Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba busca diferença de dois gols nos instantes finais, consegue virada nos shoot outs e garante lugar na finalíssima

Confronto épico na segunda semifinal da 100|Bronze. Juvena e Catimba deixaram tudo em quadra em busca da vaga na grande final. Não faltou raça à nenhuma das esquadras, que alternaram bons momentos no embate. O Juvena foi levemente melhor, mas não suportou a pressão alvirrubra no final. Com tento salvador no apagar das luzes, o Catimba levou a peleja para os shoot outs. Aí a camisa catimbera pesou. Após longa sequência de cobranças, Renan, Alemão, Pelé e cia. finalmente soltaram o grito entalado para comemorar a vaga! O Catimba é finalista na Bronze!
 
A troca de golpes começou com o Catimba, quando Juninho apareceu pelo meio e deu na direita para Nagy finalizar pra fora. Os laranjas responderam na mesma moeda, arremate de Juvenil pela direita que acabou na linha lateral. Matsuda também tentou em jogada individual até a linha de fundo e cruzamento para a área, mas Yamada tirou com o pé. Após, Matsuda rolou no meio para Juvenil, que ajeitou para Nets carimbar a marcação.
 
Melhor no início do duelo, o Juvena passava mais tempo com a pelota, buscando infiltrações na zaga catimbera. Foi o que ocorreu quando Nets disparou pela esquerda e tocou na frente pra Juvenil, que arrumou espaço para concluir. A esfera desviou em Pelé e morreu na rede! 1 x 0! Matsuda também teve a chance após tabela com Nets e finalização de bico, mas mandou fora.
 
Mesmo um pouco abaixo na peleja, os alvirrubros conseguiam criar alguns lances de perigo. Primeiro, Alemão mandou uma pedrada da intermediária em cobrança de falta, Caio deu rebote, e a redonda sobrou para Juninho acertar o poste! Depois, Renan roubou o melão pelo meio e serviu na frente para Alemão mandar por cima. Juvenil poderia ter dado mais tranquilidade aos laranjas após driblar Digão e ficar na boa para marcar, mas pegou mal na bola e desperdiçou.
 
A partir daí, o Juvena passou a dominar, empilhando lances claros para aumentar o marcador. Juvenil abriu no fundo para Nets, que devolveu para Juvenil, com o gol aberto, finalizar pra fora! Pouco após, Nets enfiou para Matsuda entrar em velocidade pela esquerda, mandando um chute cruzado que passou ao lado da meta. Cesinha até levou os catimberos à frente após concluir de primeira um lateral cobrado por Renan, mas sem muita precisão. Matsuda teve nova chance após arrancada, mas novamente errou.
 
Alemão tentou dar ânimo aos alvirrubros quando lançou para Juninho arriscar, parando em Caio. Contudo, o momento era todo dos laranjas, comandados por Juvenil e Matsuda. A dupla criou a jogada, que terminou com arremate do juvena 9, ao lado. Logo após, Juvenil recebeu, jogou para a esquerda e cruzou para o meio da confusão. Anaia surgiu com liberdade para dominar e empurrar para o gol vazio! 2 x 0! Dani Xavier tentou o terceiro em chute de longe, mas ficou na intervenção de Yamada.
 
No entanto, mesmo criando mais chances, o Juvena era muito faltoso, e acabou extrapolando o limite de 5 infrações, ou seja, shoot out para o Catimba! Pelé foi para a cobrança, adiantou, tentou o drible, mas vacilou na finalização, deixando tranquilo para Caio defender!!! Cobrança desperdiçada, e banco alvirrubro desesperado com o lance. Não demorou muito para a juizada passar a régua na primeira metade.
 
Após o intervalo, o Catimba promoveu uma mudança no guarda-redes: Samuka assumiu a meta no lugar de Yamada, e o arqueiro viu Pelé roubar a pelota no campo defensivo, avançar pela direita e finalizar por cima. Depois, Pelé cobrou falta da intermediária para intervenção de Caio. Na cobrança do corner, Feijão alçou para Pelé tentar mais uma vez, falhando novamente. Renan serviu para Pelé, que novamente não foi feliz na conclusão.
 
Mesmo com a dominância catimbera, o Juvena estava bem postado defensivamente, neutralizando os principais lances ofensivos do adversário. Anaia, Fazenda, Paulinho e Guapo eram os responsáveis por destruir as tentativas alvirrubras. Ainda assim, Renan conseguiu alçar a redonda na área, Juninho surgiu para desviar de cabeça, mas jogou ao lado.
 
O tempo estava passando, e a defesa laranja seguia absoluta. Mesmo com as trocas de jogadores, o ferrolho juvena funcionava perfeitamente, e a esquadra estava conseguindo segurar a vantagem de dois gols. Àquela altura, a classificação parecia questão de tempo, mas isso é Chuteira de Ouro, onde literalmente tudo pode acontecer! Alemão recebeu a esfera na frente, se livrou da marcação e mandou um chute cruzado para estufar a rede! 1 x 2!
 
Restavam poucos minutos para o final, e os comandados de Lapinha solicitaram um brake para ajustar a tática e colocar a cabeça no lugar. Na volta, Alemão dominou na frente, conseguiu girar e bateu, acertando o poste! Logo após, a zagueirada do Juvena cortou escanteio cobrado para o meio da confusão, Sabão mandou uma pedrada na sobra, mas Caio estava atento e conseguiu salvar. Matsuda teve a chance de acabar com a peleja após lançamento de Caio, mas finalizou ao lado.
 
O Catimba foi com tudo ao ataque, tentando o empate de qualquer maneira. Juninho serviu para Alemão arriscar, parando em intervenção de Caio. O gás dos laranjas parecia ter acabado, e o banco pedia desesperadamente pelo fim do confronto. Renan cobrou corner, Cesinha testou, mas errou.
 
Mais preocupado com o relógio, o Juvena se desconcentrou definitivamente. Caio repôs tiro de meta lançando com as mãos ao ataque, mas o melhor seria ter mandado o mais próximo possível da linha de fundo da quadra adversária. A bola foi interceptada pela zaga catimbeira na meia-cancha e ficou para Renan arrancar pela intermediária, ajeitar para a esquerda e mandar um disparo cruzado e rasteiro, que só parou no barbante! Tudo igual! 2 x 2! Pintinho ainda teve a chance da virada após enfiada de Sabão, mas desperdiçou!
 
Não deu tempo para mais nada, já que a arbitragem assoprou o apito pela última vez! No apagar das luzes a camisa do Catimba pesou, e a esquadra conseguiu empatar um duelo que parecia definido! Fim de jogo, os shoot outs viriam por aí!
 
Alemão começou os trabalhos, driblou Caio e mandou pra dentro! 1 x 0! Matsuda tentou a mesma coisa, Samuka conseguiu desviar, mas a pelota ainda ficou com o juvena 11, que tocou para dentro. A arbitragem chegou a apitar, mas a conclusão foi antes do apito trilar. Checagem no VAR, e gol confirmado! 1 x 1!
 
Cesinha foi o segundo catimbero a cobrar. Ele avançou e concluiu pra fora! Dani Xavier foi logo na sequência e colocou o Juvena na frente! 2 x 1! Renan tinha a responsabilidade de marcar, e ele não vacilou: driblou Caio e igualou a parada! 2 x 2! Match point para os laranjas nos pés de Juvenil. Era só fazer para mandar os laranjas para a final. Contudo, o juvena 9 mandou uma pedrada, que pegou na trave e saiu!
 
A partir daí, parecia que ninguém queria ganhar. Digão cobrou para os alvirrubros e Caio pegou. Ruiz teve nova chance de garantir a vaga, mas jogou fora! Segue a disputa com Juninho driblando Caio e finalizando ao lado! Guapo poderia ter acabado com tudo, mas adiantou demais e perdeu a redonda para Samuka!!! Feijão foi o próximo, mas repetiu o mesmo dos últimos cobradores, já que Caio salvou mais uma! Nova chance laranja para chegar à final. Wolvs foi o encarregado de cobrar, mas lamentou defesa de Samuka! MEU DEUS DO CÉU, NINGUÉM QUERIA A VAGA NA FINALÍSSIMA!
 
Sabão chamou a responsa, pedalou pra cima de Caio, tirou o arqueiro do lance e completou para as redes! Catimba na frente! 3 x 2! Anaia foi para a cobrança, precisando marcar para continuar com a disputa. O juvena 15 correu, ajeitou o corpo com carinho, mas mandou pra fora!!!!! CATIMBA FINALISTA!
 
Após 14 (!!!!!!) cobranças de shoot out, os alvirrubros conseguiram cravar a classificação à final da 100|Bronze. Na base da perseverança, e com o peso de uma camisa experiente na competição, os catimberos se juntam ao Loloverpool para ver quem levanta o caneco no próximo sábado!
 
Ficha técnica
 
Juvena 2 (2) x (3) 2 Catimba – Semifinal do Chuteira 100|Bronze
 
Gols: Juvenil e Anaia (J); Alemão e Renan (C)
 
Cartões amarelos: Dani Xavier e Juvenil (J); Pelé, Alemão, Feijão, Digão e Sabão (C)
 
MVPs: 1 – Renan (Catimba); 2 – Paulinho (Juvena); 3 – Caio (Juvena)

Comentários (0)