Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Parceradas abre dois gols de vantagem no primeiro tempo, desliga na parte final e Catimba arranca empate heroico

"No meio do caminho tinha uma pedra / Tinha uma pedra no meio do caminho / Tinha uma pedra / No meio do caminho tinha uma pedra...". Começo esta reportagem declamando o famoso poema “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade, pois, no meio do caminho do Parceradas tinha uma pedra chamada Catimba. Sim, tinha um Catimba no meio do caminho do Parceradas. Valendo a manutenção da liderança do grupo, os parceros fizeram um bom primeiro tempo ao abrir 2 x 0, perdeu boas chances de aumentar a conta, mas os catimbeiros lutaram nos minutos finais, marcaram dois gols e saíram de quadra com aquele empate com gostinho de vitória.
 
Quando essas duas equipes entram em quadra é sinônimo de jogão por conta da qualidade de ambos e caras que podem decidir a qualquer momento. Com a bola rolando, quem tomou a iniciativa foi o Parceradas com Fubá arriscando de longa distância, desvio no meio do caminho, PK ajeitou e Rick desceu a mamona, mas Yamada fez a defesa. Em seguida, escanteio cobrado por Vinão , PK desviou na primeira trave e Henrique concluiu para fora. Que início promissor, hein!
 
Tinha mais Parceradas no ataque! Thales saiu da sua meta, carregou a pelota até a metade da quadra, mandou um foguetaço e Yamada espalmou no canto direito. O lance seguiu, escanteio cobrado por Vinão da esquerda, o artilheiro Fubá recebeu fora da área e bateu forte entre as canetas do arqueiro catimbense. Hoje tem gol do ‘FubáGol’ aos 5 minutos! 1 x 0! Os nerazzurris queriam mais e Fubá recebeu de Vinão, preparou outro arremate e Yamada colocou para fora.
 
Depois de ficar nas cordas, enfim o Catimba foi ao ataque com Digão arriscando de longa distância e Thales praticou boa defesa. No lance seguinte, falta perigosa, Alemão tomou posição e soltou a bomba nas mãos do guarda-redes parcero. O embate diminuiu sua intensidade, teve até break solicitado pelos catimbeiros, mas quando a bola rolava, o Parceradas continuava melhor. Outro corner canhoto, Rick levantou, Soares dividiu com a zaga, Luís Felipe pegou a sobra e Yamada seguia trabalhando para evitar um atropelamento.
 
Faltando três minutos para o término da primeira etapa, Alvinho acelerou pela ponta esquerda, atirou de longa distância e a pelota resvalou em Digão antes de sair. Rapidamente o camisa 11 cobrou escanteio, Tavinho desviou no segundo pau e correu para o abraço, porém, deu bug na arbitragem alegando que não tinha acontecido o corner, gerando revolta do Parceradas, aglomeração marota e depois de consultar o VAR, o tento foi validado. Enfim a tecnologia ajudando o esporte! 2 x 0!
 
Os times economizaram energia na parte final, descansaram no intervalo e os 25 minutos foram bons de assistir com muita trocação. Alvinho iniciou os trabalhos para o Parceradas ao se desvencilhar da marcação e atirou à esquerda de Yamada. O Catimba respondeu com Thor, finalização perto da área e Thales cedeu o escanteio. No ataque seguinte, Alemão Corte ligou o turbo na avenida direita, escapou da marcação e emendou uma sapatada, mas o guarda-metas 1 buscou no canto esquerdo e praticou nova intervenção.
 
Mais troca de munições com o Parceradas chegando ao ataque em duas oportunidades. Na primeira, Tavinho cobrou falta do meio da avenida e Yamada não deu rebote. Depois, Luís Felipe encontrou espaço na cozinha adversária, preparou o tiro, tapa do arqueiro catimbeiro e mais um corner na estatística. Pelo Catimba, Thor ciscou por todos os lados, entortou seu marcador e quase anotou um golaço, mas Thales fez uma defesaça e o melão ainda tocou no travessão. Que correria é essa?! Peguem o balão de oxigênio, pois está de tirar o fôlego!
 
O Parceradas solicitou a pausa para esfriar uma possível reação, e com a bola rolando seguia perto de liquidar a fatura, porém, Yamada seguia intransponível ao parar os chutes de Vinão e PK. Com 19 minutos jogados, a Arena Chuteira de Ouro 10 virou uma panela de pressão, quando Alemão Corte deu aquela rabiscada contra o marcador na ponta esquerda, deixou na saudade e rolou para Isaac estufar a rede. Rapaz, eu acho que TEEEEMOS UM JOGO! 2 x 1!
 
O gol do Catimba inflamou sua torcida e o Parceradas estava tonto. Novamente Alemão Corte sassaricando, desta vez pelo lado direito, bolão para Isaac fuzilar Thales, que fez uma DEFESAÇA à queima-roupa, o rebote voltou ao camisa 20, outra tentativa e o paredão buscou no canto direito. Será que a vitória vai ficar na conta do seu camisa 1? Nada disso! Tinha muito jogo e Alemão foi parado por Thales a um passo da área. Falta perigosíssima e cartão amarelo para o goleirão. Thor pegou a bola, chamou a responsabilidade e conseguiu uma brecha na barreira para colocar a pelota no canto direito. Temos um empate! Que vacilo, Parceradas! 2 x 2!
 
Precisando da vitória para não perder o Lokomotiv de vista, o Parceradas pressionou até o apito final. Luís Felipe lançou PK, que telegrafou o chute, mas Yamada buscou no canto direito. No último lance, Alvinho cobrou falta, Yamada cortou errado, Renas rolou para trás e Luís Felipe mandou para fora o 100% de aproveitamento dos nerazzurris na competição. Não rola mais 25 minutos, não? Jogaço, que passou rápido demais! 
 
O tropeço deixou o Parceradas na vice-liderança do Grupo B com 7 pontos, dois a menos do que o Lokomotiv. Para seguir vivo na busca pelo acesso direto à Ouro, os parceros precisarão passar pelo Real Madruga. Vale lembrar que a equipe do artilheiro Fubá encontrará os russos na última rodada.
 
Com um ótimo segundo tempo, o Catimba buscou o suado empate e segue dentro da zona de classificação. Pela frente, a esquadra de Yamada terá o Lokomotiv e será que haverá pedras nos trilhos da turma aurinegra?
 
Ficha técnica
 
Catimba 2 x 2 Parceradas – 3ª rodada do XXIII Chuteira de Prata

Gols: Isaac e Thor (C); Fubá e Alvinho (P)

Cartões Amarelos: Kiko (C); Kauê e Thales (P)

MVPs: 1 – PK (Parceradas); 2 – Thor (Catimba); 3 – Tavinho (Parceradas)

Comentários (0)