Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aurinegros dominam Bode mais uma vez e enfim garantem o acesso; terceira final será contra Divino

Estatística e história não ganham jogo. Mas é fato que o NQS ampliou seu retrospecto positivo diante do Bode. Além disso, uma curiosidade chama a atenção: em todas as duas vezes em que o NQS venceu o Bode, acabou sagrando-se campeão do torneio em questão. As equipes se enfrentaram nas semifinais do I Chuteira 5, quando os aurinegros levaram a melhor, venceram por 2 x 1 e posteriormente levantaram o caneco. Na decisão da última edição da Série Aço, novo triunfo, por 4 x 0, e mais uma taça para a galeria. Desta vez, o NQS dominou a partida e venceu o rival por 4 x 1, garantindo o acesso à Série Prata. Coincidentemente ou não, os aurinegros têm tudo para erguer mais um troféu.
 
Frente a frente estavam as equipes de melhor aproveitamento na primeira fase. O Bode empatado com Leões do Brás e Só Quem Sabe. Além disso, estavam em campo o time de melhor ataque da competição (NQS) e a equipe com a defesa menos vazada (Bode). Como costuma acontecer nestes casos, o ataque levou a melhor sobre a defesa.
 
Os aurinegros chegaram perto de abrir o placar na primeira boa investida do jogo. Neres ajeitou para Paulinho, que mandou um canudo, obrigando Piero a cair no canto esquerdo, fazer bela defesa e ceder escanteio. Pouco depois, o próprio Neres, dentro da área, pela direita, se desvencilhou da marcação e bateu. Piero interceptou e novamente colocou a redonda pela linha de fundo. O NQS seguia insistindo. Lançamento para Neres, que ficou de frente para o gol, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
 
Paulinho foi o homem do jogo e já é o MVP do campeonato ao lado de Lele - se pontuar na final, será isolado

Na primeira boa chance do Bodão – que não contou com Sacola, lesionado –, Moita, pelo flanco direito, bateu colocado e errou o alvo, mas assustou o goleiro Tinho. Do outro lado, Paulinho experimentou da linha do shoot out e Piero caiu para fazer a defesa. O NQS seguia rondando a área do Bode. Guto passou pelos marcadores, chutou e Piero voltou a trabalhar, praticando mais uma boa defesa.
 
Vez ou outra, o Bodão se aventurava e tentava a sorte no ataque. Gallego ajeitou para o arremate de Moita, que tentou mandar no contrapé de Tinho, mas o arqueiro aurinegro conseguiu fazer a intervenção. Aos 21, o NQS foi certeiro com seu melhor jogador. Paulinho fez boa jogada, carregou a pelota da ponta direita até a intermediária e disparou uma bomba para anotar seu 13º gol no certame. Chute indefensável! 1 x 0!
 
Nos últimos minutos da etapa inicial, o NQS permaneceu com a posse de bola, ocupou o campo de ataque, mas não criou mais oportunidades. Fim da primeira metade da partida. Os aurinegros dominaram as ações ofensivas e tiveram bom volume de jogo. O Bode pensava antes em marcar o adversário para depois atacá-lo e ofereceu pouco perigo.
 
Na volta do intervalo, a equipe aurinegra assustou pela primeira vez. Lançamento para Guto, que tocou de cabeça. A zaga do Bodão afastou mal e a redonda voltou para Guto, que concluiu com perigo, à direita de Piero. Aos 4, Paulinho, em cobrança de falta, enfiou na área para Luiz Fernando bater. Piero defendeu, mas, no rebote, Guto empurrou para as redes. 2 x 0!
 
Sem muitas opcões no banco, Juliio e Caldera tiveram de ajudar na marcação e pouco chegaram ao gol de Tinho

Em seguida, o camisa 9 do NQS quase marcou mais um. Após escanteio cobrado pela esquerda, a bola sobrou na área para ele e Piero fez boa intervenção. Na sequência da jogada, Júlio cometeu falta. Na cobrança, Paolo rolou para Paulinho, que fez o corta-luz, deixando para a finalização de Markinnelas. Mas o camisa 5 mandou por cima do gol.
 
Aos 9, o Bode descontou. Escanteio cobrado pela direita, bate-rebate na área do NQS até que Caldera acertou o canto direito de Tinho. 2 x 1! Mas os aurinegros trataram de não dar chance ao azar e voltaram a agredir o time de branco. Luiz Fernando, do seu campo de defesa, enfiou bela bola para o chute colocado de Paolo, que passou próximo ao ângulo esquerdo de Piero.
 
Aos 17, Paolo ajeitou para Neres, que, da entrada da área, girou sobre a marcação e bateu no canto direito do arqueiro do Bodão. 3 x 1! A equipe de uniforme branco nem de longe lembrava aquele time que fez uma bela primeira fase. Na última oportunidade do Bode no jogo, Caldera rolou para a finalização de Moita, que saiu por cima da meta.
 
Aos 20, Binho, do seu campo de defesa, enfiou bela bola na direita para Dezinho, que mandou um tiro cruzado, no ângulo. 4 x 1! Por fim, Herick fez lançamento do meio de campo, pegando errado na bola, mas quase surpreendeu Piero, que estava adiantado. O goleiro do Bode conseguiu voltar para fazer a defesa.
 
Domínio pleno do jogo e dois gols no final para sacramentar a passagem para a terceira final no universo Chuteira

Não havia tempo para mais nada! O NQS foi superior durante os 50 minutos e venceu sem grandes complicações. Ao apito final, os jogadores comemoram muito a vaga na decisão e o acesso à Prata. Agora, na final deste sábado, os aurinegros encaram o Divino, que eliminou o Só Quem Sabe.
 
O Bode já estava garantido na Série Prata, por ter sido o campeão de sua chave, na fase de classificação. O time dá adeus ao sonho do título e começa a se preparar para a disputa do próximo semestre.
 
Ficha técnica

Bode 1 x 4 Nois Que Soma – Semifinal do X Chuteira de Bronze

Gols: Caldera (B); Paulinho, Guto, Neres e Dezinho (NQS)

Cartões amarelo: Tato (B); Luiz Fernando e Herick (NQS)

MVPs: 1 – Paulinho (Nois Que Soma); 2 – Neres (Nois Que Soma); 3 – Guto (Nois Que Soma)
Comentários (0)