Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Melhor zaga da Prata conta com a sorte e não sofre gols de novo. Mesmo sem banco, Allianza complicou

Apesar da boa campanha que vinha realizando, o time comandado por Marcião corria risco de cair. Tudo por conta da confusão no último semestre, quando a equipe perdeu 4 pontos. Em caso de derrota, o TCM poderia até ser rebaixado, por outro lado a vitória garantiria os aurinegros (ou agora alvinegros?) na próxima fase. E contra o lanterna já rebaixado, o TCM fez sua parte – um 2 x 0 bem suado – e avançou na competição.

Logo aos três minutos o TCM, jogando de branco e preto, abriu o placar. Juninho recebeu passe em seu campo de ataque, passou pelo zagueiro e finalizou no cantinho, sem chances para Ferzim.

O TCM dominava a partida, trocando passes e envolvendo o Allianza. Em escanteio, a bola foi para Danilinho, que acertou um ótimo voleio. Pena que a bola saiu por muito pouco, pois seria um golaço.

A primeira boa chance do Allianza foi aos 9 minutos. Ceará fez falta perto do meio de campo. Mesmo distante do gol, Rafael bateu direto e só não empatou porque Carlão foi buscar e mandou a bola para fora. Em uma bobeada do TCM, o empate quase veio de novo. Rafael saiu jogando mal e a bola ficou com Becinha. Ele entrou na área e chutou no canto, para outra boa defesa de Carlão.

Aos 18 minutos, quem vacilou foi a zaga do Allianza Sagrado. Rafa Storch tocou errado e a bola ficou com Alemão. Ele tocou para Danielzinho só empurrar e comemorar. Porém, de um modo inacreditável, ele conseguiu mandar a bola por cima da trave e perdeu uma ótima chance para ampliar, para revolta dos companheiros.
Contudo, ainda antes do intervalo, o TCM ampliou. Depois de dominar a primeira etapa sem sucesso na frente, Danilo Piza avançou pela direita e cruzou rasteiro para Alemão, livre de marcação, arrematar no canto e aumentar a vantagem.

Apesar da vitória parcial, a conversa no intervalo não foi tranquila, já que Marcião considerava que o time poderia ter tido mais sucesso lá na frente. O Allianza, mesmo rebaixado, voltou com mais força para a segunda etapa e complicou para o adversário.

Em escanteio, Carlão saiu da área com a bola em sua mão e o árbitro assinalou falta. Rafael foi para a cobrança e, já que Carlão posicionou três jogadores na barreira, o jeito foi tentar no canto do goleiro. Rafael acertou um excelente chute, mas a bola bateu na trave.

Em contragolpe, o Allianza mais uma vez deu trabalho. Tetê passou para Cadinho na ponta, que bateu de primeira. Entretanto, Carlão espalmou e evitou o gol. Nesse momento, o Allianza começava a gostar do jogo e o banco do TCM tentava orientar seus jogadores a não desanimar.

Quando o TCM chegou ao ataque, deu azar. Ceará tocou para Juninho na direita. Ele girou sobre o zagueiro e bateu no canto. Ferzim estava vendido e deu sorte que a bola saiu por muito pouco. De novo no ataque, Turner tocou para Rafa Storch. Ele bateu no alto, porém a bola foi para fora.

O jogo estava bem equilibrado e quem atacou na sequência foi o TCM. Na área, Juninho passou para Danielzinho bater colocado. Ferzim fez o golpe de vista e, apesar da bola ter batido na trave, deu certo.

Como a zaga do TCM, liderada pelo capitão Thiagão, marcava bem em sua área, o jeito era chutar de longe. E foi o que fez, mais uma vez, Rafa Storch. Ele recebeu a bola em lateral e acertou um belíssimo chute. Carlão pulou na bola e não achou nada, mas deu sorte que ela bateu em seu travessão e saiu para tiro de meta.

E, aos 24 do segundo tempo, Carlão deu sorte mais uma vez. Em escanteio no primeiro pau, Rafa Storch pegou de primeira e acertou a trave... não era o dia dele.

A derrota não muda o cenário do Allianza, que disputará a Bronze no próximo semestre. Já o TCM, ao passar de fase na 5ª posição, enfrenta o Camaro. O jogo promete, já que é a melhor defesa contra o melhor ataque. Quem leva a melhor?
 
Ficha Técnica
 
TCM 2 x 0 Allianza Sagrado – 9ª rodada do X Chuteira de Prata

Gols: Alemão e Juninho (T)

MVPs: 1 – Juninho (T), 2 –Thiagão (T), 3 – Rafa Storch (AS)
Comentários (0)