Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca joga melhor, sofre empate em cochilada, mas garante a classificação às oitavas

Foi com mais emoção do que o necessário, mas o La Barca garantiu sua vaga na próxima fase do XIV Chuteira 5! A esquadra, que chegou a ter dois tentos de vantagem, cochilou, tomando o empate em menos de um minuto. Ainda assim, os rosas mantiveram o placar igualado até o final, assegurando um lugar no top 12. O sonho do caneco segue vivo para os la barquistas, que enfrentam o Só Vai nas oitavas!
 
Os team maístas começaram assustando quando Marson cobrou falta do meio-campo, jogando à esquerda do gol. Gabriel buscou de maneira similar: arremate da risca do shoot out, ao lado da meta. Os labarquistas responderam com Adamo em conclusão pela direita, sobre o travessão. Réplica dos cantores em passe de Gabriel para Citon, que emendou chute rasteiro, à direita de David. Gabriel dominou após enfiada de Citon. O team maísta 12 girou e finalizou, jogando ao lado. Mattos quase fez os rosas comemorarem em paulada direto da intermediária que explodiu no poste!
 
O jogo seguia aberto, com as duas esquadras criando lances no ataque. Caju cobrou lateral para a área, Adamo desviou, deixando nas mãos de Jean. Marson respondeu em cruzamento até Gabriel, que jogou sobre a meta. Nova descida dos rosas em lance de Mateus pela esquerda, terminando direto ao fundo. Os cantores solicitaram um brake logo em seguida. No retorno ao gramado, Mateus tentou novamente pelo LB, mandando paulada para fora. Motta tabelou com Adamo, contudo, o arremate foi ruim. Mateus construiu bom lance, fintou a zaga e ficou na boa para concluir. Porém, a finalização não foi das melhores, seguindo direto ao fundo.
 
O La Barca passou a dominar as ações ofensivas, em busca do tento inaugural. Adamo cobrou falta até Pilas, que teve espaço pada dominar, mandando chute perigoso! David arrumou à Arci, concluindo o lance ao fundo. A insistência deu resultado. David enfiou para Adamo, que dominou girando para o meio. O la barquista 9 mandou chute forte, que beijou a trave, morrendo na bochecha da rede! 1 x 0! O LB pediu um brake logo após. No retorno ao gramado, ataque dos cantores em pelota alçada de Esher para Guga, que concluiu por cima.
 
Instantes depois, a arbitragem passou a régua na primeira metade. A etapa complementar mal havia começado, e o La Barca estava atrás do segundo. Mateus mandou tiro do meio da quadra, assustando Jean. Renegade assumiu a meta la barquista, e trabalhou em paulada de Citon do campo defensivo. Réplica rosa em descida de Mateus pela esquerda, terminando em conclusão para fora. Taco cobrou corner para Pilas parar em Jean. Na sequência, Yahn puxou contragolpe veloz, mas o arremate ficou em Renegade. Mateus escapou em velocidade pela esquerda, mandando chute de bico ao lado da trave.
 
Os cantores voltaram ao setor ofensivo em cobrança de falta realizada por Gabriel. A pelota tinha endereço, mas a zagueirada surgiu para afastar. Fabio cobrou lateral para Gabriel desviar de cabeça, sobre o gol. Pedro chegou mais perto em pedrada da esquerda. A esfera teria entrado, não fosse boa defesa de Renegade. Pedro cobrou lateral, Feijão desviou e o melão ficou vivo na área. Marson surgiu para concluir duas vezes, parando em Renegade! Após quase sofrer o empate, o La Barca deu um pause no game. E deu resultado. Motta abriu na esquerda para Mattos, que teve espaço para lançar um canhão, no cantinho! 2 x 0!
 
Era o cenário perfeito para os rosas, que estavam garantindo a vaga no mata-mata. Pedro tentou diminuir em sabugo de longe, sem sucesso. Mateus chegou perto de marcar o terceiro, mas a conclusão passou ao lado. Vitão cobrou lateral para desvio de Motta, por cima do travessão. Porém, os cantores conseguiram encostar no score. Edubas dominou com espaço pelo meio, ajeitou o corpo e lascou uma pedrada. A redonda desviou no meio do caminho, morrendo na rede! 1 x 2! O empate veio logo após. Pedro alçou lateral para Feijão, que dominou e tocou por cima de Renegade, cravando um golaço! 2 x 2!
 
Tudo aberto novamente! O Team Maia precisava de apenas um gol para avançar. Por outro lado, o La Barca queria anotar mais um para cravar de vez a classificação. Motta rolou, Caju deixou e Vitão concluiu, assustando o TM! Adamo subiu pela esquerda, limpou a marcação e concluiu ao lado. Os cantores solicitaram uma pausa. No retorno, Mateus arriscou pelo meio, quase marcando para os rosas.
 
Contudo, não havia mais tempo para o jogo, já que a juizada apitou pela última vez! Mesmo sofrendo um susto, o La Barca fez o resultado que precisava, garantindo a última vaga do grupo A. Na próxima fase, parada dura contra o Só Vai. O Team Maia até mostrou poder de reação, mas acordou tarde demais – no jogo e no campeonato. Fica a experiência para o próximo semestre!
 
Ficha Técnica
 
Team Maia 2 x 2 La Barca – Rodada final do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Edubas e Feijão (TM); Adamo e Mattos (LB)
 
Cartões amarelos: Gabriel, Jean e Eloy (TM); Motta, Adamo e Pilas (LB)
 
MVPs: 1 – Mateus (La Barca); 2 – Adamo (La Barca); 3 – Feijão (Team Maia)

Comentários (0)