaixou aquele elástico desconcertante, passou por dois adversários e só foi parado com carrinho de Ricardinho na entrada da área. Cartão amarelo pra ele e falta perigosa. Ele mesmo bateu forte para fora.
 
A partida esfriou e houve mais trombadas do que boas jogadas na reta final. O 1000Gols administrava o placar com trocas de passes e o Só Nois foi ficando nervoso. Raphinha até levou um cartão amarelo por reclamação e foi substituído. Caminhando para o fim, o Só Nois lembrou que o jogo era de campeonato, curou a ressaca e foi para cima. Renatinho recebeu bola alta dentro da área, dominou bem e conseguiu girar na zaga, mas o chute saiu meio mascado e ainda foi no travessão, assustando o goleiro Breno.  
 
Ao fim, deu a lógica. O 1000Gols levou os 3 pontos e continua correndo atrás do Gigantes pela liderança. Na próxima rodada, te, páreo duro, o atual campeão Rachão. O Só Nois permanece no meio da tabela, com 3 pontos, e não pode pensar em desperdiçar algum ante o Kapiva.
 
Ficha técnica
 
1000Gols 3 x 2 Só Nois – 3ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Nattis (2) e Cocada (1000G); Raphina (2) (SN)
 
Cartões amarelos: Ricardinho (1000G); Raphinha (SN)
  
MVPs: 1 – Nattis (1000Gols); 2 – Raphinha (Só Nois); 3 – Digão (1000Gols)
Comentários (0)