Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em bom duelo, Acidus busca empate, martela no segundo tempo, mas Passarinho decide com um belo gol e garante a primeira vitória do Ou Não

Pela 3ª rodada da Aço, o Ou Não venceu o Acidus por 3 x 2 e conquistou sua primeira vitória na competição. Após a partida ir para o intervalo em igualdade, a equipe suportou a forte pressão acidiana durante toda a segunda etapa, e uma finalização - daquelas de manual - feita por Passarinho decidiu a partida.
 
O Ou não começou melhor. Na primeira chance, Passarinho cobrou falta com força e precisão e Chicão fez a defesa. As faltas eram uma arma da equipe. Em outra cobrança, Racy soltou o pé e a bola passou com muito perigo. Pouco depois, Renato foi para cima da marcação de Caza, que conseguiu cortar, mas a bola sobrou com Camacho, que bateu bonito e com muito perigo para Chicão, que viu a bola passar perto do gol.
 
A trave também salvou o Acidus. Mike tabelou com Renato, recebeu perto da área, girou e bateu de pé direito acertando o poste direito de Chicão! E o Ou Não continuava chegando. Renato cruzou rasteiro na área e Camacho apareceu dividindo com Tuiu no lado esquerdo, mas tocou para fora.
 
A pressão deu resultado aos 9 minutos. Fiel errou passe na defesa e deu um presente para Camacho, que avançou e tocou na saída de Chicão para abrir o 1 x 0! Só a partir disso o Acidus entrou no jogo e, no lance seguinte, quase empatou em bate-rebate na área. Fiel chutou mascado, a bola ficou viva e Loko quase alcançou embaixo da trave!
 
Porém, não bastava ir para o ataque. Era preciso parar de errar passes na defesa. Aos 11 minutos, Tuiu tentou tocar para Nenê. O passe foi curto e Camacho foi mais esperto, se antecipou e saiu na cara de Chicão, que nada pôde fazer quando Camacho tocou com categoria no cantinho. 2 x 0!
 
Era hora de o Acidus se acalmar em quadra e O Ou Não até retribuiu a gentileza. Deco tocou curto, Nenê ficou com a bola e, no centro da quadra, soltou o pé direito e acertou a trave de Santi! A resposta veio com Jaime, que partiu pelo meio e bateu forte, à esquerda de Chicão.
 
O Acidus então subiu a marcação e a estratégia deu certo. Aos 22 minutos, a defesa do Ou Não errou, Rikão roubou a bola e viu Nenê no meio, que recebeu na cara do gol, fez um drible de futsal em Santi e tocou de pé esquerdo para o gol vazio. Um belo tento! 1 x 2! O Ou não respondeu imediatamente. Em escanteio pela direita cobrado por Jaime, a bola veio na cabeça de Renato, que nem precisou pular para cabecear. Ele testou para o chão, mas a bola passou triscando a trave!
 
Os acidianos não se assustaram e continuaram na mesma pegada. Marcação forte na saída de bola do adversário e, aos 24 minutos, o empate veio. Marximelo tomou a bola de Camacho e ficou de frente para Santi. Chute de bico, sem chances. 2 x 2! O Acidus quase virou em cobrança de falta de Caza, que Marximelo desviou, assustando o Ou Não! E assim o jogo foi para o intervalo.
 
Na volta para o segundo tempo, o Acidus tomou conta das ações. Na primeira chegada, Nenê fez a parede e rolou para Negão, que da esquerda levou para o meio e finalizou com perigo por cima do gol. E Nenê queria jogo! Ele recebeu no meio da quadra e mandou uma sapatada que Santi defendeu com o pé. O Ou Não respondeu com Nasser, que mandou para a área e Caza espanou o taco, quase marcando contra.
 
O Acidus era melhor e o gol parecia questão de tempo. Caza cobrou lateral pela direita para Negão, que protegeu da marcação e voltou para Caza, que encheu o pé direito. A bola tirou tinta da trave. O Ou chegava pouco, mas era perigoso. Renato cobrou falta aberta na esquerda direto para o gol e Danilão defendeu como pôde, dando uma manchete na bola.
 
O Acidus sentia falta de Bomba, que na rodada anterior havia sido decisivo. Ele estava pouco inspirado na partida, mas criou duas boas chances, primeiro escorando para Caza, que bateu forte e levou perigo para Santi; depois o próprio Bomba apareceu na segunda trave para completar cobrança de escanteio, mas mandou para fora.
 
Aos 19 minutos, de tanto o Acidus martelar, o castigo veio. Racy levou a jogada e bateu em cima da marcação. A bola sobrou para Passarinho na esquerda, que chapou de pé direito. A bola teve curva, velocidade, precisão e endereço certo. Sem chances para Danilão. Golaço! 3 x 2!
 
Aí o Acidus foi para o desespero. O time tinha a bola, martelava, mas as chances de gol mesmo, eram poucas. A equipe tentou com Rikão, mas Santi defendeu mais uma vez com o pé; depois com Bomba, que protegeu da marcação já próximo dá área e bateu travado, então ele pegou o rebote e levou para um lado, trouxe para o outro e finalizou de pé direito para fora do gol! O Ou Não fazia ótima partida defensivamente, e quando já não tinha goleiro, Camacho salvou quase em cima da linha finalização de Marximelo! A última chance foi de Nenê, que recebeu na esquerda, levou para o meio e finalizou de pé direito para boa defesa de Santi. E foi isso! 3 x 2 no marcador!
 
Com a vitória, o Ou Não conquista seus primeiros pontos, após ter perdido na estreia para o Catimba, e sonha com a classificação. Já o Acidus segue sem vencer e começa a se preocupar com o rebaixamento, já que está em penúltimo com apenas 1 ponto, enquanto o lanterna Roleta Russa está zerado mas com um jogo a menos. O Acidus folga na rodada, enquanto o Ou Não faz o jogo adiado da 2ª rodada contra o Fúria Moleque.
 
Ficha técnica

Acidus 2 x 3 Ou Não – 3ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols: Nenê e Marximelo (A); Camacho (2) e Passarinho (ON)

Cartão amarelo: Bomba (A)

MVPs: 1 –Nenê (Acidus); 2 –Passarinho (Ou Não); 3 – Camacho (Ou Não)

Comentários (0)