Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus joga de igual para igual, tira pontos do 2 Tok’s, mas desperdiça shoot out e segue na zona da confusão

A vitória do Paraguay sobre o All Games e o empate do Imperial contra o Divino fez com que o Spartacus entrasse em quadra precisando da pontuação máxima para sair da temida “zona da confusão”. Pela frente, tinha o embalado 2 Tok’s, que buscava o triunfo para seguir na cola do vice-líder Real Paulista Classic.  Os gregos, mesmo com apenas um reserva no banco, jogaram de igual para igual, chegaram a ficar com dois gols de desvantagem, mas conseguiram o empate em 4 x 4 nos instantes finais, e só não saiu com a vitória porque Léo Rocha despediçou o shoot out nos acréscimos. 
 
Início de duelo estudado. Enquanto os toquenses trocavam figurinhas na quadra de ataque, a galera spartaca buscava se defender, tirando todos os espaços possíveis do oponente. No primeiro ataque, Biel ciscou, fez a finta para o meio, mas o tiro parou nas mãos de Velame. O Spartacus respondeu em seguida após passe de Biel ‘Spartaco’ e tiro forte de Bahia por cima. Na sequência, bola em profundidade e Gallego mostrou repertório ao sair da meta, chapelar Tito e sair jogando, porém, se empolgou e errou o passe. A bola se perdeu na lateral. 
 
Os guerreiros seguiam perigosos. Passe de Tito por elevação e Biel ganhou na velocidade, encobrindo Gallego, mas Cidrão chegou na hora certa e tirou em cima da linha. Aos 6 minutos, Biel ‘Toquense’ cometeu falta em Tito no lado direito do ataque. Léo Rocha levantou para o furdunço e Fô ganhou a disputa com Gallego para inaugurar o marcador. Spartacus 1 x 0!
 
Nem deu tempo para o corpo esfriar e o 2 Tok’s empatou o duelo segundos depois graças ao ‘Incrível’ Hulk, que recebeu próximo a área, girou contra a marcação e acertou um belo chute. Velame tentou segurar, mas não conseguiu e a redonda foi entrando mansamente no canto direito. 1 x 1!
 
Após a igualdade, os toquenses buscaram controlar o embate e Gui quase virou aos 13 minutos, quando acertou um petardo e Velame mergulhou no canto direito para salvar o Spartacus. Porém, nada pôde fazer no giro seguinte. Após um bumba meu boi dentro da área, o melão ficou livre para Renan driblar o arqueiro spartaco e estufar a rede. Virada azul! 2 x 1!
 
Mais 2T no ataque! Aos 17 minutos, Biel entregou a rapadura na quadra de defesa, Rafa pegou a sobra e rolou para Arnon soltar uma paulada, mas Velame voou no canto esquerdo e fez bela defesa. No giro seguinte, Gui cobrou falta a um passo da área, por elevação, e o guarda-metas spartaco colocou para fora. 
 
O Spartacus ficou perto de fechar a primeira etapa com o empate, mas parecia que a pelota não queria entrar. Bahia cobrou escanteio e colocou a redonda na cabeça de Johnny, porém, Gallego caiu no canto esquerdo e fez a defesa. No ataque seguinte, Léo Rocha fez fila, cortou para o meio e soltou a bomba no travessão, que ficou tremulando durante o intervalo. 
 
A segunda etapa começou com o 2 Tok’s partindo para cima e Velame parou Gui em dois chutaços de média distância. Quem também tentou vazar o goleirão spartaco foi Gustavo, que aproveitou o escanteio cobrado por Biel e testou para fora. Porém, o Spartacus teve direito de comemorar quando chegou ao empate aos 6 minutos. Léo Rocha levantou para o tumulto e Tito subiu no terceiro andar para cabecear, vencendo Gallego. Bola no canto esquerdo e novo empate! 2 x 2!
 
Pelo jeito, a estratégia spartaca era levantar para o tumulto. Outra conexão de Léo Rocha e Fô subiu livre, mas por cima. A resposta toquense  aos 15 minutos, Gui pegou a redonda do meio da quadra, mandou o torpedo teleguiado, selado, endereçado, registrado e carimbado no canto esquerdo de Velame. Essa não deu! GOLAÇO! Tok’s na frente! 3 x 2!
 
O 17 toquense estava com o pé calibrado, e dois minutos depois,  tornou a causar problemas para a defesa spartaca com mais uma bola no balaio de Velame. Falta na ponta esquerda, Hulk rolou para trás e Gui soltou outra sapatada, desta vez, no canto direito. 4 x 2! 
 
Jogo definido? Nada disso. Tinha muita flecha para ser lançada, e também na bola parada, o Spartacus chegou ao seu terceiro gol. Aos 19 minutos, falta frontal e Tito soltou a paulada, Gallego pulou atrasado e não encontrou nada. Bola no canto esquerdo e a diferença caía para um tento. 4 x 3!
 
Faltavam poucos minutos para o apito final e o 2T perdeu uma boa chance de matar o embate, quando Arnon aproveitou o vacilo da defesa, ficou frente a frente com Velame, que fechou bem o canto e fez boa intervenção. A bola puniu. Nos acréscimos, Rafa cometeu a 6ª falta e os guerreiros tinham a chance e igualar a peleja com o shoot out . Na cobrança, Léo Rocha teve tranquilidade e frieza para driblar Gallego e empurrar para o gol. Nova igualdade! 4 x 4!
 
Até então, era só esperar o apito final, já que o empate seria o melhor resultado, pela apresentação dos dois times, no entanto, os azuis quase saíram vitoriosos quando Cidrão chutou em diagonal e Gui estava prestes a comemorar o seu hat-trick, mas a bola bateu em sua mão e morreu no fundo da rede. A arbitragem invalidou o tento. CHAMA O VAR! Com a infração marcada, outro shoot out e quem poderia sair com os três pontos era o Spartacus com Léo Rocha, porém, a responsabilidade pesou e o 10 spartaco mandou para fora. No final das contas, foi melhor ter terminado empatado e o técnico Leandro Dias saiu cuspindo maribondos contra o pessoal do apito. 
 
Resultado que não muda em termos de tabela para os toquenses, que permanecem em 3º lugar com 10 pontos e sua classificação para o mata-mata está bem encaminhada. Seu próximo compromisso será contra o líder La Buça Romana. Promessa de um grande jogo! 
 
Já o Spartacus segue com a corda no pescoço e depende de si para escapar, pois tem um jogo a mais em relação ao Imperial, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Seu adversário na penúltima rodada será o lanterna Paraguay, outro “jogo de 500 pontos” no caminho de Velame, Tito e seus comparsas. 
 
Ficha técnica
 
A.A.Spartacus 4 x 4 2 Tok's – 7ª Rodada do XX Chuteira de Prata
 
Gols: Fô, Tito (2) e Léo Rocha (AAS); Hulk, Renan e Gui (2) (2T)
 
Cartões Amarelos: Gustavo e Rafa (2T)
 
MVPs: 1 – Gui (2 Tok’s); 2 – Tito (A.A.Spartacus); 3 – Léo Rocha (A.A.Spartacus)
 
Comentários (0)