Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida pouco dinâmica, D´Orazio fez a diferença e buscou o empate para seu time

Em partida bem truncada e difícil para as duas equipes, Portelinha e Vingadores só ficaram no empate. Apesar da turma da Marvel jogar melhor durante quase toda a partida, o time de D´Orazio ficou atrás todo o tempo , só conseguindo a igualdade aos 16 minutos da etapa final.

Num jogo um tanto quanto sem grandes momentos, D'Orazio foi dos que mais tentaram jogar bom futebol

Os minutos iniciais foram e puro tédio, já que nenhuma jogada acontecia de ambos os lados. Muita bola alçada entre os jogadores e pouca produtividade dentro de quadra, dificultando até para quem assistia à pelada. Até que, aos 6 minutos, o time vingativo marcou quando Alemão tocou para Eros e saiu para receber na frente, chutando rasteiro para abrir o placar.

Alemão tomou gosto pela partida e, na sequência, arrancou pela direita novamente e bateu para o gol, mas Igão espalmou para escanteio. Aos trancos e barrancos, o Os Vingadores conseguia se sobressair sobre o Portelinha, que praticava um jogo horrível, sem técnica alguma. O fato de já estarem classificados pode ser uma explicação para um jogo um tanto quanto sem graça.

Carlão, em lindo lance, quase chegou a fazer o segundo para o Os Vingadores. Ele aproveitou a sobra em uma jogada de escanteio, deu chapéu no defensor e saiu frente a frente com Igão, mas cabeceou fraco, facilitando a defesa do arqueiro portelense.

Nas poucas chegadas ao gol, o Portelinha soube aproveitar as chances que lhe eram oferecidas. E Rodrigo Moreno recebeu assistência pelo lado direito, limpou o marcador para o centro do campo e finalizou com a perna esquerda no canto direito de Raphael, empatando o duelo.

O jogo começou a ficar mais equilibrado, mas ainda sem sal. As equipes não produziam jogadas de efeito, de gol, faltando técnica e emoção. Um dos poucos que tentava algo era D´Orazio, mas estava difícil a comunicação com seus jogadores, que não encostavam perto do camisa 10 para efetuar uma troca de passes com eficiência. Aí a solução era resolver sozinho. Em um chutão da defesa dos Vingadores, D´Orazio dominou com estilo no peito e foi se aprofundando em direção à linha de fundo, mas acabou cercado por dois jogadores do Portelinha e sofreu falta após ser prensado na grade. O jogador não gostou nada do empurrão de Tato, jogador marcado pelo jogo viril, o que levou a uma breve discussão entre D´Orazio, Tato e Junior, porém como era ainda a primeira falta do jogo, Rodrigo Moreno tentou apaziguar o ânimo de seus companheiros. Deu certo.

Com os ânimos controlados, os jogadores voltaram a pensar em futebol e deixar as desavenças de lado. Lucas avançou em contra-ataque e saiu de frente com Raphael. O goleiro levou a melhor no primeiro tento do Portelinha, mas não foi ágil para fechar o gol na sobra de Tato, que só completou para virar o jogo para o Portelinha.

A partida virou, as equipes se refrescaram, conversaram no intervalo, mas o futebol nada bonito continuou. O jogo permanecia truncado no meio campo e a bola viajando mais por cima do que fixada nos pés dos jogadores. Nisso, D´Orazio se sobressai, já que procurava jogar realmente um futebol de qualidade. Sempre rápido, ele partiu pela lateral em alta velocidade, cruzou na área para Ulisses, que deixou passar a oportunidade de empatar.

Já pelo lado do Portelinha, Rodrigo Moreno era “o cara” do time. Após receber assistência de Tato, ele esperou Junior dar opção e atrasou o jogo para seu colega chegar batendo de primeira para o gol, sem sucesso. Na sequência da jogada, D´Orazio mais uma vez chegou criando para Os Vingadores, tocando para Chanon, que exagerou na força e mandou a pelota por cima de Igão.

O empate do Vingadores saiu dos pés do seu camisa 10. Fabinho recebeu passe limpo na esquerda, conduziu para cima do marcador e viu D´Orazio livre no meio da intermediária. Meio desajeitado, ele bateu alto para o gol. A bola entrou mastigada na meta de Igão. O autor do tento saiu para o abraço com os colegas de equipe em comemoração ao empate.

Já classificados, times não se esforçaram muito para vencer; faltou futebol no duelo

Como no primeiro e no segundo tempo, Os Vingadores tinha mais posse da bola e partia para o ataque buscando a vitória, mas sem criatividade alguma nas conclusões. Pouco dava para se imaginar que sairia mais um gol no final do jogo.

A partida quase terminou em zebra quando Tato conduziu a bola em velocidade com o caminho praticamente livre, deixou Raphael para trás efetuando um corte já psicografado pelo jogador. E, na hora da conclusão, confiante demais, deu um tapa rasteiro, crente que a bola iria balançar as redes. Porém, não imaginava que o capitão Ulisses lutaria até o fim para tirar a bola com um carrinho. O lance foi muito comemorado pelos jogadores d’Os Vingadores. E em 2 x 2 o jogo findou.

Nas oitavas de final, o Portelinha enfrenta o Di Primeira Expresso, em ascensão. Já Os Vingadores terá como adversário a equipe do F.A.C.S.A.O., que vem de uma goleada sofrida justamente para o Di Primeira. 
 
Ficha técnica

Portelinha 2 x 2 Os Vingadores – 9ª rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Eros e D´Orazio (V); Rodrigo Moreno e Tato (P)

MVPs: 1 – D’Orazio (V), 2 – Rodrigo Moreno (P), 3 – Tato (P)
Comentários (0)