Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oscuro acorda na hora certa, goleia GalataSarrei VC e assegura a última vaga para o mata-mata

O Oscuro viveu uma crise de identidade nos últimos meses. Afinal de contas, qual seria a equipe que entraria em quadra para o confronto diante do GalataSarrei VC: aquela que conquistou o grupo na última Copa Estrelato (e subiu para o Chuteira 5), na qual parou nas quartas de final; ou aquele que fez uma campanha ruim na Copa Apertura e de duas partidas neste Chuteira Jrs. para serem esquecidas (nem um golzinho marcado sequer)? Com o Kiwi SP fora da parada, a última vaga para o mata-mata seria decidida com os sarrudos jogando pelo empate, mas a equipe de Decão entrou imbuída de que sairia classificada, e não deu outra. Goleada por 5 x 1 e check-in no primeiro guichê para buscar sua passagem.
 
Os sete minutos iniciais foram promissores e gerou uma enorme expectativa de que teríamos um grande espetáculo. O Oscurão da Massa foi dando golpes atrás de golpes a fim de nocautear o adversário logo de cara. Lipe preparou o cruzamento na medida para Lucas desviar de cuca sobre a trave de Fontana. Aos 2 minutos, a dupla inverteu os papéis com o 42 oscurense servindo o avante 51 na entrada da área, domínio e um tapa rasteiro no canto direito do arqueiro sarrudo. Bola na rede, Oscuro na frente! 1 x 0!
 
A galera inflamou nas arquibancadas, a energia contagiou os jogadores dentro do parquinho, e dois giros depois, Gusta saiu errado da quadra defensiva, delivery perfeito para Lipe aterrorizar a cozinha adversária, toque na saída de Fontana e os caras estavam on fire neste início de peleja. 2 x 0!
 
O GVC acordou depois de dois golpes no queixo e Xima resolveu arriscar de longa distância, levando perigo a Gian. Na sequência, falta a poucos passos da área oscura, Thiba preparou, tomou distância e esperou o trilar do apito para soltar aquela sapatada. Bola selada, endereçada e carimbada para o canto direito, o arqueiro 92 se esticou todo, mas não teve jeito: o GalataSarrei estava vivo na parada! 2 x 1!
 
Para quem esperava correria e chances dos dois lados, se enganou. Os minutos seguintes foram duros de passar. Precisando de mais um gol, o GVC pouco produzia e a bola queimava nos pés da dupla Gusta e Thiba, enquanto o Oscuro administrava e seguia conservador com o resultado parcialmente construído. Enquanto nada rolava, dava para ficar de ouvidos na gritaria da torcida elogiando os jogadores do Oscuro, puxar o último lanche da mochila e prestar a atenção na peleja, tudo ao mesmo tempo.
 
Aos poucos a equipe de Decão foi conquistando território, e com o adversário animicamente cabisbaixo, por pouco não saiu o terceiro. Thi preparou o cruzamento pelo lado esquerdo e Lucas tentou concluir duas vezes. Na primeira, o melão parou em Fontana, o rebote voltou ao 42 oscuro, que finalizou para fora. Na arrancada de Gu pela quadra ofensiva, o passe foi certeiro para Milo atirar cruzado, e por pouco Lipe não pediu música. Bola passou a centímetros do 51 preto/laranja.
 
Chegando ao minuto 21, Rogo encontrou espaço na cozinha sarruda, disparou um petardo e Fontana conseguiu interceptar no susto, literalmente deu um carrinho na redonda para evitar o tento. A trama seguiu, Gu cobrou escanteio, a defesa afastou errado e a sobra ficou com Rogo atirar colocado, com GPS no canto esquerdo. O Oscuro começa a enxergar a vaga no fim do túnel! 3 x 1!
 
Antes do intervalo, Hindi obrigou Gian a trabalhar após chute de longa distância. O corner foi cobrado, ninguém aproveitou a oportunidade e o fim do primeiro tempo foi decretado.
 
O desenho da etapa complementar não mudou e os sarrudos foram ao ataque no talento de Gusta. Passe para Thiba na faixa esquerda, chute direcionado e Nog tirou em cima da linha. Por incrível que pareça, foi o único lance de perigo da equipe em todo período. A resposta oscura veio no bolão de Lucas para Telo em profundidade, tiro venenoso passando sobre a meta de Fontana. É, goleirão, a coisa está feia!
 
A classificação oscura foi confirmada em dois minutos. Aos 13, Gu cobrou lateral, Lucas recebeu livre de marcação e obrigou Fontana a trabalhar, porém, deu o rebote para Caioba estufar a rede e iniciar a festa da galera nas arquibancadas. 4 x 1! Olha eles aí novamente! Dois giros depois, conexão de Telo para Lipe deixar a marcação confusa, assistência e conclusão de Milo, totalmente livre para sacramentar a última vaga para o mata-mata. 5 x 1!
 
No último lance, falta frontal e Lucas carimbou a barreira adversária, o rebote ficou com Rogo, mas Fontana interceptou com as pernas. A oportunidade perdida não mudaria em nada no resultado final. “Atenção, Oscuro: Vôo com destino às quartas de final no Portão 1”!
 
O Oscuro entrou na última rodada segurando a lanterna e dependendo de si para se classificar após uma crise de identidade nos últimos meses. A equipe resgatou o espírito aguerrido de períodos anteriores e, para manter a pegada, a turma de Decão terá uma parada duríssima, quando enfrenta o Maestria, um dos favoritos ao caneco.
 
Ficha técnica
 
GalataSarrei VC 1 x 5 Oscuro – 3ª rodada do Grupo D do Chuteira Juniors
 
Gols: Thiba (GVC); Lipe (2), Rogo, Caioba e Milo (O)
 
Cartão amarelo: Lucas (O)
 
MVPs: 1 – Lucas Da Riva (Oscuro); 2 – Lipe (Oscuro); 3 – Gu (Oscuro)

Comentários (0)