Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tentando esquecer a campanha do semestre passado, Veras estreia com goleada sobre o SQS

Nada melhor do que uma boa vitória para estrear em uma competição, ainda mais quando se tenta esquecer a campanha anterior. Tal situação foi vivida pelo The Veras que, no semestre passado, só escapou do rebaixamento na última rodada. Na atual disputa, o time largou com o pé direito, aplicando 5 x 1 sobre o Só Quem Sabe, e criando expectativa por dias melhores.

O início de jogo foi um tanto quanto travado. O primeiro bom momento da peleja se deu a favor dos cachaceiros. Pela esquerda, Folegatti arriscou chute e a redonda saiu à direita de Benga. Em seguida, o SQS teve nova chance, esta muito clara para abrir o placar. Jacobi recebeu livre na entrada da área, cara a cara com Benga, mas concluiu para fora. Incrível!

O castigo veio aos 12 minutos, quando Danilo dominou pela direita e fuzilou no alto, inaugurando a contagem e colocando o time verense à frente no score. 1 x 0! Os aurinegros tentaram reagir de imediato. Dentro da área, Alemão ajeitou para batida de Fernando Ramos. Benga fez boa intervenção, colocando pela lateral.

Aos 16, o Veras chegou ao segundo tento. Victinho cobrou escanteio pela esquerda e Cucio cabeceou para as redes. 2 x 0! Cinco minutos mais tarde, os verenses ampliaram. Após cobrança de lateral, Gustavo Dutra recebeu na área e tocou no canto direito de Kamikaze. 3 x 0!

Os sabedores buscaram descontar ainda no primeiro tempo, mas não tiveram êxito. Jacobi tabelou com Bob e finalizou da entrada da área. O goleiro Benga praticou boa defesa, o próprio Jacobi pegou o rebote, mas foi bloqueado pela marcação, e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Fim do período inicial. O resultado parcial transmitia a falsa sensação de amplo domínio do The Veras. Não foi verdade. Fato é que os verenses foram muito eficientes quando chegaram ao ataque, enquanto o Só Quem Sabe agredia e criava oportunidades, mas não conseguia convertê-las em gols.
 
Veio o segundo tempo, e o cenário permaneceu o mesmo, com o Veras letal em suas investidas. Aos 8 minutos, Victinho cobrou lateral, Negão recebeu livre, na entrada da área, e chutou no canto direito de Kamikaze para anotar o quarto. 4 x 0! Aos 10, em boa trama ofensiva do time verense, Victinho tabelou com Nico, recebeu de volta dentro da área, e teve apenas o trabalho de completar para as redes. 5 x 0!

Batido em quadra, o time aurinegro tentava ao menos marcar seu gol de honra. E chegaria lá. Antes, Muka, na intermediária, fintou os marcadores e encheu o pé. Benga fez ótima defesa, desviando para córner. Aos 14, o mesmo Muka serviu Fernando Ramos na área, este tocou para o barbante, descontando o placar. 5 x 1!

O ritmo do jogo então diminuiu. Aos 16, Victinho cometeu falta, exagerou na reclamação com a arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi para o chuveiro mais cedo. Por fim, o Veras teve oportunidade para marcar o sexto. Em contra-ataque, Nico lançou Danilo na entrada da área, o camisa 21 tirou de Kamikaze, mas mandou para fora.

Apito final. Ao contrário do primeiro tempo, o time verense foi superior no período derradeiro e, principalmente, seguiu sendo eficiente no ataque, assim transformando sua vitória em goleada. O Só Quem Sabe fez uma boa primeira etapa, apesar da grande desvantagem, e viu o adversário resolver a partida na metade final do duelo, ficando sem poder de reação.

O triunfo dá ao The Veras os primeiros três pontos e a liderança do grupo, além da esperança de uma campanha melhor, ou ao menos sem sustos. O caminho ainda é longo, mas o início promissor é inegável. Resta a equipe manter o bom rendimento no decorrer do certame. Já os cachaceiros mostram que precisam de acertos para irem mais longe. Em situação inversa à do rival, os aurinegros fecham a 1ª rodada na lanterna do grupo, seguindo zerados na pontuação.
 
Ficha técnica

Só Quem Sabe 1 x 5 The Veras – 1ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Fernando Ramos (SQS); Danilo, Cucio, Gustavo Dutra, Negão e Victinho (TV)

Cartões amarelos: Alemão (SQS); Victinho, Nico e Denys (TV)

Cartão vermelho: Victinho (TV)

MVPs: 1 – Victinho (The Veras); 2 – Nico (The Veras); 3 – Danilo (The Veras)
 
Comentários (0)