Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Buiu estreia com pé direito e ajuda CAV a conquistar quinta vitória seguida; haverá time a bater os caveiras?

CAV e SNG se enfrentaram em uma partida que a velocidade dos contra-ataques do atual vice-campeão decidiu. Se o SNG vinha mordido da derrota da semifinal passada, o CAV vinha ciente disso e pronto para enfrentar a catimba dos tricampeões. O CAV saiu na frente, mas logo sofreu a virada. Entretanto, precisou de 3 bolas, 3 contra-ataques e uma jogada muito bem ensaiada para fazer três gols e praticamente despachar o rival, que vai virando freguês de carteirinha em 2013.
 
O jogo começou e foi muito pegado, com ambas as equipes buscando acelerar o ritmo. O CAV partiu com tudo para cima do SNG e logo de cara quase inaugurou o placar. Giovanni Rizzo apareceu pelo meio, dominou a redonda e chutou firme. A bola passou tirando tinta da trave direita.

O atual vice-campeão tocava a bola de um lado para o outro enquanto o SNG buscava aproveitar os erros do adversário para poder atacar. Após roubar a bola e fazer uma linda tabela, Felipe Augusto recebeu na ponta direita e chutou para fora, perdendo ótima oportunidade de gol.

O CAV, quando não tinha a posse de bola, marcava em zona muito bem e procurava os contra-ataques, que seriam a arma que resolveria a partida. Aos 6 minutos, Caio Fleishcmann recebeu pela direita e tocou no meio da área para Renan, que, totalmente livre, inaugurou o placar.

O SNG foi em busca do empate. O time do artilheiro Luis Romão ficou em desvantagem numérica quando Felipe Augusto fez falta dura em Buiu e recebeu cartão amarelo, porém isso não foi um problema para o SNG, que conseguiu empatar a partida. Luis Romão avançou pela direita, limpou dois marcadores e só foi parado com falta por Binho, outro amarelado. Na cobrança, a bola foi rolada para Biro, que chegou soltando a bomba. Gallego fez a defesa, porém a redonda foi parar no fundo das redes.

O SNG se empolgou com o gol. Luis Romão apareceu na esquerda e com muita categoria tirou de Gallego, virando o jogo.  Após o gol, o camisa 9 foi provocar o técnico adversário e tomou cartão amarelo.

O jogo ficou muito nervoso e não tinha bola perdida. Virou mais um jogo gritado que jogado, majoritariamente por parte do SNG, que até parecia capaz de derrotar o CAV, mas para isso seria preciso não errar atrás e aproveitar tudo na frente. Aí que o time pecou...

Os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram de massacre do Clube Atlético da Vila. Primeiro, Marquinhos fez o pivô e sofreu falta na direita. Edinho saiu do banco de reservas e tocou para Davi, que chutou no canto esquerdo de Papa-Burguer. No meio do caminho, Buiu fez o desvio e empatou.

A igualdade gerou ansiedade no SNG, que, afoito, foi com tudo ao ataque ao invés de esperar acabar o primeiro tempo. Eis que dois contra-ataques decidiram o jogo. No primeiro, Buiu tocou para Bruno Cruz, que só teve o trabalho de tirar de Papa-Burguer e anotar 3 x 2. Na sequência foi a vez de Bruno Cruz aparecer na esquerda e tocar para Davi ampliar o marcador num lindo toque de classe por cima de Papa, que está a procurar até agora.

Com 4 x 2, o CAV voltou tranquilo ao segundo tempo. Era marcar e sair no contra-ataque. Dito e feito. Nos primeiros minutos a cena se repetiu. O SNG partiu com tudo para cima e sofreu mais um gol de contra-ataque. A jogada nasceu de linda furada de Biro, que ia mandar um balaço contra o gol de Gallego mas acabou dando o gol ao CAV. A bola foi recolhida por Edinho, que partiu tranquilo e tocou para Buiu na direita, que de primeira fez mais um gol para o CAV.

O SNG não se entregava e continuava na pressão, Luis Romão, que vinha se destacando, foi puxado e sofreu falta. Na cobrança, o camisa 9 soltou a bomba. A bola bateu na trave e saiu. O CAV se segurava muito bem na defesa, até os 8 minutos, quando, de tanto insistir, o SNG diminuiu o marcador. Após escanteio, a bola sobrou no meio da área para Luis Romão. O MVP da competição até o momento mostrou o oportunismo que um atacante deve ter e estufou a rede adversária.

O SNG se empolgou e foi para cima com tudo, porém parava na ótima defesa do CAV. Após se enroscarem no meio da quadra, Fernando Souto e Yago tomaram cartão amarelo. O jogo tenso ia rendendo faltas e dois minutos fora aos jogadores. Luis Romão aproveitou a saída errada de Edinho e ficou cara a cara com Gallego. O arqueiro acabou parando o camisa 9 com uma tesoura que tocou a bola,  mas acertou também o atacante. Amarelado, cedeu lugar a Fofão. Na cobrança da falta, a bola foi rolada para Biro que chutou bem fora.

Com a vantagem numérica e mais espaço, o SNG tocava a bola de um lado para o outro procurando uma brecha na defesa do CAV, que não dava chances para o adversário, nem parecia que estava em desvantagem. O jogo se tornou muito faltoso, catimbado, e ambas as equipes reclamavam muito com a arbitragem, que segurava o jogo com providência.

Faltando 5 minutos para o término do jogo, o CAV agradeceu novo erro do SNG para sacramentar a vitória. Felipe Augusto vacilou e a bola sobrou limpa para Binho tocar na saída desesperada de Papa-Burguer. 6 x 3 e fim de papo.

Com a vitória, o CAV é o único time a vencer as cinco primeiras partidas na Ouro e continua líder isolado do Grupo A. Na próxima rodada, enfrenta o lanterna The Veras. Já o SNG perdeu sua segunda partida, mas continua na zona de classificação. Para voltar a pontuar, terá de suar a camisa para segurar a forte equipe do Coringa.

Ficha técnica

CAV 6 x 3 SNG – 5ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Buiu (2), Renan, Davi, Bruno Cruz e Binho (CAV); Luis Romão (2) e Biro (SNG)

Cartão amarelo: Gallego, Binho, Marcel, Edinho e Yago (CAV); Fernando Souto, Luis Romão e Felipe Augusto (SNG)

MVPs: 1 – Buiu (CAV), 2 – Luis Romão (SNG), 3 – Davi (CAV)
Comentários (0)