Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Coruja precisa ganhar e torcer por ajuda de rivais para se classificar

O Opalas, mais que classificado já há muito tempo, entrou em campo para manter a liderança; o que quase aconteceu sem precisar jogar, pois o La Coruja não tinha o número mínimo de jogadores momentos antes da partida. A equipe amarela sobrou em campo e deixou a impressão de que a conta ficou barata, não apenas por jogar bem, mas porque seu adversário entrou em campo com apenas 5 jogadores e precisou se virar como pode para segurar o líder do grupo.
 
O início do jogo não poderia ser diferente. O Opalas queria se aproveitar da vantagem numérica e manteve a posse de bola, acuando o La Coruja que vez ou outra tentava arriscar um contra ataque. Isaac por três vezes quebrou a troca de passes e arriscou chutes de média e longa distância, ganhando dois escanteios.
 
O primeiro gol saiu pouco depois, quando Gordo Aranha lançou errado e o próprio Issac, ao melhor estilo Palermo, cabeceou da intermediária e abriu o placar. Caieti roubou a bola de França Jr. e tocou para Guerra na direita, que bateu cruzado e errou o alvo.
 
O empate das corujas veio quando França Jr. pegou a bola na esquerda e cruzou para Marcelinho, que, ao tentar o arremate, errou. Thiago pegou o rebote e ajeitou o bate para empatar.
 
O La Coruja se animou por um momento e até conseguiu trocar passes, mas sem armar uma jogada de ataque de fato. França Jr. arriscou um chute da intermediária, rasteiro, e tirou tinta da trave.
 
A equipe amarela logo respondeu: Grilo se esticou e conseguiu salvar um passe na linha lateral direita e arriscou o chute cruzado para desempatar a partida. Enquanto Isaac organizava sua equipe, tocando a bola e arriscando chutes, Thiago fazia o mesmo pela sua equipe. Mas as jogadas tiveram um desfecho melhor para o Opalas quando Guerra avançou pelo meio e tocou para Caieti mais a frente, que já recebeu e virou o corpo batendo na bola. 3 x 1.
 
No final da primeira etapa, ambas as equipes só pensavam em atacar. Uma atrás do empate e a outra querendo matar o jogo antes do intervalo. Froio quase conseguiu cumprir o objetivo do seu time quando, entrando na área, recebeu passe em diagonal de Grilo, mas faltou capricho para o jogador do Opalas.
 
Já na segunda etapa, Fernandinho fez boas jogadas pela esquerda que resultaram em escanteios e jogadas de perigo, mas sem gols. Em uma dessas jogadas, Grilo pegou uma sobra de bola de frente para a meta de Gordo Aranha, mas mandou por cima do gol.
 
Isaac fez falta em Guti e Rafa se apresentou para a cobrança. Mesmo do campo de defesa, arriscou o chute que saiu fraco e rasteiro, enganando o goleiro Lattes que teve dificuldades para defender. O La Coruja era só ataque na segunda etapa e França Jr. arriscou de longe e obrigou Lattes a fazer bela defesa.
 
Na segunda metade do segundo tempo, a única jogada de maior emoção foi quando Fernandinho fez bela enfiada de bola para Caca e Gordo Aranha saiu bem e mandou a bola para escanteio. Na sequência, Froio cabeceou na forquilha. No contra-ataque dos corujas, Guti, que não é o mesmo que jogou pelo Real Madrid, obrigou Lattes a fazer outra linda defesa.
 
O La Coruja se mostrava tenso em campo, discutindo muito depois de La Fond fazer falta dura em Froio. Principalmente Gordo Aranha, que precisou de seus companheiros virem lhe pedir calma. Só deu tempo de mais uma jogada de ataque para ambas as equipes: o Opalas passou perto de ampliar o placar com Guto tocando para Caieti, que bateu cruzado e a bola passou perto de entrar; enquanto o La Coruja, de novo com Guti, parou em mais uma defesa de Lattes.
 
Enquanto o Opalas vai passar a semana comemorando a classificação e pensando em como manter a liderança – basta empatar com o HidroNG –, o La Coruja vai ter que ganhar do lanterna Futeloucos e torcer para uma combinação de resultados se quiser se classificar.
 
Ficha técnica
 
Opalas 3 x 1 La Coruja – 8ª rodada do III Chuteira de Aço


 
Gols: Isaac, Grilo e Caieti (O); Thiago (LC)
 
Cartões amarelo: Froio (O); La Fond (LC)
 
MVPs: 1 – Isaac (O); 2 – Guerra (O); 3 – Guti (LC)
Comentários (0)