Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca arrebenta, carimba classificação, despacha Basicus e agora a briga é entre família

Basicus entrou em campo já rebaixado, mas de cabeça erguida. Afinal, é uma questão de honra dar o sangue. E o sangue é rosa. Além disso, o pessoal gosta de jogar bola: Puff, Barbosa, Bolas, Lucas – é competição, mas também é prazer.
 
Mas para o Arouca não. O buraco era mais embaixo. Tá certo que a classificação estava bem encaminhada, mas nunca se sabe, né... É melhor fazer o nosso e deixar os outros de lado. Pois bem. A disparidade de interesses não se mostrou nítida nos primeiros minutos, quando os dois times procuravam jogo, mas com certa timidez.
 
O tempo passava e a torcida, toda agasalhada, bocejava. Com o passar do tempo, o mais interessado na vitória passou a ditar o ritmo de jogo. O meio era mais branco do que rosa. Oportunidades claras, contudo, foram poucas.
 
 A melhor veio aos seis minutos, em rápida troca de passes do triângulo ofensivo do Arouca. Da defesa, Vitão tocou para Marcos Bohn, que tocou no meio para Veloz rolar para Caio de Souza chutar forte no canto esquerdo. Roland espalmou.
 
O Basicus tinha dificuldade na saída de bola. O capitão Bolas tocou para Puff na esquerda e Barata cortou por baixo. E foi pressionando esta deficiência que o Arouca abriu o placar aos nove minutos. Vitão roubou a bola na esquerda, tocou para Veloz no meio – que abriu na direita com Ton. O outrora pica-pau bateu alto no canto esquerdo. Pow! Sem chance para o capitão gancho. Tá lá dentro. Gooooooooooooooooooooooooool do Arouca: 1 a 0.
 
Três minutos depois, outra falha da zaga rosa. Lucas Barbosa saiu jogando na defesa. Fazia boa jogada – driblou dois branquinhos –, mas perdeu a bola para Barata, que tocou para Veloz que por sua vez, cara-a-cara com o goleiro Roland, não perdoou. Bateu rasteiro no canto esquerdo e estufou a rede. Goooooooooooooooooooool do Arouca: 2 a 0.
 
Arouca goleia Basicus com requintes de crueldade; classificação do time que vem em ascensão

A reação do Basicus veio na tabela de Puff e Lucas de Paula no meio. Julinho recebeu na direita e rolou no meio para Japa chutar colocado no canto direito. A bola subiu e saiu.
 
A troca de passe do time branco continuava a envolver o Basicus. Vitão tocou na direita para Netto, que tocou para Dhani inverter a jogada com Marcos Bohn – que vinha como elemento surpresa pelo meio – bater forte no canto esquerdo. A bola passou próxima ao travessão.
 
Bolas dividiu no meio e caiu. O juiz mandou seguir e o capitão não gostou:
 
- Ô, professor! Você não viu nada, não?
 
Gui Fuggi perdeu a bola no meio e deixou o capitão ainda mais puto.
 
- Porra, Gui! Vamos jogar, c*!
 
Ele mesmo deu o exemplo. Avançou pela direita – até poderia ter ido além – e arriscou de longe. Isolou. Lucas de Paula sacudiu a cabeça em silêncio; Julinho gritou:
 
- Leva ela. Leva ela, Bolas!
 
- Vocês não falam nada, porra! Vai se f*! - retrucou o capitão.
 
Dhani lançou a bola na área rosa e Roland subiu para afastar. Dividiu com um branquinho e se machucou no lance. Caiu e ali ficou. Cadê o fisio? O repórter foi chamar. Segura a onda! 10 minutos depois e... nada! O time do Arouca começou a se irritar:
 
- Como é que é, professor? O cara vai jogar ou não? - questionou Vitão.
 
- A gente quer jogar – reforçou Barata.
 
- Pede lá para os caras colocarem o goleiro reserva - disse o capitão.
 
Não deu para o arqueiro. Sentado no banco, ele recebia o atendimento. Enrolou a mão esquerda num saco de gelo, mas não fez cara de dor. É macho esse.
 
Chicão pôs a camisa 69 e foi para o gol. Depois que o vento levou, a bola rolou.
 
O Arouca manteve a pegada e era quem criava as melhores chances. Depois de um início xoxo, o jogo melhorou. Barata ganhou dividida no meio e tocou para Veloz – aberto na direita. A zaga rosa chegou junto e pôs pra escanteio. Barata cobrou baixo na área. Netto se curvou e meteu a testa nela. Chicão defendeu.
 
Ton pediu para entrar e armou jogada no meio. Tocou na esquerda para Veloz cruzar no meio para Caio de Souza, de fora da área, bater alto no meio do gol. Chicão espalmou de mão trocada e a bola ficou viva na área. Dhani subiu e escorou de cabeça pra rede. Gol do Arouca: 3 a 0. Final do primeiro tempo.
 
Chicão orientava o time no banco. Pediu a palavra e todo mundo se calou. Era gesto pra cá, pra lá. Até um gato entrou no discurso. Os times voltaram para o gramado. A grama estava alta, mas isso é desculpa de perdedor. Veloz intimou caça-rato:
 
- Fica aqui pra nóis – gritou apontando o lado onde o time estava.
 
Gabriel entrou no lugar de Maurício no gol. A bola rolou e o Arouca não tirou o pé. Pelo contrário. Barata tocou na direita para Marcos Bohn rolar na intermediária para Ton chutar colocado, à meia altura, no canto direito. Chicão defendeu. Goleirão tá fazendo a sua parte!
 
Lucas de Paula e Gabriel dividiram e ambos foram ao chão. Tudo bem. Vamos para o jogo!
 
Veloz driblou o rosa, depois o rosinha na esquerda e cruzou para Ton na área. Antes da fera chegar, contudo, Bolas cortou. Yuri, esperto, pegou a sobra no meio e tocou para Starck na direita. O brutucu deu um tapa nela e, quando o goleirão saiu, bateu baixo cruzado pra descontar. Goooooooooooooooooooool do Basicus.
 
Maurício retornou. Por precaução.
 
Yuri saiu jogando no meio com Bolas, que foi parado quando preparava para finalizar. Barath se animou. Vitão acalmava o time:
 
- Calma. A gente tá ganhando de 3 a 1.
 
Yuri rolou para Lucas de Paula na área. De costas para o gol, ele tentou o giro, mas perdeu a bola. Vitão saiu jogando rápido com Barata, que tocou no meio para Marcos Bohn deixar com Veloz na esquerda. O atacante bateu colocado no contrapé de Chicão. A bola ainda resvalou na trave antes de balançar a rede. Gooooooooooooooooooooooooool do Arouca: 4 a 1.
 
Yuri tentou a jogada no meio. Barath pediu ajuda ao careca:
 
- Alguém aparece com o Yuri, porra!
 
Foi Lucas. Abriu com Bolas na direita, que rolou no meio para Puff. O ursinho chutou em cima do próprio companheiro. O que foi isso! Ton ficou com ela e tocou na direita para Markinhos pôr na área, onde Bruno, livre e com o gol escancarado, só empurrar pra dentro. Gooool do Arouca: 5 a 1.
 
Barata é pau para toda obra. Não perdeu uma dividida sequer. Eita, raça! Maurício reconheceu o esforço:
 
- Boa, Baratinha – gritou.
 
Bolas jogava pela honra. A vontade era de ir para o bar encher a cara. Mas tinha jogo. Bolas fez falta em Barata no meio. Puff reclamou e levou o amarelo. Maurício pôs pilha:
 
- O cara te ofende e só leva amarelo?
 
- E o cara lá que deu um tapa no meu garoto e não levou nada? - rebateu o ursinho.       
 
Baratinha de novo. Em todos os lados ela está lá. Conduziu no meio e tocou para Dhani, que cruzou na direita para Markinhos empurrar para a rede. Goooooooooooooooooool do Arouca: 6 a 1.
 
Um minuto depois, Barata trombou no meio, ganhou a bola e tocou para Netto cruzar na direita para Vitão chutar colocado no canto esquerdo e ampliar a goleada. 7 a 1. O Arouca não se deu por satisfeito. Com o Basicus entregue, esculachou. Caio de Souza tocou para Baratinha no meio, que deu um biquinho na gorda e deixou Bruno em ótima condição. O banheira invadiu a área e foi derrubado por Chicão. Pênalti! Ninguém discutiu. Netto assumiu. Bateu forte e alto no canto direito para selar a goleada. 8 a 1. 
 
Aí já deu, né? O Arouca queria mais. Bruno saiu jogando na defesa. Caio de Souza apareceu no meio, driblou um rosinha e tocou para Ton chutar na área. Chicão espalmou. Na sobra, Caio cruzou na esquerda para Vitão, de carrinho, finalizar para fora.
 
Mesmo com o placar elástico, o Arouca não aliviou a marcação. Netto parou a jogada de Lucas de Paula na esquerda. Barata gostou:
 
- Boa, Netto!
 
Lucas de Paula se levantou sorrindo. Ton armou o contra-ataque, mas Yuri o parou. Ton caiu. Levou as maõs à cabeça, esperou o apito do árbitro, mas não ouviu nada. Nem foi preciso. Caio roubou a bola no meio, driblou dois beques e foi calçado na intermediária. O juiz não viu e o jogo seguiu. Não por muito tempo. Final de jogo.
 
Com a classificação garantida, o Arouca entra em campo na última rodada contra o Bacana para definir a posição final na tabela. Se é daqueles que defende a velha máxima do “não escolhemos adversário”, então a posição não fará diferença alguma. Cumprirá tabela.
 
O Basicus também cumprirá tabela. Está rebaixado. Resta saber se a despedida da Ouro, contra o Fora de Série, será sem um pontinho sequer. Aliás, a última rodada só servirá para definir o segundo rebaixado do grupo. Peneira ou Só Quem Sabe? De resto, a porra toda está definida.
 
Ficha Técnica
 
Arouca 8 x 1 Basicus – 8ª Rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Ton, Veloz (2), Dhani, Bruno Benedetti, Netto, Markinhos e Vitão (A); Starck (B)
 
Cartões amarelo: Marcos Bohn (A); Puff e Julinho (B)
 
MVPs: 1 – Barata (A); 2 – Veloz (A); 3 – Caio de Souza (A)
Comentários (0)