Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana sofre segunda goleada e não para de bocejar

Ao longo da semana, Marcelo prometera um Bacana “tinindo”, mas quem voou foi o Arouca Jrs, que se recuperou da derrota na estreia e agora ganha confiança. O vinho tinto tem que abrir os olhos: duas derrotas, duas goleadas. Time tem, mas precisa jogar bola. Caso contrário...
 
Mal começou, bola na rede. Arthur tabelou com Armando e cruzou da esquerda. Renato completou na área e abriu o placar. Goooooooooooooooooooool do Arouca: 1 a 0.
 
Bacana é time. O gol não mexeu com o psicológico. O time pôs a bola no chão; sobrou vontade. Alemão e Rômulo trocavam passes na defesa, sem desespero. Quando um jovem chega no hospital com o joelho estourado e pensa que terá de amputar a perna, a enfermeira se acerca de sua orelha, o acaricia e diz:
 
- Tranquilo, meu garoto. Tranquilo.
 
Assim jogava o Bacana. Mas Ventura destoava. Um touro. De bico, dividiu como deu na direita. Levou a melhor. Quim chegou para estragar a festa. Mas não conseguiu. Ventura apareceu no meio e tocou, entre dois zagueiros, nos pés que calçavam aquela chuteira verde-musgo. “Sim, estou no jogo”. Henrique Jr. fez, então, o nunca antes visto: da intermediária, deu uma bicuda na gorda e estufou a rede. As mãos estendidas abaixaram para recolher a bola no fundo da rede. Goooooooooooooooooool do Bacana. Tudo igual: 1 a 1.
 
Ventura foi o homem de fôlego e espora na marcação, mas nem assim o Bacana acordou...

A briga boa era no meio. Com as laterais interditadas pela marcação, investir por ali não daria certo. Cezinha recuperou no meio e tocou para Rômulo deixar com Ventura, aberto na direita. O barbicha cortou para o meio e bateu cruzado – explodiu a trave e levantou a galera. Uhhhhhh!!!
 
O Arouca respondeu. Felipinho entrou para pôr ordem na zona. Chico, o cafetão, brigava no meio de tudo quanto era jeito.
 
- Mexe com ele pra você ver!
 
Ventura encarou. Só teme a morte – e só de vez em quando. De carrinho, mostrou quem é o bam-bam-bam desta porra. Arthur Neto quase arrumou encrenca ao roubar a bola no meio e ficar cara a cara com Mão, que saiu do gol e fechou o ângulo – dificultando a finalização. Conclusão em cima dele.
 
O Bacana igualou a posse de bola. Caio Saggio era o homem do primeiro combate. Neto cruzou do meio na cabeça de Ventura, que desviou fraco dentro da área. Defesa tranquila de Mão.
 
Marcação apertada de ambos os lados. Bisqui recebeu o tranco na esquerda e caiu. Falta. Dinho chutou forte cruzado; Marcelo cobriu os olhos. Saiu.
 
Quim na bronca com a arbitragem. Gritava e jogava. No quique da bexiga veio a pancada. A coruja abriu os olhos. Voou. Seis centímetros acima da forquilha direita. Acredite se quiser. Uhhhhh!
 
Com toques rápidos, o Arouca voltou a deter mais a bola e passou a pressionar. Armando desarmou e tocou no meio para Arthur, que viu Pepe entrando na área. O passe penetrou a zaga e chegou limpa na canhota do matador, que com um leve desvio tirou do goleiro. A bola beijou a trave esquerda, sambou na linha, triscou a trave direita e... 
 
Bem devagarzinho, entrou. Goooooooooooooooooool do Arouca Jrs.: 2 a 1. Cambalhota na comemoração.
 
Quim continuava reclamando com a arbitragem: era falta toda hora, a bola estava murcha, o sol de rachar, a feijoada que não descia, o adversário que entrava duro, a vida que está uma merda... Reclamou tanto que esqueceu de comemorar. Na ala direita, Felipinho recebeu, girou e desceu a marreta pra estufar o ângulo esquerdo, sem chance para Gimenez. Goooooooooooolaço. É do Arouca Jrs: 3 a 1.  Bom demais pra ser verdade!
 
O Bacana deu um gás antes do intervalo; Arouca Jrs apertou a marcação, sem abrir mão de atacar. Renato Magri tentou jogada individual na direita. Cortou um beque e recebeu a falta. Os jogadores reservas cobraram o juiz:
 
- Ei, professor!
           
Só lateral. Armando recebeu e mandou um bico longe do gol. É melhor parar por aqui. Vamos tomar uma água; cerveja logo mais.
 
Lê voltou do intervalo com sede. A língua pra fora o entregava. Haja vontade! No toca-que-eu-vou com Ventura, a bola ficou linda pro arremate. Já este não foi tão lindo assim. Bom reinício. Bacana queria jogo. Cezinha saiu jogando na defesa e tocou para Lê Leme cruzar da ala esquerda. Arthur Neto desviou na área e quase – mas quase mesmo – descontou.
 
O Arouca Jrs adiantou a marcação. Armando, Dinho e Gui Deboche dificultavam a saída de bola do Bacana. Estava difícil. Ficou mais ainda quando Felipinho cobrou escanteio na cabeça de Arthur, no segundo pau, ampliar. Gooooooooooooool do Arouca: 4 a 1.
 
Freou qualquer reação. Em dez minutos o rendimento do time despencou. Como na última partida, parecia haver dois Bacanas em campo. O verdadeiro ainda não vimos. O Arouca Jrs recuperava a bola com facilidade e mesmo quando não a tinha não corria perigo. Gui Deboche e Bisqui brigavam no ataque enquanto Ventura, quando roubou a bola e tentou ligar o contra-ataque com Arbix, forçou demais o passe. Em outro lance, Kiwi não dominou a bola e ficou puto consigo mesmo. Nervoso, o time chegava mais forte. Falta de um lado, do outro. Jogo amarrado. Rômulo, Henrique Jr e Ventura levaram amarelo. Do outro lado, Pepe foi expulso por reclamação, em jogada a favor de sua equipe, na intermediária bacana. Ele admitiu o erro depois:
 
- Acho que eu xinguei ele (árbitro), aí ele me tirou – explicou.
 
 Cezinha, o armário, agarrou Dinho na área e o juiz assinalou o pênalti. Sem piscar, Bisqui converteu. Gooooooooooooooool do Arouca Jrs. Comemorou dedicando o tento ao filho, que está pra chegar. É amanhã!
 
Família Arouca crescendo: Bisqui marca seu gol e comemora dedicando ao filho que vem por aí

Só uma mamadeira pra consolar. Kiwi brigou no meio e mamou. Saggio abriu na esquerda e tocou para Arbix mamar também e descontar. Bola no canto direito. Goooooooooooooool do Bacanas: 5 a 2.
 
Ele não queria largar o troço. Dois minutos depois, dessa vez em cruzamento da esquerda, o bebezão mamou por cima. Foi perto. Kiwi cresceu e reacendeu o ânimo Bacana. Antes tarde do que nunca. Avançou com tudo na direita, cortou um zagueiro e chutou rasteiro. Mão defendeu em dois tempos.
 
Ventura pôs a camisa do Mercenários e foi para o gol. Goleiro-linha: tudo ou nada.
 
Nada. Dinho roubou a bola na defesa e tocou para Arthur chutar do meio – adiantado, Barbicha buscou a mamadeira na rede. Goooooooooooooooool do Arouca Jrs. pra selar a goleada, a segunda sofrida pelo Bacana no torneio. 
 
A criança acordou e está com fome. A próxima refeição é contra o Peneira. Quem vai comer quem? Já o Bacana, pra não virar sobremesa, tentará fazer o bicho-papão do CAV chupar.
 
 Ficha Técnica
 
Bacana 2 x 6 Arouca Jrs – 2ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Henrique Jr e Filipe Arbix (B); Arthur (2), Felipinho, Bisqui, Renato e Armando (AJrs)
 
Cartões amarelo: Henrique Jr, Cezinha, Rômulo e Luiz Ventura (B); Pepe, Chico e Arthur (AJrs)
 
Cartão vermelho: Pepe (AJrs)
 
MVPs: 1 – Arthur (AJrs); 2 – Armando (AJrs); 3 – Filipe Arbix (B)
Comentários (0)