Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação do sistema defensivo, Acidus leva a melhor sobre Elefantes e vai para a última rodada na briga pelo G-6

Velhos conhecidos, Acidus e Elefantes Indomáveis se enfrentaram pela penúltima rodada com objetivos similares de sobrevivência. O primeiro para seguir sonhando com classificação (apesar de chances remotíssimas), o segundo para escapar de um possível rebaixamento. Foram poucas oportunidades de gols, com as defesas prevalecendo. Na etapa inicial, os indomáveis criaram mais oportunidades, mas não conseguiram furar o bom sistema defensivo comandado por Lói e a boa atuação de Urso. No segundo tempo, o time amarelo-limão foi melhor no geral e venceu o jogo por 2 x 1.
 
Nos primeiros minutos o jogo não apresentou nenhuma oportunidade clara de gol, pois, além da pouca criatividade de ambas as equipes, os sistemas defensivos se sobressaíram. O capitão e experiente zagueiro Lói mostrava ótimo tempo de bola e leitura de jogo na defesa. Outro jogador que também fazia uma boa partida na zaga era Cássio.
 
O Elefantes tomava a iniciativa do jogo, pois brigava para permanecer na Série Aço e já sabia da derrota do Xoras, concorrente direto. Quando o time laranja criou a primeira chance clara, Urso salvou. Joca chutou rasteiro e Biel desviou no meio do caminho, mas Urso defendeu no reflexo. O Acidus chegou uma única vez no primeiro tempo e foi efetivo. Paladino cruzou na medida para Modesto, que chapou dentro da área e inaugurou o placar. 1 x 0!
 
O Elefantes não se abateu e foi para cima em busca do empate. Cadu cobrou escanteio na cabeça de Biel, que testou firme e fez Urso executar boa defesa. Em seguida, Cadu cortou para dentro e finalizou de canhota. A bola levou perigo.
 
Quem terminou atacando no primeiro tempo começou do mesmo jeito no segundo. Richard arriscou de fora, mas Urso rebateu. O Acidus até que respondeu com Chucky, que recebeu passe de Victor, colocou na frente do marcador e fuzilou, mas Chacha encaixou.
 
Aos 7 minutos de bola rolando, o Elefantes atingiu seu objetivo de estufar a rede. Após chute do meio-campo, Diego desviou no meio do caminho e empurrou para o fundo da rede. Daí em diante, o duelo ficou muito travado no meio campo, com muita marcação e ambos os times se respeitando demais dentro de campo. O Acidus se defendia melhor, já que Lói e Cássio mantiveram o nível de atuação do primeiro tempo.
 
Só na reta final que o certame voltou a propiciar emoção. Se o Acidus era seguro na defesa, o Elefantes começou a dar muitas brechas atrás. Bom para o time amarelo-limão, que produziu três oportunidades seguidas. Chucky recebeu na ponta esquerda e fuzilou, mas Chacha espalmou. Em seguida foi a vez de Gustavo receber passe na ponta direita e chegar fuzilando. O arqueiro fez outra boa intervenção.  Quando tudo se encaminhava para o empate, no último lance claro de gol, o Acidus balançou a rede. Gustavo foi até a linha de fundo e cruzou para Victor, que chapou no ângulo e fechou o placar. 2 x 1!
 
O Acidus terá que vencer o Mulekinhos na última rodada e torcer para um tropeço do Basicus ante o próprio Elefantes se quiser se classificar às oitavas de final. Já o Elefantes Indomáveis precisa derrotar Basicus e secar o Xoras para se salvar do rebaixamento.

Ficha técnica

Elefantes Indomáveis 1 x 2 Acidus – 8ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: Diego (EI); Modesto e Victor (A)

Cartões amarelo: Diego e Joca (EI)

Cartões vermelho: Diego e Joca (EI)

MVPs: 1- Lói (Acidus); 2- Richard (Elefantes Indomáveis); 3- Victor (Acidus)
Comentários (0)