Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Veras joga melhor, derrota Ras Time e assume liderança isolada do Grupo B

Duas equipes que estrearam bem na rodada passada ficaram frente a frente na sequência do Grupo B prateado. Com os resultados apresentados até o momento, quem saísse vencedor no embate entre The Veras e Ras Time, assumiria a liderança isolada da chave. De colete, o Veras jogou melhor, foi eficiente ao vencer por 3 x 2. 
 
Foi o primeiro triunfo do TV na Prata sobre o time de Cipó e cia. Em 2015, as duas equipes se encontraram na última rodada e naquela ocasião, quem vencesse escaparia do rebaixamento. Melhor para o Ras, que goleou por 6 x 2 e o Veras foi passear na Bronze. No semestre passado, eis que o destino colocaram os dois times nas oitavas e dá-lhe RT, que aplicou novo triunfo (3 x 1), avançou para às quartas, onde caiu para o campeão #Torce Contra. 
 
Bola rolando e o The Veras armou uma pressão nos 15 minutos iniciais. O Ras não conseguia sair jogando e ainda viu o adversário inaugurar o marcador aos 3 minutos. Com muito veneno, Ariel cobrou falta do meio da avenida, Cipó ficou estático, fez golpe de vista e a bola morreu no canto esquerdo. 1 x 0!
 
Parecia que o Ras estava dormindo em quadra e Ariel quase marcou o segundo para o Veras aos 7 minutos, quando recebeu de João Cláudio e acertou o travessão. No ataque seguinte, avanço de Bombinha pelo lado direito, chute colocado e a pelota caprichosamente acertou a trave direita de Cipó. 
 
Se com bola rolando, o gol não saía, quem sabe na bola parada. Ariel cobrou falta com muito perigo, Cipó bateu roupa e a defesa branca afastou o perigo. Em outra infração, Taka soltou a bomba, a bola pegou efeito no meio do caminho e o goalkeeper espalmou no susto, colocando para fora. 
 
O Ras entrou em quadra e quase empatou aos 18 minutos. Macaulin enfileirou toda a defesa adversária e rolou para Rafa se consagrar, mas o tiro passou à esquerda. Na sequência, prejuízo para o RT, quando Cipó levou cartão amarelo ao cometer falta fora da área. Diogo assumiu a meta por dois minutos, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Veras. Aos 19, João Cláudio disparou pela ponta direita e finalizou na saída do goleiro improvisado. 2 x 0!
 
Com o seu principal goleiro de volta, o RT quase descontou, quando Marcelo VB girou contra a marcação de Taka, mas o tiro parou em Benga. Aos 23, outra vez o 3 RT atormentando a defesa adversária, passe preciso para Macaulin e finalização no meio do gol. 2 x 1! 
 
A etapa complementar começou com o TV dominando às ações e quase marcou o terceiro após cobrança de falta de Taka, mas Cipó voltou a bater roupa e a defesa completou o serviço. Na sequência, nova investida do colete 17, que arriscou de longe, porém, passou à direita de Cipó. 
 
O Ras buscou responder com Du, mas o tiro saiu torto e facilitou a vida de Benga e cia. O The Veras continuava melhor e Cipó seguia fechando a meta para não sair de quadra com uma goleada nas costas. De calcanhar, João Cláudio deixou Renatinho na cara do gol, mas o goleirão foi gigante e evitou com uma bela defesa. No ataque seguinte, Bombinha arriscou de longe e Cipó voou no canto esquerdo para espalmar. 
 
Aos 18, o RT teve duas chances para empatar a peleja. Digão fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Carioca se consagrar, mas o camisa 14 perdeu um gol feito. O time branco não desistia e Tuba acertou um chute rasteiro, Benga quase se atrapalhou ao tentar tirar a pelota com os olhos, porém, se recuperou a tempo e deu um tapinha providencial para fora. 
 
Bombinha quase fez o terceiro, mas o seu chute parou no travessão aos 20 minutos. No giro seguinte, Renatinho deixou João Cláudio na cara do gol e o tiro deixou Cipó estático. Tem faro de gol esse tal de João Cláudio. The Veras a um passo da vitória. 3 x 1!
 
Tinha muito jogo pela frente e aos 23 minutos, Diogo apareceu livre na ponta esquerda, arriscou em diagonal, Marcelo VB atrapalhou a visão de Benga e a redonda morreu no canto esquerdo. Ras vivo na partida! 3 x 2!
 
O gol animou o Ras e o empate naquele momento seria heroíco. Nos descontos, Tuba teve a chance do jogo, quando aproveitou a rebatida da defesa verde para finalizar com o gol vazio. Errrrrrrrrrrrrrouuuuuuuu! O 30 RT isolou a redonda e a oportunidade de sair com um ponto. Fim de jogo!
 
Em duas rodadas, o The Veras é o único 100% no Grupo B, graças aos tropeços de Joga Fácil e Absolutos. O time folga na próxima rodada e reza para que os adversários não encostem. O Ras Time enfrentará o lanterna Só Quem Sabe. 
 
Ficha técnica

Ras Time 2 x 3 The Veras – 2ª Rodada do XX Chuteira de Prata


Gols: Macaulin e Diogo (RT); Ariel e João Cláudio (2) (TV)

Cartões Amarelos: Macaulin, Cipó e Rafa (RT); Ariel (TV)

MVPs: 1 – João Cláudio (The Veras); 2 – Ariel (The Veras); 3 – Macaulin (Ras Time)
 
Comentários (0)