Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneira supera Roleta Olímpico e toma a ponta do rival

Em jogo, nada mais nada menos do que a liderança do grupo. Os russos tinham a vantagem de poder empatar para seguirem na 1ª colocação. Ao Peneira, só a vitória interessava. No final, melhor para os rubro-verdes, que demonstraram maior interesse na partida e conseguiram o objetivo de tomar a ponta do rival.
 
Na rodada anterior, as duas equipes tropeçaram e perderam os 100% de aproveitamento. Ambos queriam retomar o caminho vitorioso construído nas quatro primeiras partidas. O Roleta não contou com peças importantes de seu elenco, entre elas Kuminha, Pina e Alemão, além do suspenso Phil. O time sentiu as ausências e, talvez por causa disto, tenha demonstrado certa acomodação desde o princípio, parecendo satisfeito em conquistar o empate, que seria suficiente para manter a liderança por mais uma rodada.
 

O Peneira, ao contrário, demonstrava fome de bola e partia para cima. A primeira boa oportunidade da peleja foi a favor da equipe rubro-verde, e se deu em cobrança de falta pela direita, a qual Bruno encheu o pé e obrigou Edu a espalmar. Em nova investida peneirista, Bruno lançou Jé no lado direito da área. Este errou o chute e perdeu boa chance.
 
Na primeira boa chegada dos olímpicos, Alê Harada, pelo flanco direito, ganhou disputa com Bruno e finalizou na rede pelo lado de fora. O Peneira voltou a agredir quando Negueba, na entrada da área, rolou para André arrematar com muito perigo, à esquerda da meta. Aos 12, os rubro-verdes abriram a contagem. Na entrada da área, Arnaldo ganhou de Kuba e tocou na saída de Edu. 1 x 0!
 
Aos 15, Victor Hugo fez boa jogada pela esquerda, limpou os marcadores e bateu para o fundo das redes. Tudo igual! 1 x 1! No entanto, o Peneira seguiu melhor na partida. Pela esquerda, Negueba fintou Catatau e fuzilou na trave direita do goleiro russo. No bico da área, pela esquerda, Arnaldo levou a melhor sobre os adversários e levantou para Nei, que, de frente para o gol, cabeceou para fora, perdendo ótima oportunidade.
 
Ainda no primeiro tempo, mais duas chances para os peneiristas. Canibal concluiu da entrada da área e Edu fez a defesa em dois tempos. Em seguida, Bruno abriu na direita para a passagem do mesmo Canibal. Este cruzou para Arnaldo, que dominou e bateu para fora.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O resultado parcial não traduzia o que era o jogo. O Peneira se arriscava muito mais no ataque e praticamente dominava as ações. O Roleta foi feliz em uma de suas poucas investidas e chegou ao empate.
 
Na etapa derradeira, o panorama seguiu o mesmo. Logo aos 4 minutos, os rubro-verdes retomaram a frente no score. Canibal acionou Bruno no lado direito da área. O camisa 10 escorou para Tiago mandar a pelota para o barbante. 2 x 1!
 
O Peneira controlava a partida, trabalhava a posse de bola com tranquilidade e criava uma oportunidade atrás da outra. Em cobrança de falta pela esquerda, Jé rolou para Bruno arrematar com perigo, à direita da meta. Em contra-ataque, Canibal abriu na esquerda para Victor finalizar na rede, pelo lado de fora. Em seguida, o próprio Victor, novamente pela esquerda, bateu cruzado, rasteiro. Edu espalmou e Tiago acertou a baliza esquerda do arqueiro, que, na sequência, ficou com a bola. Na intermediária, Nei tabelou com Arnaldo e bateu colocado. Edu foi buscar no alto, espalmando para corner e fazendo boa defesa.
 

Aos 16, em jogada que parecia despretensiosa, os russos deixaram tudo igual outra vez. Catatau arriscou chute de média distância, pegou mal na bola, mas acabou dando ótima assistência para Harada, que dominou livre na área e mandou para as redes. 2 x 2! Mas, na saída de bola, Bruno chutou rasteiro, Edu deu rebote, e Jé tocou no canto direito do goleiro, recolocando os peneiristas em vantagem no placar, agora de maneira definitiva. 3 x 2!
 
Nos instantes finais, Edu salvou os olímpicos de sofrerem o quarto tento. Em contragolpe, Jé enfiou para Arnaldo concluir cara a cara com o gol. O arqueiro russo desviou para escanteio.
 
Fim de jogo. Ainda assim, o resultado não disse exatamente o que foi o duelo. O Peneira, superior durante os 50 minutos, poderia perfeitamente ter aplicado uma goleada. O Roleta esteve muito abaixo do rendimento apresentado nas primeiras rodadas e, em momento algum, apesar de buscar o empate em duas ocasiões, passou a impressão de que poderia conseguir a vitória.
 
Com o triunfo, os rubro-verdes somam 15 pontos e roubam do Roleta a liderança da chave. Os russos, por sua vez, seguem com 13 pontos e caem para a 2ª colocação, anteriormente ocupada pelo adversário. Na próxima rodada, peneiristas e olímpicos voltam a campo para enfrentar Bode e Divino, respectivamente.
 
Ficha técnica

Peneira 3 x 2 Roleta Russa Olímpico – 6ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Arnaldo, Tiago e Jé (P); Victor Hugo e Harada (RRO)

Cartão amarelo: Catatau (RRO)

MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Jé (Peneira); 3 – Canibal (Peneira)
Comentários (0)