Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo entre um time experiente contra uma equipe de molecada, a juventude venceu e sem muita dificuldade

Com um banco de reservas lotado, o Maestria mostrou que sabe rodar o elenco sem perder a qualidade e mostrou que são os novos talentos do Chuteira de Ouro. Sem medo do Velhos Talentos, o time preto soube marcar muito bem, fez gol quando pôde e ainda teve o luxo de perder um shoot out no segundo tempo. O placar de 3 x 2 não traduz a superioridade dos maestrias.
 
O jogo começou muito estudado, parecia que ninguém queria atacar ninguém. A partida ficou truncada nos primeiros cinco minutos, com nenhuma chance clara para as duas equipes. Ronald Campos só foi trabalhar quando Papinha cobrou escanteio para Bologna, que cabeceou e o goleirão estava esperto para pegar.
 
Com quase 6 minutos no relógio, Jé carregou a bola do campo de defesa, passou da linha de meio de quadra pela direita e bateu cruzado no cantinho para abrir o placar. 1 x 0!
 
Depois de marcar o primeiro, o Velhos Talentos foi em busca do segundo. Rafa tentou avançar para o ataque, mas sofreu falta. Bola entre a linha de shoot out e a entrada da área. Robinho cobrou na direita para Jhony, que chutou em cima de Papinha e a pelota foi para escanteio.
 
Aos 11 minutos, em contra-ataque, Charbel recebeu na direita, deu um drible em cima de Pita e soltou uma bomba do meio da rua para empatar a partida. 1 x 1! Quase ele fez outro, mas dessa vez, quando recebeu no pivô e ia virar, Pita parou a jogada com falta. Bola entre a linha de shoot out e a entrada da área novamente. Soga bateu em cima da barreira, Rafa foi dar um chutão para afastar e quase encobriu Bona, mas o goleirão teve reflexo e boa recuperação para pegar. Na sequência, Rafa foi ajudar lá atrás e acabou falhando na saída de bola. Italo roubou a gorduchinha, ia bater do bico direito da área, mas Alan apareceu para evitar. Depois, Papinha recebeu de costas para o gol na altura do shoot out, girou em cima de Pita e bateu, fazendo a bola passar bem perto do ângulo direito.
 
O Velhos Talentos estava muito lento, o time não conversava dentro de quadra, parecia que tinha a certeza que resolveria o duelo a qualquer momento. Foi aí que Jé acabou fazendo uma falta um pouco mais forte em cima de GB e tomou amarelo. Antes de ir para o intervalo, o Velhos Talentos teve uma chance. Bola roubada por Robinho, ele disparou pela direita, deu um passe de calcanhar para Rafa que chutou perto da trave esquerda.
 
Logo quando os times voltaram para a segunda etapa, Rafa roubou a pelota na saída de bola do Maestria, tocou para Alan, esse pisou para Fê que vinha de trás e Lorenzo, que entrou no lugar de Bona, fez uma bela defesa.
 
Com quase três minutos, no contra-ataque do Maestria, Papinha levou a bola pelo meio e Alan derrubou o camisa 10 na altura do shoot out. Buza bateu forte e, dentro da área estava Soga, que teve coragem de colocar a cabeça no chute para desviar para o gol. 2 x 1! Três minutos depois, Papinha roubou a bola no meio, levantou a cabeça e bateu no cantinho esquerdo para dar mais tranquilidade para o Maestria. 3 x 1! Na jogada seguinte, Papinha recebeu no meio novamente, deu um chapéu em Jé e tocou para Soga na direita, esse chutou cruzado, obrigando Ronald Campos a fazer uma boa defesa.
 
Depois de sofrer dois gols e continuar pressionado pelo Maestria, o Velhos Talentos decidiu ir ao ataque novamente. Robinho achou Rafa no pivô, esse pisou para Jé, quando ele ia bater, a zaga do Maestria tirou para a linha de fundo.
 
Como o Velhos Talentos estava no ataque e queria o gol a qualquer custo, passou a fazer até faltas de ataque. Papinha ia chutar para frente para afastar o perigo em uma jogada e sofreu infração de Rafa. Já era a quinta do Velhos.
 
Brigando contra o tempo, o Velhos Talentos conseguiu o diminuir aos 15 minutos. Rafa ganhou a bola e soltou para Robinho, que mandou em profundidade na direita para Jé, que chutou estufando a rede de Lorenzo. 2 x 3!
 
Depois de sofrer o gol, a marcação do Maestria estava em cima do Velhos Talentos, que não conseguia tocar a bola com tranquilidade. Foi aí que o time começou a atacar de qualquer jeito. Após um lançamento para dentro da área buscando Rafa, que não conseguiu finalizar, a bola sobrou para Jé de frente para o gol, mas ele chutou para fora do lado esquerdo.
 
Na sequência, Soga disparou pelo meio e sofreu falta de Robinho, que deu um rapa na altura do shoot out. Robinho tomou amarelo. Como era a sexta falta, shoot out para o Maestria. Charbel foi para a bola, deu um, dois toques, quando tentou driblar Roland Campos, o goleirão pulou no tempo perfeito e pegou a gorduchinha. No contra-ataque, Fê levou pela direita, cruzou buscando Rafa dentro da área, mas GB chegou antes para tirar para a linha de fundo. Em seguida, Jhony abriu a bola na esquerda para Jé, que tentou mais um chute, mas mandou a bola para fora outra vez. Jé tentou resolver em mais uma oportunidade, porém, poderia tocar a bola na esquerda que passava Pita ou para Rafa na direita, entretanto ele decidiu chutar e mandou mais uma para fora.
 
Com isso, o Velhos Talentos mostrou que é um time encardido de jogar e esperamos que façam parte da Estrelato ano que vem. Do outro lado, o Maestria segue invicto na temporada e agora pega o Oeste Rã, que também briga por uma vaga na final.
 
Ficha técnica
 
Maestria 3 x 2 Velhos Talentos – Quartas de final da VI Copa Estrelato
 
Gols: Charbel, Soga e Papinha (M); Jé (2) (VT)
 
Cartões amarelos: Kalil (M); Alan, Jé, Pita e Robinho (VT)
 
MVPs: 1 – Soga (Maestria); 2 – Papinha (Maestria); 3 – GB (Maestria)

Comentários (0)