Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Destaque para a dupla Interior e Zé, que ditou o ritmo da goleada

Juventude versus experiência. De um lado, a velocidade, o drible, a correria do Futsamba; do outro, a cadência, dos atalhos e a malandragem da equipe do Acidus. Uma partida em que duas gerações se encontraram e a mais jovem mostrou que faz a diferença.
 
Vindo de derrota em jogo bem nivelado diante do Ras, o Futsamba buscava reabilitação. Já o Acidus tentava engatar uma sequência de resultados positivos, visando posições mais favoráveis na tabela.
 
Defesa acidiana voltou a falhar e Futsamba aproveitou para fazer um, dois, três...

Logo no início ficou claro quais eram as intenções de cada equipe. Os "meninos do samba" partiram para cima pelas laterais, fazendo com que a zaga aurinegra ficasse exposta. Em contrapartida, o toque de bola com Alemão e Caballero tentava surpreender o bom goleiro Lavras, que apesar de baixo tem ótimos reflexos e posicionamento perfeito.
 
A primeira chance do jogo nasceu dos pés de Rodrigo, do Acidus, em bom arremate de média distância que obrigou o arqueiro adversário a se mexer. Porém, a resposta foi fatal: em cobrança rápida na lateral, o nem tão alto assim Silvena apareceu muito bem para escorar a bola para o fundo da meta.
 
O gol relâmpago atrapalhou o planejamento ácido, que se viu precisando correr atrás de um time mais veloz e, aparentemente, mais entrosado. A primeira grande chance do Acidus foi com Vini, que ficou cara a cara com Lavras, escolheu o canto e bateu tirando do goleiro. Para o azar do atacante, a baixa estatura deu maior facilidade e agilidade para o camisa 1 do Futsamba, que mergulhou no solo para fazer a primeira defesa difícil de seu portfólio. Um milagre.
 
Para contra-atacar, o ensaboado Gabriel Mendonça, vulgo "Interior", pegou a bola pela esquerda e saiu costurando no meio da zaga ácida, que nada pôde fazer. De frente para o goleiro, foi só tirar do alcance e correr pra galera. Em onze minutos, o experiente time do Acidus já havia provado o suingue moleque do Futsamba.
 
Caballero, que começou no banco, quando entrou tentou fazer diferente do que se via até então. Outrora maestro de campanhas bem sucedidas desta equipe, nesta temporada começou apagado e parece iniciar uma trajetória ascendente. Em uma das poucas chances que teve, marcou um belo gol de falta e diminuiu a vantagem do rival.
 
Mas Zé, o 10 do Futsamba, estava em dia inspirado. Movimentando-se por todo campo, armou a jogada do terceiro gol. Lokão, que acabara de entrar, estava sozinho na área e completou de cabeça. E, em menos de dois minutos, teve outra oportunidade e não desperdiçou. Iluminado, o camisa 11 arrematou duas vezes e marcou dois gols, média invejável para qualquer atacante.
 
O jogo foi para o intervalo com 4 x 1.O Acidus não conseguia acertar nem a marcação, nem a armação de jogadas, irritando muito a fanática torcedora Ludmilla, que demonstrava toda sua insatisfação com o time, mas também encontrava forças para tentar motivar aquele grupo fadado à derrota.
 
Ainda distante da velha forma de matador, Caballero foi o mais ativo pelo Acidus, anotando dois gols

Mesmo sem o brilho de outros tempos, Caballero ainda era o mais lúcido nos aurinegros. Foi dele o segundo gol da equipe, ignorado pela resposta imediata de Thesko: Futsamba 5 x 2 Acidus. E deu tempo de Zé, dos melhores em campo, fazer um golaço, driblando dois beques e deixando o goleiro no chão.
 
Ao final da partida, o zagueiro Vitão mostrou descontentamento com a postura do time. "Contra um time rápido desses não dá para jogar muito distante, faltou mais aproximação, vontade e força", ponderou. "Achei que hoje nosso jogo fluiu muito bem, conseguimos trabalhar bem a bola em conjunto e deu tudo certo", afirmou Lucas Giacomelli, o Nissin.
 
No próximo sábado, o Futsamba entra em campo para medir forças diante do líder Real Madruga, às 14h30, em uma partida que promete muitas emoções. Já o Acidus enfrenta o lanterna Absolutos, às 17h30.
 
Ficha Técnica
 
Acidus 2 x 6 – Futsamba – 3ª rodada do XI Chuteira de Prata

Gols: Lokão (2), Zé, Interior, Silvena e Thesko (F); Caballero (2) (A)

Cartões amarelo: Dé e Zé (F)
 
MVPs: 1 – Interior (F); 2 – Zé (F); 3 – Caballero (A)
Comentários (0)