Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado cede empate duas vezes, mas Balãotelli garante a vitória e a vaga direta às quartas de final

Se a atuação do Catado deixou um pouco a desejar no primeiro tempo, o mesmo não se pode dizer da segunda etapa. Nos 25 minutos complementares, o time alvinegro demonstrou seu poderio ofensivo e provou por que é vice-líder do grupo. Mesmo cedendo empate em duas oportunidades, a equipe garantiu a vitória e a classificação antecipada às quartas de final, com gol de Balãotelli nos instantes derradeiros. Já o Arouca chega à última rodada buscando confirmar presença no mata-mata.

Com a bola rolando, os arouquenses começaram mais ligados, e davam sinais de que sairiam na frente. Na primeira boa oportunidade, Raphinha roubou bola pela direita, avançou e chutou cruzado, João Vitor defendeu. Pouco depois, Mateus dominou na intermediária, bateu e acertou o pé da trave esquerda de João Vitor. Quem também experimentou tiro de longe foi Arthur Fon. O camisa 10 arouquense arrematou próximo à linha do shoot out e carimbou o travessão.

Na primeira boa oportunidade a favor do Catado, Phil recebeu bola na área, tirou de Marinho, mas Arthur Fon afastou em cima da linha. Do outro lado, Mateus finalizou colocado, próximo à linha do shoot out, obrigando João Vitor a espalmar para escanteio. Por fim, chance para os alvinegros. Balãotelli recebeu na entrada da área, de costas para a marcação de Fabinho, girou e concluiu. Marinho foi  buscar no canto esquerdo, espalmando para córner e fazendo boa defesa.

Estava encerrado o primeiro tempo. Os minutos iniciais foram de superioridade do Arouca, que esteve muito perto de abrir o placar. Aos poucos, o Catado conseguiu equilibrar as ações, mas, ainda assim, esteve abaixo daquilo que pode render.

No entanto, no período derradeiro, os alvinegros voltaram com outra postura, e logo tiveram duas boas oportunidades. Na primeira delas, Interior chutou colocado, de média distância, e acertou a forquilha direita de Marinho. Na segunda, Murillinho escapou pela esquerda e, mesmo sendo puxado por Arthur Fon, conseguiu deixar Luanzinho na cara do gol. Contudo, o camisa 6 arrematou sobre a meta, desperdiçando excelente chance. Após a conclusão da jogada, Arthur Fon recebeu cartão amarelo.

Aos 9, o placar enfim saiu do zero. Pela direita, Interior ajeitou para Guilherme disparar um chutaço cruzado e colocar o Catado à frente. 1 x 0! Em seguida, o mesmo Guilherme roubou bola de Dhani no meio da quadra, puxou contragolpe, mas acabou dando passe forte demais para Interior, que finalizou desequilibrado e mandou na rede, pelo lado de fora.

Aos 15, o Arouca chegou ao empate. Cesinha aproveitou erro na saída de bola alvinegra e, dentro da área, chutou forte, no alto. Tudo igual! 1 x 1! Na sequência, o próprio Cesinha por pouco não virou a partida para o time arouquense. Ele emendou uma pancada do meio da rua e João Vitor, de mão trocada, foi buscar no ângulo esquerdo uma bola que tinha endereço certo, desviando pela linha de fundo. Lindo lance e belíssima defesa do arqueiro alvinegro!

Aos 20, o Catado retomou a vantagem no score. Próximo à linha do shoot out, Prego disparou um canudo e acertou o canto esquerdo de Marinho. Golaço! 2 x 1! Entretanto, apenas 30 segundos mais tarde, os arouquenses trataram de igualar a contagem novamente. Na intermediária, Arthur Fon ajeitou para batida de Alemão, João Vitor foi buscar no canto esquerdo, na sequência da jogada, Coala serviu Fabinho que, livre na área, apenas completou. 2 x 2!

Aos 21, Balãotelli, em sua jogada característica, decretou a vitória alvinegra. Ele recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou rápido e fuzilou no alto. 3 x 2! No último bom momento a favor do Arouca, Marinho foi ao meio da quadra, arriscou chute, e a bola saiu com perigo, à direita de João Vitor. Por fim, o Catado ainda perdeu chance de marcar o quarto. Em contra-ataque, Phil deixou Prego cara a cara com Marinho, que salvou sua equipe, colocando para escanteio.

Não havia tempo para mais nada. Superior na segunda etapa, o time alvinegro garantiu a vitória, que poderia ter sido conquistada com maior tranquilidade se tivesse aproveitado as boas oportunidades criadas. O Arouca teve forças para buscar o empate duas vezes, mas acabou não resistindo à força ofensiva do rival, dono do melhor ataque do grupo, com 29 gols marcados.

Com o triunfo, o Catado soma 17 pontos e assegura a 2ª posição da chave, consequentemente avançando direto para as quartas de final. Na última rodada, a equipe encara o TáLigado, e fará da partida uma preparação para os playoffs. O Arouca, por sua vez, permanece com 10 pontos e, mesmo com a derrota, ganha uma posição, ultrapassando o TáLigado no saldo de gols, e ocupando agora o 6º lugar do grupo. Na última rodada, o time depende apenas das próprias forças para seguir adiante na competição. O desafio será vencer o Primatas.
 
Ficha técnica

Arouca 2 x 3 Catado – 8ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Cesinha e Fabinho (A); Guilherme, Prego e Balãotelli (C)

Cartões amarelos: Dih e Arthur Fon (A); Phil (C)

MVPs: 1 – Interior (Catado); 2 – Arthur Fon (Arouca); 3 – Balãotelli (Catado)
Comentários (0)