Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ex-trelas tropeça no Magnatas, com erro da arbitragem, e dá acesso de graça ao #Torce Contra

Com a vitória do #Torce Contra frente ao Taurus, a responsabilidade do Ex-trelas contra o Magnatas era enorme. Afinal, uma vitória do time azul dava o acesso direto graças ao critério de desempate do confronto direto. Já para a equipe de Sabatim e seus comparsas, era vencer ou vencer sem depender de ninguém para ficar com a terceira vaga da chave.
 
Além disso, a partida envolvia outro interesse: o jogo que viria a seguir. Em caso de triunfo do Ex-trelas, Fátima Team e Astúcia entrariam em quadra para fazer aquele “jogo de compadres”, eliminando o Magnatas. Ou seja, as dependências da quadra estava praticamente lotadas, com jogadores “vestidos” com as camisas dos times nos quais teriam totais interesses.
 
No final da história, deu Magnatas por 6 x 3, em uma partida que a arbitragem deu o que falar no lance capital aos 19 minutos da etapa final, quando jogadores do Ex-trelas alegam pênalti claríssimo de Pedro em Léo Táxi e os homens do apito deixaram seguir. O resultado deu ao time azul marinho a terceira posição do Grupo A, enquanto o lado perdedor deu de graça o acesso ao #Torce Contra – terminando com a 2ª posição do grupo.
 
Noal comemorou quatro vezes a bola na rede e disparou na artilharia da competição

O primeiro lance de perigo foi do Ex-trelas. Marximelo deixou para trás dois defensores e acertou o travessão de Pedro, deixando o pessoal do #Torce Contra assustados. Na sequência, a defesa do Magnatas resolveu brincar perigosamente e, após falha de Pedro, Duda não perdoou e marcou o primeiro gol. 1 x 0!
 
Depois do tento, o Magnatas impôs uma pressão contra a meta de Johnny. Primeiro, Noal arriscou de longe e o camisa 1 mandou para escanteio. Em seguida, não teve jeito. Após Wisley arriscar de longe, Johnny deu rebote nos pés de Wisley, que deixou tudo igual. 1 x 1!
 
Aos 11, o Ex-trelas teve uma ótima chance de marcar o segundo. Marximelo fez grande jogada pela direita e bateu em cima de Pedro. No rebote, Té mandou para fora, com o gol praticamente aberto.
 
O castigo viria no contragolpe. Noal fez grande jogada pela direita e, ao deixar dois defensores na saudade, bateu cruzado. No meio do caminho, Wisley foi muito esperto ao dar o corta-luz e enganar Johnny, que ficou perdido. Virada do Magnatas. 2 x 1!
 
A resposta do Ex-trelas saiu dos pés do seu melhor jogador. Aos 17 minutos, Marximelo chamou a responsabilidade, avançou para a direita e precisou chutar duas vezes para vencer Pedro. 2 x 2! Mas aos 23 minutos, o Magnatas teve um shoot out a seu favor, em falta besta no ataque (para desespero de Johnny). Noal foi para a cobrança e Johnny salvou, mas deu rebote e o mesmo camisa 19 mandou para a rede e deixou o time azul marinho outra vez em vantagem. 3 x 2!
 
Chegou o segundo tempo e, precisando virar o jogo para poder subir, o Ex-trelas teve através de um pênalti a primeira chance da etapa. Léo Táxi invadiu a área e Pedro praticamente deu uma gravata no adversário. O pênalti foi marcado, mas não houve punição. Na cobrança, o camisa 1 do Magnatas chegou a acertar o canto batido por Duda, mas a bola morreu no fundo da rede. 3 x 3!
 
Destaque ex-trela na competição, Marximelo fez o que pode, mas time terá que vencer mais uma se quiser a Aço

Depois do gol de empate, o Magnatas voltou a tomar conta do jogo. Tangerina arriscou de longe e Johnny voou para espalmar. Ótima defesa! Mas aos 11 minutos, o camisa 1 teria que dar uma bronca daquelas na sua zaga. O setor perdeu a bola no lugar onde não poderia e Noal, com seu faro de gol, não perdoou. 4 x 3!
 
O empate do Ex-trelas podia ter saído em duas ocasiões. Primeiro, Marcelo fez um belo lançamento para Léo Táxi, que pegou na ‘orelha da bola’ e, meio em câmera lenta, Pedro fez um verdadeiro milagre ao evitar o gol. A bola ainda beijou a trave. Depois, eis a polêmica: em uma disputa de bola dentro da área, o goleiro do Magnatas chegou no carrinho no próprio Léo Táxi. O lance aconteceu na frente de todos e a dupla de arbitragem mandou seguir. Aí o Magnatas armou o contra-ataque até a bola chegar a Noal, em passe de Rafinha, e a saída de Johnny, que nada pode fazer. 5 x 3!
 
Ainda deu tempo para que, nos acréscimos, Rafinha acertasse outra assistência, dessa vez para Denis, que, com o gol vazio, apenas empurrou e comemorou a classificação do Magnatas às quartas.
 
As duas equipes estão entre as 8 melhores do Chuteira 5 e, no mata-mata, terão adversários complicados pela frente. O Magnatas encara o ShotGun, 2º colocado da chave B; enquanto o Ex-trelas terá pela frente o Spartacus, que fechou a fase em terceiro lugar.

Ficha técnica
 
Ex-trelas 3 x 6 Magnatas – 7ª rodada do V Chuteira 5
 
Gols: Noal (4), Wisley e Denis (M); Duda (2) e Marximelo (E)
 
MVPs: 1 – Noal (19 – Magnatas); 2 – Duda (12 – Ex-trelas); 3 – Wisley (10 – Magnatas)
Comentários (1)
Mai 24, 2016

Se fosse só um erro, só o pênalti, não teria reclamação. O shootout do primeiro tempo veio depois de 3 faltas inexistentes e apenas uma marcada contra o adversário (sendo que a força na marcação era igual entre as partes). Foram mais de 10 minutos no segundo sem uma falta marcada contra o Magnatas pendurado em 5. O medo era tanto de dar uma falta que, no lance em que sai o último gol, a bola é dominada com o braço no contra-ataque. Para não dar a sexta falta, segue o lance. A revolta foi grande, mas não maior do que a vontade de buscar o que merecemos. Em tempo, Magnatas é um excelente time e poderia sair vencedor, não é esse o ponto. O fato é que houve influência enorme no resultado e isso não pode passar em branco.