Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor tem melhor atuação no torneio e amassa Arouquinha

Um Peneira para lá de inspirado deu o ar da graça no último sábado. Liderado pelo craque Bruno Silva – que fez quatro – o tricolor mais querido do torneio bateu o Arouca Jrs. em jogo que ficou negativamente marcado pela postura de Rego contra o juiz. É bem provável que o jogador (um dos destaques do campeonato até o momento) não jogue mais nesta edição.
 
Com a bola rolando, o predomínio peneirista ficou evidente desde o começo. Um vacilo da zaga dos juniores deixou Bruno Silva em condições de abrir o placar com segundos de jogo, mas Brunão defendeu. Criativo, o time também ia bem na defesa, onde Dedé desarmava geral nos primeiros minutos.
 
Aos 4, o primeiro gol saiu: Jonas fez boa jogada pelo meio e jogou em Arnaldo, que fez o pivô como pode. Bruno Silva apareceu na área para completar e abriu o marcador. Pouco depois, Kia tomaria um amarelo por barrar uma nova jogada promissora do camisa 10.
 
Com Rego um pouco sumido nos primeiros minutos, coube a Cleitinho arrancar o gol do empate, que veio em um chute rasteiro meio estranho, mas que entrou. 1 x 1! O goleirão Michael pediu desculpas, pois ao tentar tirar a bola com o pé ao invés de se jogar ele acabou facilitando a vida do rival.
 
Aos 12 minutos, o Arouca Jrs. já havia cometido quatro faltas – a última delas de Ricardinho em Rubão na entrada da área. O Peneira cobrou a falta em dois tempos e Brunão não foi capaz de segurar a patada de Bruno Silva, nas redes novamente. 2 x 1!
 
O mais cobrado pela torcida, o habilidoso Jonas fez o terceiro pouco depois após receber grande inversão de bola de Bruno Silva, dominar na esquerda, puxar para o meio e bater forte. Com a entrada de Nei para ajudar Dedé e Binho, o Peneira esperava garantir mais tranquilidade para o restante da etapa.
 
Acontece que não demorou muito para Rego dar as caras e recolocar o Arouquinha no jogo após acertar um chute rasteiro no cantinho de Michael: 3 x 2! Já o Peneira não foi capaz de forçar a sexta falta do rival, apesar das tentativas de Kilson e Jonas.
Ricardinho e Cleitinho começaram o segundo tempo tentando neutralizar o ataque do Peneira para permitir um empate. Depois de lançamento de Ruivão para seu irmão Rego, o tento quase veio: o camisa 7 matou no peito e tentou a bike, mas Michael chegou para dividir, levando a pior mas evitando o gol.
 
As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Arouca Jrs. quando Bruno Silva fez o quarto do Peneira completando grande jogada de Rubão na linha de fundo: ele fez o drible e tocou para trás, onde o camisa 10 não perdoou, mesmo com a área repleta de gente. 4 x 2! Pouco depois Rego cometeu sua quarta falta no jogo após drible embaçado de Jonas. O Peneira também abusava das infrações.
 
Alvinho também acertou grande drible em Renan - deixando o rival no chão - antes de acertar a trave de Michael, em lance que poderia botar mais fogo no jogo, mas o Peneira seguiu superior amparado pela atuação da dupla Binho e Dedé na retaguarda – sem contar Bruno Silva, que quase fez mais um de falta.
 
Arthur veio para o jogo no Arouquinha e o time quase diminuiu em tentativa de Alvinho que Michael defendeu, mas as faltas cometidas ao longo do jogo viraram um problema quando Cleitinho pegou Rubão. Bruno Silva adiantou demais e bateu rasteiro, mandando para a linha de fundo. Perdeu!
 
Quando o juizão pegou mão de Bruno Silva em chute de Ricardinho, foi a vez do Arouca Jrs. ter um shoot out a seu favor, mas Rego não teve sorte melhor que dos rivais: ele avançou com dois marcadores na cola e tentou um toque de estilo por cima de Michael. A bola bateu caprichosamente na parte de cima do travessão e saiu!
 
Assim que a pelota foi recolocada em jogo, Bruno Silva viu que Ruivão estava mal posicionado e foi mais esperto que o goleiro, batendo de fora da área e dando números finais à partida dominada pelo camisa 10.
 
Quando o jogo terminou o clima esquentou. Rego foi direto tomar satisfações com um dos juízes. Os dois se encararam por alguns segundos e o camisa 7 botou o dedo no rosto do homem do apito. Daí as coisas descambaram para um empurra-empurra que virou tumulto generalizado em questão de segundos. A confusão foi tamanha que teve até mesmo torcedor do Arouca Jrs. pulando a grande da quadra 5 para tirar satisfação com a arbitragem.
 
Tudo será decidido pelo STJD. Resta saber quem o Arouquinha poderá escalar para o jogo contra o Mulekes, que fecha a primeira fase. Já o Peneira pega o Ras Time dependendo só de si para ficar com a última vaga para as finais. Em caso de tropeço, o Real Madruga (que pega o Absolutos) pode faturar.
 
Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 2 x 5 Peneira - 8ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Cleitinho e Rego (A); Bruno Silva (4) e Jonas (P)
 
Cartões amarelos: Cleitinho, Kia e Rego (A)
 
MVPs: 1 - Bruno Silva (Peneira); 2 - Binho (Peneira); 3 - Dedé (Peneira)
Comentários (0)