Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca vira para cima de TáLigado e não deixa pelotão de frente escapar

Três pontos separam o Arouca, atual sétimo colocado do grupo B, do então líder do grupo Fora de Série. O cenário embolado dentro da chave aumenta o valor dos pontos conquistados pela equipe tricolor no último sábado, após vitória de virada por 4x3 contra o TáLigado.
 

Mesmo sem o craque Zaidan, o esquadrão ligado não facilitou nem um pouco a vida dos rivais, mas quase tomou um gol logo no primeiro minuto. Após receber bolão de Dih, Arthur Fon finalizou para a rede e só não marcou porque Zezito afastou no limite.
 

Léo Voador teve que fazer algumas intervenções ainda nos primeiros minutos, mas na primeira chegada do seu time o gol do Arouca foi vazado. A jogada saiu pelo lado direito, onde Flavinho encarou a marcação de Cesinha, ganhou na corrida e, quase na linha de fundo, enfiou o dedo na bola. O tiro cruzado foi no ângulo oposto de Marinho, que nem esboçou reação. 1x0!
 

O Arouca tentou resposta rápida com chute cheio de efeito de Mota que mordeu a trave, mas tomou um outro susto logo em seguida: desta vez pelo meio, Lukinhas puxou novo contragolpe e buscou a tabela com Flavinho, que mandou bola um pouco quadrada para o camisa 11 jogar boa chance para fora.
 

Se o gol tivesse saído, o empate do Arouca não ocorreria logo na sequência. A jogada começou com bolão do campo de defesa que encontrou o camisa 14 Vitinho na ponta esquerda: ele dominou vencendo a marcação e bateu de chapa, cruzado, vencendo o goleiro adversário e deixando tudo igual.
 

Nem um minuto depois Lukinhas saiu jogando errado e levou pressão de Vitinho, que roubou a bola. Por “consertar” a besteira, Flavinho levou amarelo. Quando voltou, o camisa 2 reclamou de chegada supostamente violenta de Cesinha sobre ele.
 

Já Vitinho conseguia mostrar seu futebol mesmo com Tosi em seu cangote. Aos 21, depois de algumas tentativas, o camisa 14 recebeu de costas e ajeitou certinho para Dhani buscar o cantinho de Voador e virar a parada ainda no primeiro tempo.
 

Só que a vantagem durou muito pouco. Antes do apito que marca o meio da partida, Lukinhas começou jogada e acionou Flavinho, dessa vez pela direita. O cruzamento saiu certo e Lukinhas completou de letra. Enzo (que pediu o gol ao árbitro) ainda deu um toquinho antes da bola entrar, mas o crédito ficou mesmo com o camisa 11.
 

Irritado com a situação, o Arouca voltou decidido a resolver as coisas rápido. Seja batendo falta ou de fora da área, Vitinho botou Léo Voador para trabalhar. Já aos 4 ele pressionou Tosi no campo de defesa mais uma vez, venceu e tirou do arqueiro rival com um toque eficiente. 3x2, tricolor na frente mais uma vez!
 

Mais uma vez a vantagem não durou nada. Dessa vez o “gol de churrasco” (para usar expressão citada por jogadores arouquenses) saiu de Zezito, que na verdade viu um espaço ideal para acertar um tiro de fora da área bem no cantinho de Marinho. Com o placar igual mais uma vez, Flavinho cobrou atenção e pediu para o TáLigado não tomar mais nenhum gol besta.
 

As palavras de ordem não deram muito certo, pois o Arouca seguiu em cima. Trabalhando com Mateus, Vitinho chegou muito perto mais uma vez, cometendo falta em Léo Voador em seguida na tentativa de pegar o rebote. Já Dhani pediu para que time redobrasse a atenção no flanco central.
 

Aos 9, o sétimo gol do jogo e quarto do Arouca saiu: a bola foi lançada para Mota, que bateu em cima de Léo Voador na primeira, mas que aproveitou o rebote do goleiro na segunda, empurrando para dentro. Se Flavinho já estava bravo, dessa vez ele ficou irado.
 

Faltava ao Arouca matar o jogo, e Dih quase conseguiu fazer isso após bonito passe de letra de Fon: Kalil fez corte providencial. Em seguida, Rampazo acionou Cesinha e o camisa 22 quase derrubou a trave na tentativa de marcar.
 

Com o choque, Cesinha despencou e pediu atendimento. O incidente não convenceu Flavinho, que acusou o adversário de cera, gerando uma discussão até que acalorada. No fim das contas, tanto Cesinha quanto Flavinho foram amarelados. Acontece que o jogador ligado já tinha um amarelo e foi expulso, deixando a quadra inconformado antes de debater (muito) com a arbitragem no pós-jogo.
 

Sem muitas opções, o TáLigado não conseguiu levar sequer perigo ao gol do Arouca nos minutos finais, tornando a tarefa do time de Dhani e Mota mais amena. Cesinha ainda tentou de voleio e Dih armou boa jogada pela direita no último lance, quase culminando em gol de Fabinho. Mas o 4x3 estava de bom tamanho.
 

Agora em sétimo, os ligados buscam reação contra o líder Fora de Série na rodada que vem. Já o Arouca tentará a segunda vitória seguida diante do Condor’s.
 

Ficha técnica

TáLigado 3x4 Arouca - 4ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Flavinho, Lukinhas e Zezito (T); Vitinho (2), Dhani e Mota (A)

Cartões amarelos: Flavinho e Kalil (T); Cesinha (A)

Cartão vermelho: Flavinho (T)

MVPs: 1 - Vitinho (Arouca); 2 - Dih (Arouca); 3 - Flavinho (TáLigado)

 

 

 
 
Comentários (0)