Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com calma, fazendo a bola rodar, Danonight constrói vitória para, nos minutos finais, tacar o terror no Paraguay

10 x 2 foi muito! É preciso dizer que o Paraguay conseguiu manter certo equilíbrio durante a maior parte do tempo. Só foi tomar a piaba na reta final, quando o Danonight marcou 5 gols em 5 minutos! Mas também é preciso dizer que, mesmo saindo perdendo, o time do capitão Mahana foi soberano, tomou conta das ações ofensivas, pressionou a ponto de recuperar a bola com facilidade ainda no campo de ataque e viu Johnny mal ser incomodado. Defesa, meio e ataque funcionaram bem, e nem precisou que Caio Mena desequilibrasse. K10 anotou três vezes e foi destaque ao lado do sempre regular Mahana e o novato Gustavo. Gagol deixou o seu e mais um, como sempre.
 
O Danonight estava em cima. Mama jogou por cima e Gagol chutou travado ficando só com o escanteio – ambas tentativas de fora da área. Isso em 5 minutos de jogo em que o Paraguay não passou do meio de quadra. O gol podia ter saído com K10 na área, mas ele não acreditou e não acertou a bola em cruzamento forte de Caio Mena depois dele tomar no meio, avançar e soltar o pé pra algum pé prevenido na área. Não foi o de K10 e de nenhum outro! Passou!
 
Com 8 minutos o Paraguay foi lá e marcou! Pois é, pois é, pois é! Falta do meio, de muito longe, e Alisson não quis nem saber e soltou a botina nela! Na área, Erick desviou, Johnny pareceu receoso e a bola foi pras redes! Aberto o placar! 1 x 0! Olha a zebra passeando!
 
Nem precisa ser dito que o gol atiçou a sanha do Danonight, time que gosta e procura o gol constantemente. Bruninho acertou a rede lateral, quase no ângulo, após tirar de Matheus e de Gui Mauricio, puxar pra direita, achar o espaço e disparar bom tiro. Gui Mauricio foi herói ao cortar providencialmente toque pro meio da área da linha de fundo de Caio Mena. Tinha danonighter babando pra fazer!
 
A casa começou a ruir aos 12, quando Alê cortou cruzamento de K10 da esquerda direto pra dentro do gol! Aí não! Gagol ia conferir mas o zagueirão uruguaio não deixou! Empate! 1 x 1!
 
Foi como um dog whistle. A avalanche danone veio abaixo. Marcando na frente, o Paraguay ramelava e perdia a bola facilmente, mantendo a mesma sempre no seu campo de defesa, com esta sob eterna tensão. Gagol acertou a orelha da bola e errou ao receber de Mama numa dessas recuperações rápidas. Já a virada aconteceu no lance seguinte: lateral de K10 pra área, Gagol de primeira de canhota! 2 x 1! Virada em dois minutos! Gagol era onipresente na área adversária e não marcou outro porque Vini defendeu a primeira e outra a zaga bloqueou quase em cima da linha!
 
Já na reta final da primeira metade, o Danonight marcou mais um. Gustavo acabara de entrar e já recuperou antes de, da direita, cruzar para K10 empurrar pra dentro com açúcar e afeto. 3 x 1!
 
O 2º tempo começou e o Paraguay marcou mais um gol em cobrança de falta. Alisson bateu da intermediária, por fora da barreira, e o goleirão aceitou. Johnny pulou mas só buscou a redonda no fundo! 3 x 2! Parece que temos um jogo, hein!
 
Que nada! Gustavo marcou o seu golaço no minuto seguinte, aos 4, chutando de longe da ala direita e fazendo a bola morrer no alto encobrindo Vini. O goleiro pareceu anão no lance! O 14 foi ovacionado pela torcida! 4 x 2 e que balde gelado ao Paraguay!
 
Bom momento do Paraguay, que chegou duas vezes. Na primeira, Alisson engatou a quarta marcha e, da frente da área, mandou de biquinho pra fora. Cunha ainda tentou salvar o lance, mas nada feito. O mesmo Alisson acertou o pé em ajeitada de Cunha e viu Johnny desviar pra escanteio. Nesta ele teve trabalho!
 
Só que quem fez tudo certo foi Mahana. Mesmo com Cunha e mais dois paraguayos no bolso, ele antecipou o passe, avançou com a bola, tocou para Caio Mena, que podia ter feito o gol tranquilamente na área, mas preferiu matar e deixar para o capitão empurrar pra dentro entrando pela esquerda! Jogadaça! Que moral, meu jogador! Dá pro capitão que o amor vem! 5 x 2!
 
O tempo do Paraguay em seguida, aos 14, serviu para esfriar de vez o próprio time. Na verdade, foi aquele recuo da água do mar antes de vir o tsunami... Pois os 5 minutos de horror que o Paraguay viveu dos 20 aos 25 é daqueles de tirar o sono do maior dos amantes do terror. A começar, falta besta de Breno no ataque pressionando e K10 carregou tanto no shoot out que quase entrou com bola e tudo. O goleiro não saiu do lugar e ele rolou baixo no canto já dentro da área. 6 x 2!
 
Em falta, Breno de novo ficou no quase – passou muito perto! Na saída de tiro de meta, o sétimo gol! Bola da esquerda pra K10 na marca do pênalti, corte, zagueiro passou deslizando e só parou na linha lateral, olhar consciente e batida forte colocada. De novo no canto! 7 x 2!
 
Guigou anotou o oitavo, menos de 30 segundos depois. O nono foi de Gagol servido pelo irmão Guigou, que bateu a carteira de Erick no meio. Pra fechar, aos 25, Gagol foi o garçom para Mama encerrar o terror.
 
Líder, o Danonight defende a posição diante do Basicus, no dia 6. Já o Paraguay encara o Entre Amigos.
 
Ficha técnica
 
Danonight 10 x 2 Paraguay – 2ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Bronze
 
Gols: K10 (3), Gagol (2), Guigou, Mahana, Gustavo, Mama e contra (D); Erick e Breno (P)
 
Cartões amarelos: Alisson e Breno (P)
 
MVPs: 1 – K10 (Danonight); 2 – Mahana (Danonight); 3 – Gustavo (Danonight)

Comentários (0)