Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake `n´ Bake dá trabalho, mas NQS vence e assume a ponta

Talvez o Nois que Soma não conhecesse o Wake `n´ Bake, mas a primeira impressão obtida após a partida de sábado é que não se trata de um time fácil. Mesmo vencendo por 2x0, o NQS teve que suar muito para sair com o resultado.
 

Desta vez efetivamente completo (ou pelo menos com todos os titulares disponíveis), o atual tetracampeão da Ouro entrou em quadra com Felipinho, Paulinho, Tuco e companhia limitada, apesar de alguns jogadores reclamarem da forma física. Tuco, inclusive, gerou a primeira chance de gol da partida, ao tentar tapa com efeito que quase foi parar no ângulo.
 

Acontece que o Wake não se retraiu com o decorrer do primeiro tempo, chegando inclusive a propor o jogo. Cury passou perto de marcar após lançamento de Leite, e Ri também levou algum perigo. O melhor chance do time, contudo, foi jogada fora por causa do camisa 2: Men10 bateu falta com destino certo e Ri, do lado da trave, acabou desviando para fora e evitando o gol do próprio time.
 

O NQS, por sua vez, era mais direto, e Paulinho só não abriu o marcador em jogada criada por Neres por causa da trave. Não era sempre que o time negro chegava assim: toda hora que um dos jogadores ia finalizar, três ou quatro defensores do Wake apareciam dentro da área. A raça também teve seu lado ruim: antes dos 20, Davi já havia cometido a quinta falta do time.
 

Quando Men10 arranjou bom cruzamento para Matheuzinho na área, o gol de cabeça só não veio por capricho. Pouco depois Tinho barrou tentativa do camisa 13, que desta vez recebera passe de Lipe.
 

O NQS respondeu mandando Beleti para quadra e liberando Luiz Minici para jogar mais adiantado. Paulinho ainda teve uma oportunidade após a mudanças, mas a finalização do 94 saiu mascada. Já Collor encerrou a primeira etapa botando Tinho para trabalhar mais uma vez.
 

Veio a segunda metade e a dupla Tuco-Paulinho tentou tirar o jogo do 0x0 em duas jogadas conjuntas, mas o dia parecia ser o de sorte do Wake: nem a bomba do 94 nem a tentativa de letra do 11 surtiram efeito.
 

A resposta rival veio primeiro com Davi, que mandou perto da trave em um meio voleio, e depois com Cury cabeceando após cobrança de lateral: Tinho foi buscar. O goleirão também cortou o barato do Wake após jogada conjunta que terminou com Leite batendo para o gol.
 

O segundo tempo continuou intenso, Tuco quase conseguiu driblar Cutait em lance onde saiu sozinho na entrada da área; o arqueiro cortou. Depois Paulinho bateu forte contra a meta dele e Cutait mandou para escanteio. Tudo dava a impressão que o Bake não resistiria à pressão para sempre.
 

Aos 11 do segundo, o gol do NQS finalmente saiu. O Wake perdeu a bola lá na no ataque e a ligação com Neres foi rápida: o camisa 99 pegou em velocidade, deixou Cutait no chão com o corte e bateu para dentro mesmo sem ângulo: bola na rede e muita vibração do pivô.
 

Men10, Ri e Matheuzinho não desistiram e continuaram em cima da defesa do Nois que Soma, que se permitiu ‘fechar a casinha’ nos minutos finais. Em um chute de Men10, a o Wake reclamou muito de uma suposta mão da defesa negra.
 

Outra jogada que botou a arbitragem no holofote ocorreu quando Paulinho e Luiz Minici pararam contragolpe de Davi no corpo. Paulinho foi amarelado, mas o próprio alegou depois que p autor da falta foi o camisa 25. O camisa 94 só saiu sem reclamar porque entendeu que o companheiro seria vital nos minutos derradeiros.
 

Nos instantes finais, o Wake `n´ Bake partiu para o tudo ou nada, alçando toda a bola no ataque e torcendo para Cury ou Men10 darem sorte: a defesa do NQS prevaleceu até o fim. No apagar das luzes ainda deu tempo de Beleti marcar um gol para lá de estranho ao apertar a saída de bola do goleiro rival - que chutou em cima do zagueiro, providenciando sobra limpa para o camisa 4 empurrar e fechar a conta.
 

Com o resultado, apenas NQS e Mulekes seguem 100% nesta edição do Chuteira. Líder de seu grupo nos critérios, o campeão do torneio pega o MachuPichu na quarta rodada. Já o Wake segue bem na tabela (em terceiro) e enfrenta o Peneira.
 

Ficha Técnica

 

Wake `n´ Bake 0x2 Nois Que Soma - 3ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

 

Gols: Neres e Beleti (N)

 

Cartões amarelos: Collor e Frajola (W); Paulinho (N)

 

MVPs: 1 - Neres (NQS); 2 - Luiz Minici (NQS); 3 - Men10 (Wake `n´ Bake)

 

 



Comentários (0)