Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tirinhas garante presença nas semifinais com gol de ouro de shoot out anotado por Mota

Mesmo já classificado para a Aço, o Tirinha 4i20 está mostrando que quer o título. A equipe cedeu o empate para o Midfielders em um minuto no segundo período, mas depois apertou o adversário até o fim do tempo regulamentar. Na prorrogação, usou da sua maior experiência para segurar a onda branca e rosa e matou o jogo num shoot out convertido por Mota.

O Tirinhas começou tocando bastante a bola no campo de defesa; já o Midfielders estava muito recuado. Então, Paiva fez jogada na entrada da área pela direita, fingiu que ia chutar de destra, levou para a canhota e bateu em cima da zaga adversária. Depois, Mota arriscou da linha do shoot out de seu campo defensivo e Flaquer espalmou para escanteio!
 
A partir daí, o Midfielders subiu um pouco a marcação e foi ao ataque. Fabinho cobrou lateral pela esquerda para Gutilla dentro da área, que tocou para atrás, achando BG. Este bateu em cima de Carlitos, na barriga, e o pessoal do Mid ficou pedindo mão.
 
Aos 12 minutos, bela troca de passes entre Dudu e Blanco, até chegar em Mota dentro da área pela direita. Flaquer tentou sair para tirar o ângulo, mas o jogador usou a habilidade e deu uma cavadinha linda para colocar o Tirinhas 4i20 na frente do placar. 1 x 0!
 
Após abrir o contador, o Tirinhas passou a tentar uma ligação com Lucas, que fazia o pivô, mas a defesa mangueirense tirava tudo para frente e, até o momento, só tinha uma falha de marcação no jogo. A defesa amarela também estava consistente. Fabinho achou lançamento para Barrucho na direita, que recebeu e cruzou para dentro da área, mas não tinha ninguém por lá para empurrar para o gol. Na sequência, Barrucho recebeu na entrada da área, Vevê saiu lá de trás pela direita pedindo para ele pisar – foi o que ele fez, mas o camisa 7 bateu sem muita direção, ficando fácil para Pedro Chern encaixar.
 
Com o relógio marcando 23 minutos, Zamba cobrou lateral a Vitor, que chegou pedindo lá de trás. A zaga parou e ele surgiu na frente da marcação e cabeceou sem chances para Pedro Chern, deixando tudo igual. 1 x 1!
 
Dois minutos depois, Carioca foi levando pela direita e tocou para Paiva no bico da área do mesmo lado. Ele bateu pressionado e a bola estava entrando quando a zaga tirou, mas Apopo foi sortudo, já que a bola caiu no pé. Aí ele não teve muito trabalho para meter rede adentro! 2 x 1!
 
O jogo foi para o intervalo e, logo quando começou o segundo período, Paiva fez boa jogada, tirou dois para a esquerda, chegou no bico da área e bateu em cima da zaga. Depois, Carioca cobrou lateral para Afonso perto da linha do shoot out. ele levou até a entrada da área e bateu cruzado para aumentar o placar para 3 x 1!
 
Aos 2 minutos, Mat fez bom lançamento lá de trás pela direita e achou Fabinho lá na frente. Ele levou até o bico esquerdo da área, bateu cruzado e diminuiu para o Midfielders. 3 x 2! No mesmo minuto, Rod fez jogada pela esquerda e cruzou para o outro lado da quadra, achando Ike, que bateu cruzado do bico direito e empatou. 3 x 3! Uau! Que jogo!
 
Após sofrer dois gols em menos de um minuto, teve quem achasse que o Tirinhas estava entregue. Porém, a equipe provou o contrário. Paiva cobrou lateral da direita em cima de Lucas, que girou e bateu de canhota. A bola estava morrendo no canto esquerdo, mas Pigossi, que entrou no segundo tempo, fez uma boa defesa.
 
Em seguida, Paiva achou passe em profundidade para Carioca no meio da defesa. Ele chegou batendo e Pigossi fez mais uma boa defesa. Depois, Dudu passou a chamar a responsa. Ele sofreu falta na esquerda, na altura do shoot out. O próprio Dudu bateu direto para fora do gol. Logo depois, Dudu puxou contra-ataque pelo meio, abriu para Paiva na esquerda, que bateu. Faltou capricho! A bola passou perto da trave.
 
Ike ainda tentou jogada pela direita, bateu no canto e Pedro Chern foi buscar, espalmando a escanteio. Após isso, a arbitragem apitou fim do tempo regulamentar. Era hora do golden goal. O tempo extra de 10 minutos não começou diferente do último período. Midfielders recuado e o Tirinha continuava saindo mais para o ataque. Mota cobrou lateral da direita para Lucas na marca do pênalti, que tirou do zagueiro, mas pecou na finalização e mandou para fora.
 
Mota arriscou da linha de meio de quadra pela esquerda, a bola desviou em Barrucho e saiu pela linha de fundo. O próprio Mota cobrou para Carlitos, que vinha pela esquerda e bateu longe do gol. Na jogada seguinte foi o contrário. Carlitos cobrou lateral para Mota na esquerda, que limpou e bateu forte. A pelota passou perto do ângulo esquerdo, assustando o goleirão Pigossi. Depois, o susto foi maior quando Carlitos foi levando pelo meio e bateu cruzado, fazendo a bola pegar na trave direita e sair caprichosamente pela linha de fundo.
 
Quando o Midfielders decidiu atacar, acabou vacilando. Barone, que foi o herói da classificação para as quartas, deu mancada no ataque. Ele tentou fazer uma jogada pela esquerda, jogou a bola na frente e acabou puxando o zagueiro do Tirinhas. Após muitas faltas bobas, já era a sexta infração. Shoot out! Mota foi para a bola. No terceiro toque, ele tirou o goleiro para a esquerda e mandou para a rede. 4 x 3!
 
O Midfielders saiu reclamando muito com os juizões, diante da segunda derrota da equipe para o mesmo Tirinhas (rivalidade saudável nascendo aí?) num período de duas semanas, mas prova que é um time para brigar alto em qualquer competição. Já o Tirinhas 4i20, que aprendeu com a eliminação diante do Pervas na Copa Estrelato passada, comemorou a classificação e decide com o Loloverpool quem vai para a grande final.
 
Ficha técnica

Tirinhas 4i20 3(1) x (0) 3 Midfielders – Quartas de Final do XII Chuteira 5

Gols: Mota (2), Apopo e Afonso (T4i20); Vitor, Fabinho e Ike (M)
 
Cartão amarelo: Léo Q. (M)

MVPs: 1 – Mota (Tirinhas 4i20); 2 – Dudu (Tirinhas 4i20); 3 – Ike (Midfielders)
Comentários (0)