Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tiki Taka vence novamente por 2 a 1, soma 6 pontos em dois jogos e assume a ponta do Grupo A

Galatasadry e Tiki Taka fizeram um belo jogo na tarde de sábado. O primeiro precisava vencer para esquecer a derrota para o Kiwi na estreia; já o segundo buscava a embalar de vez na competição. Melhor para o Tiki Taka, que foi mais eficiente, teve em Felipinho o ponto de experiência e maturidade, fez dois gols e segurou o 2 a 1 para sair vitorioso mais uma vez.
 
Em quadra, o jogo começou com boa participação do goleiro Della. Nathan trouxe da esquerda pra dentro e finalizou em cima do arqueiro vermelho. Rapidamente o Tiki Taka tentou dar a resposta com Guilherme, que encheu o pé e mandou na rede pelo lado de fora.
 
Assim como na partida anterior, Vitinho demonstrava segurança na defesa mesmo com poucos minutos de peleja. Ele antecipou lance e foi levando até perto da área de Machado, que amorteceu sem dificuldades o chute do camisa 3 adversário. 
 
O jogo seguia lá e cá. Simonsen arriscou falta colocada e facilitou para Della. No lance seguinte, escanteio para o Galatasadry que Léo cobrou de dentro do campo. O juizão mandou voltar e soltou: “Olha onde você tava!”. O camisa 21 olhou para o chão e deu risada da própria infantilidade. 
 
A essa altura, o jogo ainda não tinha um desenho definido. Messina foi levando meio despretensiosamente pela ponta e bateu pro meio da área, obrigando Machado a dar um tapa na pelota e evitar o gol. No lance seguinte, Machado deu vacilada monstra ao tentar sair jogando, perdeu a bola para Felipinho e viu ela ficar no jeito para Makul abrir o marcador. 1 a 0 num erro grotesco do goleiro do Galatasadry! Aí não pode, hein!
 
Com medo da segunda derrota seguida, o Galata se atirou para o ataque e quase sofreu o segundo. Linge bateu prensado e cedeu contra-ataque. Felipinho deu um lindo passe de letra para Makul, mas o camisa 10 desperdiçou. Cresceu no jogo o Tiki Taka! Vitinho tomou linda bola na defesa e abriu na canhota para Léo chapar de perna esquerda para fora. 
 
Passados alguns minutos depois do gol, o jogo voltou a ficar mais equilibrado. Linge seguia sendo o principal desafogo de jogadas do Galatasadry. Ele bateu de longe e obrigou Della a espalmar, mas sem muito perigo. Quem continuava voando era Felipinho. Ele veio da esquerda por dentro e meteu elástico desconcertante em Rubira, que deve estar até agora procurando a criança. 
 
A esquadra preta até permanecia mais com a bola, mas não conseguia levar muito perigo ao gol adversário no primeiro tempo. Em lance de Falzoni, Vitinho acabou fazendo a falta pelo lado esquerdo e recebendo amarelo. Na cobrança, Guga rolou para Simonsen explodir a bola em cima Joaks. 
 
O jogo era aberto. Guilherme recuperou a bola e tocou na medida para Felipinho, que teve tempo de olhar para o gol e bater cruzado pra fora. Por mais que houvesse equilíbrio, o segundo do gol do Tiki Taka parecia estar mais maduro. Joaks desperdiçou outra oportunidade de cabeça no lance seguinte, de novo após boa bola de Felipinho. 
 
Entretanto, o Galatasadry sabia que precisava muito do resultado e tinha que dar o sangue. Zamba antecipou bem e bateu com força. A bola explodiu na barriga de Messina, que caiu estatelado no gramado sintético sentindo dores. Em nova estocada, Totti achou Caio no pivô e o camisa 5 não viu Totti entrando livre na área, acabou não fazendo o passe e errou a jogada. Linge ainda tentou de longe e protagonizou o último lance da etapa inicial. 
 
O primeiro tempo ficou assim: 1 a 0 graças ao vacilo do goleiro e a melhor efetividade nas finalizações. 
 
O jogo começou alucinante na parte final. Com menos de um minuto, Linge buscou o ângulo e Della interveio bem. No ataque seguinte, o Galatasadry vacilou e quase o Tiki Taka ampliou. Rubira errou de forma crassa o passe e Felipinho ficou com a bola na perna boa, bateu colocado e obrigou Machado a voar e fazer uma ponte espetacular!
 
A defesa, no entanto, não foi lembrada por muito tempo. Braga movimentou rapidamente o lateral pela direita e achou Joaks na área. O camisa 11 se antecipou e cutucou com a lado externo do pé sem deixar cair. Belo gol do Tiki Taka. 2 a 0! 
 
Neste momento, o Galatasadry provavelmente via o mesmo filme que protagonizou na semana anterior, quando viu o Kiwi abrir 2 a 0 e precisou correr atrás do placar. Dessa vez, entretanto, rapidamente conseguiu diminuir o prejuízo. Linge ficou com a bola após chute desviado e bateu de esquerda. Caio apareceu dentro da área pra chapar pro gol e manter o Galatasadry vivo no jogo. 2 a 1! 
 
Imediatamente após marcar, o banco do Gala virou pro juiz e perguntou: “Professor, quanto falta??”. O juizão disse que ainda restavam mais de vinte minutos, o suficiente para uma reação. Só que esqueceram de combinar com o Tiki Taka!
 
Guilherme aproveitou o vacilo no passe de Falzoni, foi levando pela ponta esquerda e ficou na dúvida entre dar uma cavadinha e afundar Machado. Acabou jogando por cima! A resposta dos secos veio numa indecisão entre Linge e Totti. O camisa 10 atrapalhou a bola alta que chegaria na medida para o 99 marcar. Em novo ataque preto, Totti também teve chance pela esquerda e Della defendeu com o pé! Era lá e cá. 
 
Buscando o empate, era natural o Galatasadry criar mais chances, mas o time não conseguia ser efetivo. Linge arriscou bola quicando, venenosa, e dificultou a defesa pra escanteio de Della, que começava a aparecer bem na peleja. O Tiki Taka atacava menos, é verdade, mas continuava perigoso. Joaks arrancou pela esquerda e adiantou um pouquinho demais, permitindo a aproximação do goleiro Machado, que defendeu o chute do camisa 11. 
 
Por parte do Tiki Taka, Messina era bastante seguro nas bolas aéreas, frequentemente alçadas pelo adversário. Pelo outro lado, Linge era quem mais chamava o jogo e tentava as jogadas. Ele jogou uma para Zani, que girou bem e bateu por cima, mas ganhou o incentivo do banco. No lance seguinte, o próprio Zani quase marcou em contra-ataque. Primeiro Makul bateu travado depois de aproveitar vacilo de Nathan e, na velocidade, Zani recebeu e acertou a trave. A bola rolou caprichosamente sobre a linha e não entrou! O empate ficou muito perto de acontecer!
 
Não era mesmo tarde para o Galatasadry. Simonsen cansou e pediu para sair. O esforço era enorme, tal qual o volume ofensivo, mas a bola não queria entrar! O Tiki Taka segurava bem e se mantinha na luta pelo segundo 2 a 1 consecutivo. Guga até tentou no trabalho bonito com Zani, só que ele não contava com a presença de Vitinho. O camisa 3, em mais uma senhora atuação, deu uma travada providencial que praticamente garantia os três pontos àquela altura. Monstro!
 
Só que ainda restavam fichas para o Galatasadry! Linge foi levando todo mundo, rolou para Caio e Zani bateu para fora. Foi o lance derradeiro. Vitória maiúscula do Tiki Taka, que se isola como líder do Grupo A e agora terá uma semana de folga. O Galatasadry volta à quadra contra o Dependiente, precisando urgentemente de um resultado positivo.
 
Ficha técnica
 
Tiki Taka 2 x 1 Galatasadry – 2ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Makul e Joaks (TT); Caio (G) 
 
Cartão amarelo: Vitinho (TT)
 
MVPs: 1 - Felipinho (TIki Taka); 2 - Joaks (Tiki Taka); 3 - Linge (Galatasadry)

Comentários (0)