Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol nos minutos finais, Guaxupé elimina Interativo e chega à semifinal

A última eliminatória das quartas de final da Aço reservava o talentoso ataque do Guaxupé contra o paredão Samuka, goleiro do Interativo, repetindo duelo que ocorreu na fase de grupos, com goleada mineira por 7 x 2. Porém, há um ditado: “Tudo que acontece na fase de grupos, fica na fase de grupos”. Então, quem pensava que teríamos outra goleada, fez bem tirar o burro da sombra, pois o Interativo sofreu no começo mas equilibrou as ações, buscando duas vezes o empate. Contudo, na parte final, sobrou talento ao Guaxu e a vitória por 5 x 4 o qualifica para a semifinal.
 

Sabe aquela brincadeira do “paredão”, onde chutamos a bola contra a parede e a mesma volta para você? Então, os 20 minutos iniciais foram de um verdadeiro duelo entre ataque vs defesa. Era o Guaxupé parando em Samuka, e o Interativo todo fechadinho e tentando sair, de forma ineficiente, no contra-ataque. Chegou o momento onde o time preto jogava com duas linhas de três, com The Rock ajudando na defesa.
 
Desde o início, Samuka teve muito trabalho. No primeiro lance, China recebeu no meio e rolou para Koga disparar a bomba, na esquerda, para boa intervenção do camisa 1 interativo no canto esquerdo. Na sequência foi a vez de Jeh, aproveitando sobra da defesa e arriscando de longe, mas o guarda-metas espalmou para o meio e a defesa interativa afastou o perigo.
 
Aos 9, outra boa ação ofensiva dos mineiros. Henry sassaricou em frente à zaga adversária pela ponta canhota e bateu em diagonal. No meio do caminho tinha Luquinhas para desviar, mas Samuka salvou no reflexo e novamente mandou para a linha de fundo.
 
O primeiro sinal de vida do Interativo saiu aos 13 minutos. Em jogada individual, B12 ganhou da defesa verde, mas sua finalização parou em Marcão, que mandou a pelota para a linha de fundo. A resposta verde veio com Luquinhas, que levou vantagem contra a zaga e, com espaço aberto, acertou um belo chute, que contou com desvio de Jeh no meio do caminho e novamente Samuka teve de se desdobrar para fazer outra defesa.
 
Parecia que o jogo defensivo do Interativo iria funcionar, e que a quantidade de gols perdidos pelo Guaxupé faria falta, mas, aos 16 minutos, os mineiros fizeram valer o ditado “água mole em pedra dura..” e abriu o placar. Após troca de passes, Luquinhas recebeu na direita e rolou na medida para Maurinho, com o gol escancarado, colocar a bola no fundo da rede. 1 x 0!
 

Atrás no placar, aos poucos o Interativo se soltava e, aos 19 minutos, quase chegou ao empate. Lançamento em profundidade na direita para Vico, que chegou dividindo com Marcão. No rebote, Mr. Catra ficou com o gol aberto, pronto para concluir, mas Enrique afastou o perigo, chocando-se com o adversário, que reclamou de um possível pênalti. Para piorar a vida do time preto, no giro seguinte, Henry cobrou escanteio na direita, e Enrique desviou sem marcação para vencer Samuka e ampliar a vantagem dos mineiros. 2 x 0!
 
A reação interativa foi instantânea. Aos 21 minutos, B12 cobrou escanteio na direita para Jabá cabecear para o chão e tocar por baixo de Marcão. 1 x 2! Dois giros depois, Mr. Catra aproveitou rebote da defesa verde e soltou uma paulada do meio da rua, sem dar chance para o gigante goleiro mineiro, que só observou a redonda parar onde a coruja dorme. 2 x 2!
 
A alegria do Interativo durou 2 minutos. No último lance do primeiro tempo, Maurinho cruzou na medida para Thiago Neves na direita, que, de primeira, acertou um chutaço para mandar no canto direito de Samuka. Que balde de água gelada, hein! 3 x 2!
 
A etapa complementar começou com o Interativo quase empatando o duelo. Lançamento de Mr. Catra para The Rock dividir com a zaga, e a sobra ficou com Vico, mas a conclusão foi prensada pela zaga e o rebote ficou com o camisa 10 de preto, que tocou para fora. A resposta mineira veio com uma bela cobrança de falta de Thiago Neves na esquerda, porém, Samuka deu um leve desvio e a redonda tocou no travessão.
 
Aos 5 minutos, o Guaxupé abria dois gols de vantagem. China fez uma jogadaça pelo meio, deixando dois defensores na saudade, e tocou na saída de Samuka, marcando um golaço. 4 x 2!
 

O Interativo não entregava os pontos. Guerreiros em quadra, a equipe do bem-vindo à selva The Rock e seus comparsas partia para cima em busca do empate. E chegou lá. Aos 8 minutos, Rafa deixou Vico na cara do gol, que tocou por baixo de Marcão para descontar a 3 x 4. Cinco minutos depois, após cobrança de lateral pela esquerda, outra vez Vico estava no lugar certo e na hora certa para deixar tudo igual. 4 x 4!
 
Samuka parou o ataque do Guaxupé aos 16 minutos, quando Henry experimentou de longe e o camisa 1 espalmou para o meio, enquanto a sua zaga afastava o perigo. No giro seguinte, prejuízo para o Interativo, quando Nikolas chegou forte contra o atleta mineiro e foi para o chuveiro mais cedo.
 
Faltando 5 minutos para o final, e quando a possibilidade de uma prorrogação se aproximava, Jeh pegou a bola na ponta esquerda e arriscou de longe. No meio do caminho, Koga deu um leve desvio, o suficiente para matar Samuka, que tentou voltar para o meio mas não teve jeito. Gol do Guaxupé! 5 x 4!
 
Mesmo em vantagem, não dava para apontar a classificação mineira, pois o Interativo lutava para empatar. Mr. Catra avançou pela direita e cruzou para B12 chegar chutando, mas Dias salvou em cima da linha. Na última chance, Jabá obrigou Marcão a espalmar para a linha de fundo e garantir a classificação mineira para a semifinal. Na semifinal, o Guaxupé terá pela frente o Xoras, que eliminou o Faroeste pelo placar mínimo. Já o Interativo segue na Aço no semestre que vem.
 

Ficha técnica
 
Guaxupé 5 x 4 Interativo – Quartas de final do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Maurinho, Enrique, Thiago Neves, China e Koga (G); Vico (2), Mr. Catra e Jabá (I)
 
Cartão amarelo: The Rock (I)
 
Cartão vermelho: Nikolas (I)
 
MVPs: 1 – Henry (Guaxupé); 2 – Jeh (Guaxupé); 3 – Mr. Catra (Interativo)
Comentários (0)