Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lico marca no finzinho e salva Vingadores de vexame após ficar em vantagem de dois gols

Vingadores e F.A.C.S.A.O. abriram a rodada das oitavas de finais no Chuteira de Aço e travaram um início de mata-mata eletrizante. O Vingadores saiu vitorioso, apesar de ter deixado o adversário encostar no placar, assustando a equipe vermelha.

Eleito MVP do jogo, Denis foi importante na vit'ória vingadora na armação das jogadas ao lado de D'Orazio

Marcando meia quadra, a trupe vingadora dificultava a saída de bola e obrigava a ligação direta da zaga do F.A.C.S.A.O. Quando os defensores inventavam de sair jogando pelo chão, perdiam a bola, correndo risco de tomar gol. Assim aconteceu com Caio, que no aperto tentou sair jogando e perdeu a bola para Chanon. No tiro, a bola passou por cima do gol.

Como a defesa não conseguia sair com a bola, Thalles ia buscar a pelota e ir com ela dominada ao ataque. Mas quem chegou perto do gol foi o Vingadores. Carlão dominou a bola no meio e chutou. Noninho espalmou, e a bola que acabou com Chanon, que novamente arrematou muito para cima.

A pressão era toda vingadora. Denis recebeu a pelota pelo alto, dominou no peito, deixou-a quicar uma vez e pegou na veia um tiro que saiu também por cima do gol. Noninho só acompanhou com o olhar. Até o momento goleiro algum tinha tocado na bola a não ser para cobrar tiro de meta.

O F.A.C.S.A.O., por sua vez, não encontrava espaço para desenvolver seu futebol. Thalles e Afellay sumiam diante da defesa rubra, que chegava viril nas divididas espanando tudo. Entretanto, do outro lado, quem realmente aparecia era D´Orazio e Denis. A dupla deu bastante trabalho para a defesa amarela. Em um dos lances que foi exemplo dessa pressão, D´Orazio cobrou lateral para o meio da área. Denis chegou como elemento surpresa batendo de perna direita, mas a bola saiu ao lado direito de Noninho.

Caio, pelo lado do F.A.C.S.A.O, recebeu a bola na esquerda, meio desajeitado. Tentou de bico. A bomba resvalou em Leandro e subiu. O arqueiro Raphael encontrava-se vendido na jogada e assistiu a bola explodir no travessão. Primeiro susto real. D´Orazio repetiu a jogada com Denis pela lateral direita, mas este novamente finalizou para fora.

Pouco depois, Carlão recebeu a bola recuada no jeito para chegar batendo. Foi o que o camisa 30 fez. Noninho espalmou para o alto, perdeu o equilíbrio, caiu e deixou a bola entrar. Um deslize que abriu o placar, com vantagem ao Vingadores.

Com o gol, o Vingadores ficou mais à vontade e com o controle total da partida, ganhando o meio de campo. A equipe amarela pouco assustava e mal conseguia trabalhar a bola durante a primeira etapa. No fim do período, em mais uma saída errada, D´Orazio roubou a pelota em frente ao gol e só completou com um tapa de bico, deixando Noninho estático. 2 x 0 e sem perspectivas de reação facciosa. Viria mais no segundo tempo?

Depois da apatia, o F.A.C.S.A.O, retornou totalmente diferente dos 25 minutos iniciais. Thalles começou a todo vapor, arriscando de fora da área e levando perigo à meta de Raphael, que espalmou para a lateral.

Insistente, Rafa cobrou escanteio. A zaga do Vingadores afastou, mas Thalles dominou a bola com tranquilidade e finalizou de pé direito para diminuir o placar a 2 x 1. Após dois minutos, Thalles novamente chegou ao ataque. A defesa do Vingadores tentou afastar a bola da pequena área, mas T9 colocou o pé na frente. A bola esbarrou no atacante e morreu no fundo da rede. Era o empate!

Com a cochilada, o Vingadores tomou um banho de água fria, mas tentou reagir novamente com Carlão. O grandalhão tentou na bola parada. Bateu rasteiro de perna direita. Noninho espalmou para o meio causando perigo, mas a defesa estava atenta e afastou a bola para lateral.

A jogada lateral mudou de garçom, e desta vez foi Denis quem serviu D´Orazio. O camisa 19 chegou por trás dos marcadores e finalizou de perna direita no meio do gol. Nessa Noninho soube espalmar para o lado, afastando o risco.

O segundo tempo era mais equilibrado, com ambas as equipes atacando em busca da vitória. O F.A.C.S.A.O. foi mais ousado. Após o empate, Thalles se empolgou e tentava finalizar de todas as formas. T9 arriscou de falta pelo lado direito. Ele bateu firme e Raphael acompanhou a bola tirando tinta da trave, para delírio do atacante, que lamentou muito.

Defesa facciosa errou muito e permitiu ao Vingadores pressionar; recuperação foi frustrada com gol no final

O final de jogo foi totalmente eletrizante. Faltando 10 segundos para o apito final, o goleiro vingador chutou a redonda para o ataque. Lico dominou no peito. Noninho, desesperado no mano a mano, com o atacante, saiu afobado. Até o mais amador saberia que Lico não perderia a chance de dar um tapa na bola por cima do arqueiro. E foi o que aconteceu. Noninho passou lotado e viu a bola encoberta morrer no fundo das redes, junto com a esperança de uma virada e da classificação.

Com a salvação de Lico, o Vingadores se classificou para a próxima fase e vai enfrentar o perigoso Cacildis, equipe de Cadu, artilheiro da Aço.
 
Ficha técnica

Vingadores 3 x 2 F.A.C.S.A.O. – Oitavas de final do II Chuteira de Aço

Gols:  Carlão, D´Orazio e Lico (V); Thalles (2) (F)

MVPs: 1 – Denis (V), 2 – D’ Orazio (V), 3 – Thalles (F)
Comentários (0)