Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nois Que Soma embala na reta final, goleia SPQSF e conquista terceira vitória no campeonato

Em três encontros entre Nois Que Soma vs SPQSF na Série Ouro, os pentacampeões tinham vencido duas e empatado outra, inclusive, este sendo o último duelo há quase dois anos, pela última rodada da 24ª edição. Para o time da família Dicredo, outra igualdade seria goleada contra um time que queria continuar na perseguição do rival Mulekes. A equipe aurinegra dominou o jogo, abriu o placar cedo, sofreu com a marcação adversária, mas na metade final deslanchou ao golear por 4 x 1, tirando a invencibilidade do lado merengue.
 
A proposta do SPQSF era clara ao ficar na defesa e buscar os contra-ataques, assim, a bola ficou nos pés do pessoal do NQS na maior parte do jogo, e encontrar espaço contra uma das melhores defesas do campeonato não seria fácil. A primeira chance aurinegra foi por acaso, quando Murilo recebeu um presente vindo da quadra de defesa, ficou cara a cara com Vini, mas mandou para fora à direita. No lance seguinte, o 30 NQS ajeitou para o chute forte de Luiz Minici e o arqueiro blanco encaixou sem dificuldades.
 
Não demorou para que o muro merengue sofresse os primeiros abalos. Aos 7 minutos, Paulinho pegou com liberdade na faixa central, serviu Luiz Minici, que soltou um belo chute, na gaveta direita de Vini e foi para os braços da galera. GOLAÇO! Nois Que Soma na frente! 0 x 1!
 
O duelo estava controlado pelos pentacampeões. Substituto de Tinho, Guto pegou a sua cadeira de praia, pediu uma bebida e ficou assistindo ao jogo de camarote, pois a bola não chegava nele. Lá na frente, seus companheiros mantinham o bom toque e a posse, porém, na hora do último passe sempre tinha um defensor branco para afastar. Em poucos momentos de espaço, Felipinho apareceu na ponta esquerda, deixou a marcação na saudade e rolou para Beleti chegar batendo, mas o tiro passou à esquerda. 
 
Com muitas dificuldades em chegar ao ataque, o a bola queimava nos pés dos jogadores do SPQSF, e apenas no final da etapa a equipe conseguiu assustar Guto. Lançamento de Vini para Di Dicredo acelerar na ponta esquerda, deixou Uber falando sozinho na marcação e soltou a bomba, mas passou à direita. Depois, Canhada surgiu do lado esquerdo, arriscou de longe, porém, o tiro saiu prensado e se perdeu na linha de fundo.
 
A segunda etapa começou com o NQS partindo para cima buscando matar o jogo cedo. Neres ajeitou para trás, Beleti chegou batendo, mas o travessão de Vini não deixou com que a vantagem fosse dobrada. Depois, Felipinho surgiu na avenida direita, gingou, sassaricou, dançou e mandou uma sapatada, porém, passou à esquerda do arqueiro.
 
Enquanto isso, o lado blanco gostou de ir ao ataque no final do primeiro tempo e repetiu a dose. Passe de Di Dicredo para Rica na ponta esquerda e a bola parou nas mãos de Guto. Na sequência, o 77 merengue arrancou pela marginal canhota, pedalou e mandou um tiro venenoso, Guto não segurou a batata quente e a zaga aurinegra despachou o serviço. Fechando a trinca, Dicredo mandou um chute rasteiro, com perigo e a redonda passou à direita. Não estava fácil vazar a meta pentacampeã!
 
O tempo foi passando e o NQS mostrou que não sabe brincar ao impor nova blitz. Quem sofreu foi o adversário, que literalmente perdeu o rumo com a sequência de golpes e o placar mínimo virou goleada. Beleti organizou a jogada pela direita, Neres fez o pivô e devolveu ao camisa 5 soltar um petardo dentro da área, mas Vini fez um DEFESÃO! Aos 12 minutos, Paulinho rolou para Felipinho emendar um chutaço para nova grande intervenção do arqueiro blanco. Bola para corner, Luiz Minici levantou para o tumulto e conclusão de Beleti no canto direito, dobrando a vantagem aurinegra. 0 x 2!
 
Tonto em quadra, o SPQSF ainda encontrou forças para esboçar uma reação e o chute de Gihed explodiu no travessão. Depois, Vini arriscou de longa distância, Guto teve dificuldades para segurar a pelota e a zaga completou o serviço. No entanto, o NQS matou o confronto aos 14 minutos, com Rubão apostando corrida contra a defesa branca, chute em cima de Vini, que entraria nas estatísticas das defesas difíceis, mas a redonda foi ganhando uma trajetória diferente, foi caindo rapidamente, encobrindo o  arqueiro, que ainda tentou dar um tapa em cima da linha para operar o milagre, mas não teve jeito. Haja xingamento do 12 SPQSF! 0 x 3! 

Esperando a contagem dos árbitros, o golpe final veio aos 16 minutos com a bomba de Luiz Minici na ponta direita, Vini desviou e sobrou limpa para Beleti completar para o gol vazio. Virou passeio! Pede tempo, SPQSF! Goleada construída! 0 x 4!
 
A equipe branca atendeu aos pedidos e parou o jogo para evitar uma sacolada maior. No retorno, o tento de honra aos 18 minutos, com Uber saindo errado na quadra defensiva, Canhada recuperou e atirou no canto esquerdo de Guto. Será o início da reação? 1 x 4!
 
Nada disso! Os minutos finais foram do NQS, que voltou ao ataque e chute de Beleti desviou na defesa e ficou nas mãos de Vini. Na sequência, outra ação do 5 aurinegro ao receber um presentaço de Paulinho, bomba com veneno e o travessão evitou o quinto gol. Para fechar, Lapinha entrou no finalzinho para tentar deixar o seu, cavadinha sobre Vini e o melão passou por cima.
 
Após quatro partidas e metade do caminho percorrido, o Nois Que Soma chegou aos 9 pontos, empatado com o Mulekes. Seu próximo compromisso será contra o encardido MachuPichu, reeditando a última quartas de final, vencida pelos aurinegros. Já o SPQSF perdeu a sua invencibilidade no campeonato e continua na zona de classificação com 4 pontos em três jogos. Na jornada seguinte, parada dura para Dicredo e sua trupe contra a Academia Competition.
 
Ficha técnica
 
SPQSF 1 x 4 Nois Que Soma – 4ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Canhada (SPQSF); Luiz Minici, Beleti (2) e Rubão (NQS)

MVPs: 1 – Beleti (Nois Que Soma); 2 – Paulinho (Nois Que Soma); 3 – Luiz Minici (Nois Que Soma)

Comentários (0)